Cada vez vejo que Jeep é um assunto inesgotável ! ! ! essa eu não sabia, mas como é possível não queimar o arranque ? abraço !
Versão Imprimível
Jacimar, o amigo Antonio Umino explicou tudo, é exatamente isso, mas daí explicar porque o arranque não queima eu não tenho alçada, sei que ele vira rápido demais por estar em voltagem em dobro.
Ps: já comprei a viatura assim há 10 anos.
Abraços.
A explicação é simples: Antigamente as coisas eram feitas para durar (não havia a obsolescência programada) e por isso eram superdimensionadas. A bitola do cobre e sua boa isolação permitiam trabalhar com excesso de tensão pelo tempo suficiente para dar a partida.
Esses dias minha bomba de gasolina deu pau e eu usei o arranque para andar com o jipe por uns 50 metros até a entrada da garagem (motor de opala 73 + arranque de C10 e bateria de 100A).
Faz sentido Walter, ainda mais que o arranque não é um componente que fica a trabalhar o tempo todo no motor, faz a sua vez e fica latente em seguida, em condições normais claro, o seu caso foi de socorro e mm assim deu conta.
Se fosse um arranque novo não teria o mesmo poder de arrasto talvez. Abs
Bom dia prezados ! já manobrei o Jeep várias vezes também usando o arranque, usei a reduzida para ficar mais fácil . . . interessante essa informação do arranque 6 Volts, vou dar uma olhada nos meus, abraço !
Só para ilustrar.
Foto de um paralama de uma Rural ano 63. abandonada por 30 anos. e acabei ficando com ela.
ainda o sistema eletrico era de 6 volts.....
foto da bobina...
abçs
Anexo 480049
Bom dia prezado ! mais uma para a família, vai caber na sua assinatura ? parabéns pela aquisição ! :torcendo:
Anexo 480055
visitando as concessionárias... achei.
agora no galpão esperando uma reforma..
já estou com 6 rurais, uma andando.. outra na linha de montagem...
e assim vai...
abçs
Assim acredito que a felicidade existe de fato!
Abraços e sucesso.
VELAS TROCADAS E TUDO RESOLVIDO obg a todos q responderam Jeep ta ótimo de novo