Powered by vBulletin

platinado novo queimou dentro da garagem

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/08/2014, 16:06
    Jacimar
    Eder, desanime não ! as autopeças de hoje em dia são muito ruins, os platinados em especial ! procure pelos platinados da marca Platinac, eram os melhores quando eu ainda tinha platinado no Jeep e C-10 . . . faça a medição, vai aprender muito ! abraço !
  • 10/08/2014, 16:07
    eder martins
    ...
    Será que vale a pena e será que o avanço funciona??. Igniçao Eletronica F75 - Jeep - Maverick -rural 6 Cilindros - R$ 389,00 no MercadoLivre
  • 10/08/2014, 16:24
    eder martins
    ...
    Citação:

Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Eder, desanime não ! as autopeças de hoje em dia são muito ruins, os platinados em especial ! procure pelos platinados da marca Platinac, eram os melhores quando eu ainda tinha platinado no Jeep e C-10 . . . faça a medição, vai aprender muito ! abraço !

sei la acho melhor esquecer de platinado
  • 10/08/2014, 17:08
    Jacimar
    Entendo, mas ficar com o Jeep parado por uma porcaria de platinado, é muito triste . . .
  • 10/08/2014, 18:03
    eder martins
    ...
    Citação:

Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Entendo, mas ficar com o Jeep parado por uma porcaria de platinado, é muito triste . . .

e mas estamos vendo ai e acho que nao vai ser muito tempo nao. e sobre a ignição do link alguém sabe se e boa
  • 10/08/2014, 20:52
    Walter da Camper
    Muitas teorias que envolvem originalidade não funcionam mais nos nossos carros velhos. O que os engenheiros projetaram era muito bom para as condições da época, mas hoje há outros fatores que alteram tais condições: desgaste pela idade, peças de reposição de má qualidade ou que não atende aos parâmetros originais, adaptações feitas pelos antigos donos que nem sabemos... etc.
    Por isso o bom funcionamento de nossas jóias depende agora de nosso próprio raciocínio-lógico e criatividade.
    O projeto original não prevê resistor de bobina... Tudo bem, mas os platinados de hoje são mais fracos, as baterias e alternadores fornecem mais corrente... etc, etc... É fato concreto que um resistor alivia consideravelmente a corrente que circula no platinado, além de reduzir a temperatura da bobina.
    A única dificuldade que pode surgir é na hora da partida, em que a tensão da bateria cai bastante e a faísca pode ser muito fraca. Para isso os motores GM151, por exemplo, têm um fio que sai do arranque e vai para a bobina e no momento da partida ligam a bateria direto na bobina, anulando o resistor. Esse mesmo efeito pode ser conseguido ligando um fio na chave de contato até a bobina através de um diodo (para a corrente não retornar e o arranque não ficar acionado direto).

Coloque o resistor de bobina (1,5 ohm) e mantenha o carro andando até resolver colocar uma ignição eletrônica ou DIS ou Igniflex, se for o caso.

Me desculpe a crítica, mas quem desanima com um problema tão simples não serve para ter um Jeep. Falta de conhecimento não é desculpa, o forum está aqui para ajudar.

Boa sorte.
  • 10/08/2014, 21:31
    eder martins
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Muitas teorias que envolvem originalidade n0Š0o funcionam mais nos nossos carros velhos. O que os engenheiros projetaram era muito bom para as condi0Š40‹1es da ¨¦poca, mas hoje h¨¢ outros fatores que alteram tais condi0Š40‹1es: desgaste pela idade, pe0Š4as de reposi0Š40Š0o de m¨¢ qualidade ou que n0Š0o atende aos par0‰9metros originais, adapta0Š40‹1es feitas pelos antigos donos que nem sabemos... etc.Por isso o bom funcionamento de nossas j¨®ias depende agora de nosso pr¨®prio racioc¨ªnio-l¨®gico e criatividade.O projeto original n0Š0o prev¨º resistor de bobina... Tudo bem, mas os platinados de hoje s0Š0o mais fracos, as baterias e alternadores fornecem mais corrente... etc, etc... 0‡7 fato concreto que um resistor alivia consideravelmente a corrente que circula no platinado, al¨¦m de reduzir a temperatura da bobina. A ¨²nica dificuldade que pode surgir ¨¦ na hora da partida, em que a tens0Š0o da bateria cai bastante e a fa¨ªsca pode ser muito fraca. Para isso os motores GM151, por exemplo, t¨ºm um fio que sai do arranque e vai para a bobina e no momento da partida ligam a bateria direto na bobina, anulando o resistor. Esse mesmo efeito pode ser conseguido ligando um fio na chave de contato at¨¦ a bobina atrav¨¦s de um diodo (para a corrente n0Š0o retornar e o arranque n0Š0o ficar acionado direto).Coloque o resistor de bobina (1,5 ohm) e mantenha o carro andando at¨¦ resolver colocar uma igni0Š40Š0o eletr0‹0nica ou DIS ou Igniflex, se for o caso.Me desculpe a cr¨ªtica, mas quem desanima com um problema t0Š0o simples n0Š0o serve para ter um Jeep. Falta de conhecimento n0Š0o ¨¦ desculpa, o forum est¨¢ aqui para ajudar. Boa sorte.

