Powered by vBulletin

platinado novo queimou dentro da garagem

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/10/2014, 19:11
    Jacimar
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Jacimar veja o ano do jeep 1961,, até o ano de 1963 a bateria e todo o sistema eletrico era de 6 volts.
    No ano de 1964, vieram os primeiros jeeps, rural, aéro, pickup com 12 volts.

ao transformar a viatura do ano de 1961. de 6 volts para 12 volts. deixaram o motor de partida original de 6 volts, ligado em 12 volts...

abçs

Cada vez vejo que Jeep é um assunto inesgotável ! ! ! essa eu não sabia, mas como é possível não queimar o arranque ? abraço !
  • 06/10/2014, 20:19
    LuizDP
    Jacimar, o amigo Antonio Umino explicou tudo, é exatamente isso, mas daí explicar porque o arranque não queima eu não tenho alçada, sei que ele vira rápido demais por estar em voltagem em dobro.

Ps: já comprei a viatura assim há 10 anos.

Abraços.
  • 06/10/2014, 21:43
    Walter da Camper
    A explicação é simples: Antigamente as coisas eram feitas para durar (não havia a obsolescência programada) e por isso eram superdimensionadas. A bitola do cobre e sua boa isolação permitiam trabalhar com excesso de tensão pelo tempo suficiente para dar a partida.
    Esses dias minha bomba de gasolina deu pau e eu usei o arranque para andar com o jipe por uns 50 metros até a entrada da garagem (motor de opala 73 + arranque de C10 e bateria de 100A).

Citação:

Postado originalmente por LuizDP Ver Post
    Jacimar, o amigo Antonio Umino explicou tudo, é exatamente isso, mas daí explicar porque o arranque não queima eu não tenho alçada, sei que ele vira rápido demais por estar em voltagem em dobro.

Ps: já comprei a viatura assim há 10 anos.

Abraços.

• 06/10/2014, 22:13
    LuizDP
    Faz sentido Walter, ainda mais que o arranque não é um componente que fica a trabalhar o tempo todo no motor, faz a sua vez e fica latente em seguida, em condições normais claro, o seu caso foi de socorro e mm assim deu conta.
    Se fosse um arranque novo não teria o mesmo poder de arrasto talvez. Abs
  • 07/10/2014, 05:59
    Jacimar
    Bom dia prezados ! já manobrei o Jeep várias vezes também usando o arranque, usei a reduzida para ficar mais fácil . . . interessante essa informação do arranque 6 Volts, vou dar uma olhada nos meus, abraço !
  • 09/10/2014, 23:43
    antonio umino
    1 Anexo(s)
    Só para ilustrar.
    Foto de um paralama de uma Rural ano 63. abandonada por 30 anos. e acabei ficando com ela.

ainda o sistema eletrico era de 6 volts.....

foto da bobina...

abçs

Anexo 480049
  • 10/10/2014, 04:20
    Jacimar
    Bom dia prezado ! mais uma para a família, vai caber na sua assinatura ? parabéns pela aquisição ! :torcendo:
  • 10/10/2014, 06:40
    antonio umino
    1 Anexo(s)
    Anexo 480055
    visitando as concessionárias... achei.
    agora no galpão esperando uma reforma..
    já estou com 6 rurais, uma andando.. outra na linha de montagem...
    e assim vai...
    abçs
  • 10/10/2014, 09:49
    Walter da Camper
    Nobre trabalho... resgatar jóias que estariam condenadas ao desmanche.
    Vida longa às boas maquinas e aos homens de boa vontade que dedicam seu tempo a cuidar delas.

Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Anexo 480055
    visitando as concessionárias... achei.
    agora no galpão esperando uma reforma..
    já estou com 6 rurais, uma andando.. outra na linha de montagem...
    e assim vai...
    abçs

• 10/10/2014, 10:29
    LuizDP
    Assim acredito que a felicidade existe de fato!

Abraços e sucesso.
  • 12/10/2014, 15:45
    eder martins
    ...
    VELAS TROCADAS E TUDO RESOLVIDO obg a todos q responderam Jeep ta ótimo de novo ������
  • 13/10/2014, 09:55
    Jacimar
    Citação:

Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    VELAS TROCADAS E TUDO RESOLVIDO obg a todos q responderam Jeep ta ótimo de novo ������

Que ótima notícia ! ! ! mas não era o platinado ? ? ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:23.