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  • #13
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Já fiz manutenção nestas ignições, internamente os pinos 3 e 6 são unidos na placa, ou seja a ligação do conta giros pode ser feita tanto pelo pino 3 como no pino (-) da bobina, quando falei da ligação da bobina é para verificar justamente a marcação da bobina quanto ao (+) que é ligado na chave e o (-) no caso ligado ao pino 6.
    Se for assim então não é problema de ligar no modulo o conta-giros, irei verificar a ligação com esse esquema que postei, a principio acho que está correta, mas "vai que"... final de semana vou ver se acho algum carro de conhecidos com ignição eletronica para testar se não é alguma incompatibilidade no conta-giros com a ignição eletronica, se funcionar ok, e eu verificar que a ligação está certa, infelizmente terei que levar o Jeep para um especialista procurar o problema, a unica peça velha que ficou na parte da ignição é o distribuidor, que já retirei para limpar e trocar aquele chicole com dois fios que estavam ruins, no mais, tudo novo
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #14
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    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    Se for assim então não é problema de ligar no modulo o conta-giros, irei verificar a ligação com esse esquema que postei, a principio acho que está correta, mas "vai que"... final de semana vou ver se acho algum carro de conhecidos com ignição eletronica para testar se não é alguma incompatibilidade no conta-giros com a ignição eletronica, se funcionar ok, e eu verificar que a ligação está certa, infelizmente terei que levar o Jeep para um especialista procurar o problema, a unica peça velha que ficou na parte da ignição é o distribuidor, que já retirei para limpar e trocar aquele chicole com dois fios que estavam ruins, no mais, tudo novo

    Boa Tarde,
    um problema que pode ocorrer é interferência vinda do alternador, no meu isso acontecia (Na verdade acontece porque até agora não arrumei isso). Mas se eu deixo o alternador desligado ele marca certo.
    Quando eu ligo o alternador, ele se perde totalmente.
    A parte de fiação do meu jeep é toda nova, eu mesmo fiz, 100% dela.
    Só alternador e distribuidor são velhos que vieram com o jeep quando comprei.

    Eu melhorei o aterramento do alternador, e ele ficou um pouco mais estável, mas eu tenho é que desmontar o alternador e dar uma geral nele mesmo. Alguns alternadores também tem um filtro que os "eletricistas" retiram (capacitor de 2,2uF x 100V) ligados que ajuda.
    Detalhe é que no meu caso, tanto no radio como no PX, não dá interferência nenhuma!

    Não custa você tentar...
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    Jeep Willys - 1965 / Gaiola 1.6 - feita com chassis de variant / Quadriciclo 250cc
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  • #15
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    Eduardo realmente acho que faz sentido, ainda mais que eu sei que há um díodo queimado dentro do alternador, pelo menos foi isso que o eletricista falou para mim quando fiz a parte elétrica, mas como estava carregando normalmente resolvi não retirar para ver, até final de semana vou tentar fazer esse teste, retirando o alternador do sistema só para ver se a oscilação para, se for isso mesmo já vou trocar por um alternador maior, o meu está se não me falha a memória um de 55 Ah, duvida, ele usa correias em V, se eu comprar um alternador que usa Micro V consigo adaptar a polia em V?
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  • #16
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    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    Eduardo realmente acho que faz sentido, ainda mais que eu sei que há um díodo queimado dentro do alternador, pelo menos foi isso que o eletricista falou para mim quando fiz a parte elétrica, mas como estava carregando normalmente resolvi não retirar para ver, até final de semana vou tentar fazer esse teste, retirando o alternador do sistema só para ver se a oscilação para, se for isso mesmo já vou trocar por um alternador maior, o meu está se não me falha a memória um de 55 Ah, duvida, ele usa correias em V, se eu comprar um alternador que usa Micro V consigo adaptar a polia em V?
    Se o eixo for igual, é só tirar uma e colocar outra, senão, tem que pedir para um torneiro adaptar.
    mas se está com um diodo queimado, arruma ele, diodos são baratos! Depois se trocar fica com esse alternador de reserva!
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  • #17
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    Problema solucionado