nao e bem assim adaptações mal feitas nao tem pois o Jeep esta com meu avo a 35anos temos dois distribuidores completos e ja foi tudo trocado varias vezes a uns 4anos que um platinado nao dura nem tres meses e agora queimou um novo dentro da garagem e como o amigo jacimar disse as peças de hoje nao tem qualidade esse Jeep fechou uma oficina especializada aqui a anos com um problema parecido o cara disse que se nao resolvesse fechava nao resolveu e fechou passou por todas as oficina da cidade e de uma cidade vizinha nao teve jeito so meu pai que era leigo na epoca resolveu ele faleceu a 4anos e o problema voltou poucos meses depois...ainda acha que eu desisto fácil ???
  • 11/08/2014, 10:25
    Marcos
    Citação:

Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    Acho que nao vou nem tentar medir nada acho que vou deixar o Jeep parado ate o fim do ano para poder comprar uma ignição eletrônica e triste ficar com o Jeep parado e triste perder um pouco de originalidade mas nao aguento mas ver platinado na minha frente e acho que gastar dinheiro com distribuidor e perca de tempo dinheiro pode ser que eu mude de idea mas ate agora e isso. aguardo sugestões criticas e etc

Rapaiz, que encrenca esse platinado!

Você já trocou praticamente tudo, correto? O problema também pode estar no condensador, (em curto), se não fez isso ainda, coloque um novo,

Boa sorte,

Marcos
  • 11/08/2014, 13:22
    antonio umino
    uma sugestão... O defeito pode estar no Cabo terra da Bateria... Fica isolado....ou dá mal contacto....
    Verifique o terra da bateria....
    Tem o cabo terra da bateria direto na carroceria. e deste para o chassis e motor...
    Então coloque o cabo terra direto no motor. se vc ver vai ter um cabo entre o coxim do motor e o chassis, (o coxim isola )
    e do motor para a parte de carroceria (lataria do jeep)..

abçs
  • 11/08/2014, 13:38
    eder martins
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    uma sugestão... O defeito pode estar no Cabo terra da Bateria... Fica isolado....ou dá mal contacto....
    Verifique o terra da bateria....
    Tem o cabo terra da bateria direto na carroceria. e deste para o chassis e motor...
    Então coloque o cabo terra direto no motor. se vc ver vai ter um cabo entre o coxim do motor e o chassis, (o coxim isola )
    e do motor para a parte de carroceria (lataria do jeep)..

abçs

obrigado pela ajuda o condensador ja foi trocado varias vezes mas vou dar uma olhada o cabo terra vou tentar fazer ele voltar a funcionar mas mesmo assim vou ver a igniçao o mais rapido possivel
  • 11/08/2014, 13:39
    eder martins
    Citação:

Será que vale a pena e será que o avanço funciona??. Igniçao Eletronica F75 - Jeep - Maverick -rural 6 Cilindros - R$ 389,00 no MercadoLivre

alguem conhece???
  • 11/08/2014, 20:04
    Jacimar
    Citação:

alguem conhece???

Prezado Eder, PARECE, digo parece porque compramos faz muito tempo, com a ignição que está rodando no CJ58, se for, é muito boa . . . nas respostas dele, ele confirma que tem os dois avanços funcionais, confirme isso via uma pergunta direta para se garantir em caso de problema, o preço está menor de quando compramos . . . abraço !
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:59.