Postado originalmente por
kaiser64
Boa noite amigos, estou com problema com meu conta giros, é willtec feito para 4/6/8 cilindros no meu motor gm151 4cc com ignição eletronica, ele fica oscilando muito, muito mesmo e as medidas ficam totalmente imprecisas, as vezes na lenta oscila de 500 giros até 1500, do nada vai para 2 mil e volta para o zero, isso sem acelerar nada o motor, acelerando a medida fica bem confusa também, procurei uma empresa especializada em instrumentos aqui na minha cidade e me disseram que é "fuga de corrente", pois bem, fui lá e troquei cabos de vela, velas, tampa do distribuidor, rotor, tudo zero e bosch, nada paralelo, não adiantou, fiquei desconfiado e fui novamente e pedi para que testassem o conta-giros, pois bem ele colocou em bancada em uma máquina de teste e funcionou perfeito, me mostrou e ficou redondo mesmo, ele novamente me falou que é algo que está dando fuga de corrente, fui lá mais uma vez "fuçar".. desta vez troquei minha ignição eletronica por outras que tenho aqui, troquei por outros dois módulos de ignição que tenho aqui e continuou com mesma falha, então, mesmo sendo nova minha bobina bosch troquei por outra, da mesma marca, também nova e mesmo problema, então pensei, deve ser fiação, a fiação que vai para o distribuidor realmente estava velha e em certo ponto estava quase quebrada e sem isolação, troquei ela e não adiantou, aliás troquei toda a fiação do módulo de ignição que vai até a bobina e até o distribuidor, então pensei, pode ser o aterramento, fui la e fiz outro aterramento direto por fora, até o módulo de ignição e direto até o conta-giros, mas também não adiantou, então mesmo testado desconfiei do conta-giros, peguei o Jeep do meu irmão - original BF161 com platinado, instalei com ligação direta ali na frente do motor e funcionou redondo, totalmente estável, sem oscilar, marcando perfeito as acelerações, igual testado em bancada, a unica coisa que percebi que não troquei foi o distribuidor, pergunto, tem chance de ser o distribuidor? o que mais pode ser?
desculpem-me pelo grande texto, mas quis descrever bem detalhado todos os testes que fiz e agradeço pela ajuda.