    Resolvido amigos, após muita briga e determinação descobri, O pessoal da Willtec me ligou hoje e pediu para eu colocar um resistor no fio que pega o sinal da bobina (negativo da bobina) e que vai para o conta giros, resolvi com um resistor de 22k ohms, a medida parece que tá ok, pelo menos não está mais oscilando, bom, pelo que deu a entender esse resistor já deveria ter vindo com o conta giros, ponto negativo para a willtec, porém como foram muito prestativos respondendo meus e-mails e hoje me ligando e dando a idéia de como solucionar o problema, ponto negativo para eles, o suporte deles apesar de as vezes demorar a responder, sempre responde.. e com isso percebi que realmente aqui na minha cidade além de praticamente não ter mecanico de confiança, chapeador de confiança, pintor de confiança, também não tem eletricista de confiança, já que fui em duas auto elétricas, e cada um falou coisas mais absurdas que o outro para o problema.. agradeço a todos que ajudaram no tópico e fica aqui o relato para quem tiver um problema do genero.
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  • #18
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    Sempre é bom compartilhar a solução de um problema.

  • #19
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    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    Resolvido amigos, após muita briga e determinação descobri, O pessoal da Willtec me ligou hoje e pediu para eu colocar um resistor no fio que pega o sinal da bobina (negativo da bobina) e que vai para o conta giros, resolvi com um resistor de 22k ohms, a medida parece que tá ok, pelo menos não está mais oscilando, bom, pelo que deu a entender esse resistor já deveria ter vindo com o conta giros, ponto negativo para a willtec, porém como foram muito prestativos respondendo meus e-mails e hoje me ligando e dando a idéia de como solucionar o problema, ponto negativo para eles, o suporte deles apesar de as vezes demorar a responder, sempre responde.. e com isso percebi que realmente aqui na minha cidade além de praticamente não ter mecanico de confiança, chapeador de confiança, pintor de confiança, também não tem eletricista de confiança, já que fui em duas auto elétricas, e cada um falou coisas mais absurdas que o outro para o problema.. agradeço a todos que ajudaram no tópico e fica aqui o relato para quem tiver um problema do genero.
    Amigo, o resistor utilizado foi igual a este da foto? Foi ligado em serie?

    estou com o mesmo problema depois de ter trocado o sistema de platinado para ignição.

    obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Conta-giros Oscilando - ajuda-cfr_22k_ohm.jpg  
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #20
    Usuário Avatar de kaiser64
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    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Amigo, o resistor utilizado foi igual a este da foto? Foi ligado em serie?

    estou com o mesmo problema depois de ter trocado o sistema de platinado para ignição.

    obrigado


    isso mesmo amigo, pelas cores - da esqueda para a direita: vermelho, vermelho, laranja, ouro = resistor de 22kohms

    qualquer duvida sobre as cores só entrar no seguinte site:
    Cdigo de Cores de Resistores


    o meu resolveu com um de 22k ohms por 5 watts ou 3 watts, agora não lembro ao certo, mas como resistor custa centavos e gasta mais indo comprar do que o proprio preço, as vezes compra um de 22, outro um pouco maior, outro menor e faz o teste, espero ter ajudado amigo
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  • #21
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    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    isso mesmo amigo, pelas cores - da esqueda para a direita: vermelho, vermelho, laranja, ouro = resistor de 22kohms

    qualquer duvida sobre as cores só entrar no seguinte site:
    Cdigo de Cores de Resistores


    o meu resolveu com um de 22k ohms por 5 watts ou 3 watts, agora não lembro ao certo, mas como resistor custa centavos e gasta mais indo comprar do que o proprio preço, as vezes compra um de 22, outro um pouco maior, outro menor e faz o teste, espero ter ajudado amigo
    Muito obrigado!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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