Muito bonito o Jeep amigo, gostei bastante desses bancos..
Versão Imprimível
Muito bonito o Jeep amigo, gostei bastante desses bancos..
Xará;
Primeiramente, parabéns. O jipe está muito bonito!
Sobre suas dúvidas:
- Eu particularmente considero que os pneus 33" são um pouco exagerados para o CJ-5 original. Pense em pneus 265/75R16 ou similares R15. O diâmetro final não é muito aquém do 33", mas a largura do pneu é significativamente menor, o que gera menores esforços em toda a mecânica. O Tropeço está com essa configuração, e com espaçadores de roda.
- Sobre a ventoinha elétrica: é uma opção interessante. Contudo, tenho a mecânica no meu BF e o motor trabalha sempre frio. Minha intenção é instalar uma sobressalente auxiliar elétrica, mas mantem a mecânica.
- Suspensão: deixe-a 100% original. Uma boa revisada nos feixes, buchas, jumelos, etc, deixarão o CJ muito gostoso de andar. Quando fiz a revisão completa dos feixes do Tropeço nas Molas FF, retirei os jumelos altos e coloquei todo o sistema original. Resultado: o jipe ficou uma delícia de andar!
valeu pelas dicas xará!!!
qual é o modelo do pneu q esta na sua viatura? não quero me desfazer das minhas rodas direcionais 15", estão zeradinhas!!!
a ventoinha quero fazer exatamente isso q vc disse, a elétrica fica p/ as horas de apuro, acho q vou ligar direto no botão, sem cebolinha...
e a susp. vou deixar como esta, só vou dar uma geral no embuchamento e já era...
valew brow!!!
Rodrigo SBC ,Em meu jeep uso pneus 255 75/15 ,o que dá 30,1" de altura ,mas como é recapado da Genius(1001) dá 31" tranquilo ,acho que está bom ,mais alto eu até gostaria ,32 ou 33 ,mas mais largo não ,não ando em areia e nos passeios que faço ou trilhas , pneus muito largos ficam escorregando sem sair do lugar ,uso rodas com offset negativo ,não sei o valor .Vou colocar umas fotos de como fica o jeep .Quanto a ventoinha penso o mesmo que vc ,colocar uma elétrica na frente do radiador só para emergências ,até hoje meu jeep só esquentou acima da media 3 vezes ,em subidas muito longas em trilhas(2 a 3km) a elétrica ajudaria .Anexo 472758Anexo 472760
Willian, me fala do desempenho desse pneu na lama e no asfalto, fico na dúvida de pneu novo ou recapado, será q vale o custo beneficio?? quero um pneu q tenha um bom desempenho no asfalto e q não me deixe na mão no barro. Lembrando que vou usar o carro p/ trilhas e deslocamentos e asfaltos (quero dar uns rolezinhos mais longos, tipo uns 400/500 km ida e volta), será q eles "guentam"???
Razoável a bom no asfalto (70 km/h) ,ele parece com a banda vj910 ,é bom para trilhas até média(bom ,não muito bom ok) ,quanto a novo ou recapado ,todos que conheço (uns 15 CJ ) ninguém usa pneu novo ,todos são recapados de diversas recapadoras . O vj900 é superior em trilhas .Como não penso em deslocamentos maiores que 70km ,já penso em trocar por um mais agressivo. Pneu envolve tantas variáveis que é difícil opinar ,se faz trilhas de barro ou pedras ,areia ou charco(alagados) ,muitos morros ou planície ,se usa em deslocamentos grandes(mesmo com o jeep rebocado os pneus gastam .Para deslocamentos grandes e depois uma trilha leve até média ,os mud vão bem.
Amigo se você tiver paciência eu comprei duas caixas de fusível, com frete da china, esperei quase 3 meses mas paguei 16 dólares pelas duas caixas com o frete incluído.
O bom é que o fusível é do modelo moderno, mais fácil de encontrar hoje em dia do que os de vidro.
Anexo 472785
Rodrigo ,se não quiser esperar tanto tempo ,segue o link de uma loja daqui mesmo ,um pouco mais caro ...
http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/produto_154843_3029_Caixa-de-Fusivel-Lamina-Universal-para-adaptação
Tem também as autorizadas (ferro velho rsrsrsrs) de carros antigos ,basta ver com o eletricista qual que ele prefere e comprar no ferro velho.
A "Madalena" está só filé... show de bola mesmo!!!
Pablo
valeu pablo!
a madalena ta "da horinha"!!!! rsrsr
logo menos começarei a dar um up nela!!
abçs!
po willian, minha decisão esta pendendo mais para o lado do pneu novo, pelos seguintes motivos: ja tive remold em uma towner e a carcaça começou a ressecar e trincar, tive tb no meu carro atual e estourou a armação de aço e mais um pra conta, agora o dianteiro da madalena (tb remold) abriu o bico literalmente!!!! a banda de rodagem esta descolando da carcaça, mas confesso tb q ja tive remolds em outros carros (inclusive num cj 75) q não m deram dor de cabeça, contudo isso (e mais varios outros) q vou optar por um pneu novo, pelo q estou observando, o CUSTO X BENEFÍCIO é muito grande em relação ao remold, e outra, essa sequencia de fatos negativos me desanimaram muito!!!!
agora na procura de uma marca/modelo de no máximo 31" !!!