Powered by vBulletin

platinado novo queimou dentro da garagem

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/09/2014, 10:07
    eder martins
    A bateria nao e pq tenho um carregador auxiliar de partida e e vira com força e tal
    Ja a chave acho q pode ser tem como testar??(ligação direta)
  • 12/09/2014, 11:05
    Mauro-F75
    Eder, faça um teste, coloque uma lâmpada qualquer 12 v entre o positivo da bobina e o terra. Na hora que ligar a chave de ignição a lâmpada vai acender. Peça para alguem ligar o arranque e observe a lampada, se ela piscar ou apagar enquanto o arranque gira é defeito na chave de ignição. Já aconteceu isso comigo e foi dessa maneira que o eletricista descobriu.
    Abraço
    Mauro
  • 12/09/2014, 13:32
    eder martins
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-F75 Ver Post
    Eder, faça um teste, coloque uma lâmpada qualquer 12 v entre o positivo da bobina e o terra. Na hora que ligar a chave de ignição a lâmpada vai acender. Peça para alguem ligar o arranque e observe a lampada, se ela piscar ou apagar enquanto o arranque gira é defeito na chave de ignição. Já aconteceu isso comigo e foi dessa maneira que o eletricista descobriu.
    Abraço
    Mauro

obg vou fazer isso mais tarde
  • 12/09/2014, 13:35
    eder martins
    me disseram que o oleo pode ter sujado as velas vou ate da uma olhada mais quase certeza que se fossem as velas ficaria ratiando quando pega mais certo?
  • 12/09/2014, 18:47
    eder martins
    Citação:

Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    obg vou fazer isso mais tarde

Comprovado e a chave fiz o teste da lâmpada e tbm consegui ligar de novo e realmente so pega quando solto a chave será q e problema no miolo ou algum mal contato acho q pra descobrir so olhando mesmo
  • 13/09/2014, 16:09
    eder martins
    Troquei o miolo da chave e a bateria e não adianta so pega quando quer ja nao sei mais o que fazer
  • 13/09/2014, 18:03
    Walter da Camper
    Já fez o teste do spray (borrifar WD40 no carburador)?
  • 13/09/2014, 18:59
    Paulo Leit
    Olá galera ,

Liga um fio direto do positivo da bateria no positivo da bobina e da partida ,só para teste.
    Tem um terminal no automático (solenoide) do motor de arranque que se ligado ao positivo da bobina,quando da a partida
    retorna 12v na bobina , no meu jipe OHC eu coloquei ficou bom.

Vai a dica..
  • 13/09/2014, 19:14
    eder martins
    Da bateria na bobina ja fiz e não adiantou mas vou ver essa do arranque amanha
  • 14/09/2014, 09:39
    eder martins
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Leit Ver Post
    Olá galera ,

Liga um fio direto do positivo da bateria no positivo da bobina e da partida ,só para teste.
    Tem um terminal no automático (solenoide) do motor de arranque que se ligado ao positivo da bobina,quando da a partida
    retorna 12v na bobina , no meu jipe OHC eu coloquei ficou bom.

Vai a dica..

Qual e esse fio do arranque que pode ser ligado a bobina?? e achei um fio solto no arranque mas não acho onde devo liga-lo so tem a letra R no arranque onde ele esta quem souber ajuda ai
  • 14/09/2014, 19:48
    Paulo Leit
    Olá Eder,

No automático (solenoide) do motor de arranque tem 3 terminais : 1 grande liga cabo grosso vem do positivo da bateria,
    1 fino (terminal de encachar ou parafuso) positivo da chave de partida e
    1 fino (terminal de encachar ou parafuso) que quando da a partida manda 12v no positivo da bobina,é evidente isso acontece quando tem um fio ligando os dois terminais , é isso.

Quanto ao teste ,positivo da bateria no positivo da bobina, se vc já fez e não deu nenhum resultado essa ligação que citei acima não resolve seu problema, já que é a mesma coisa.
    Seu problema pode ser outro.

Vai a dica..
  • 14/09/2014, 20:40
    eder martins
    Parte elétrica complicado demais pra se entender hoje mesmo pegou varias vezes hora normalmente virando a chave hora soltando-a e o hora nao pegando por nada amanha vem o "profissional" pra da uma olhada depois posto o que ele disser e fazer
    Obg a todos que responderam
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:02.