x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 0

Amigos, estava cuidando da lataria da criança então só agora dei um trato nos retentores, pintou uma última dúvida:

Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-retentor3.jpg
    Na saída da tubeira troquei o retentor da carcaça, onde está sinalizado, o retentor da roda traseira, a flange do rolamento da roda traseira, acho que está tudo ok.

Minha dúvida é a seguinte:

Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-retentor.jpg
    Nesse local vai outro retentor? caso positivo é o mesmo da saída da tubeira?

Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-retentor2.jpg
    Retentor que eu usei na saída da tubeira.

Ajudem aí camaradas..rsss abraço
    Projeto CJ3B

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por thayo Ver Post
    Amigos, estava cuidando da lataria da criança então só agora dei um trato nos retentores, pintou uma última dúvida:

Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-retentor3.jpg
    Na saída da tubeira troquei o retentor da carcaça, onde está sinalizado, o retentor da roda traseira, a flange do rolamento da roda traseira, acho que está tudo ok.

Minha dúvida é a seguinte:

Nesse local vai outro retentor? caso positivo é o mesmo da saída da tubeira?

Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-retentor2.jpg
    Retentor que eu usei na saída da tubeira.

Ajudem aí camaradas..rsss abraço
    Nesse local vai um retentor sim, e não, não é o mesmo da tubeira... na verdade o da tubeira era pra ser tipo um flange com os furos da tubeira junto com as arruelas de regulagens e é exatamente isso que segura a roda em caso de quebra do semi-eixo, se o mesmo ocorrer entre o rolamento e o diferencial...

O retentor da foto não é para a extremidade da roda (foto1) e sim internamente no diferencial (foto2), ou seja, vc inverteu as bolas aí!!! Alí onde encaixa perfeitamente o retentor da foto é o lugar do rolamento.

Esse retentor não é tão comum de trocar, os mecânicos o "esquecem" exatamente pela dificuldade em acessá-lo, eu troquei todos os meus, quando na reforma, e acredite o dianteiro que não é nada fácil de achar, ainda era original de fábrica, tanto que pensei que fazia parte da estrutura da tubeira... na verdade eu não achei esse retentor nas auto-peças daqui, eu comprei em casas de retentores (industriais) que vendem por medida e não aplicação automotiva, sendo que é o mesmo retentor, e no meu caso não havia na medida exata, ainda tive que retrabalhar a aba do rententor para poder entrar no local.

Abraços!

Pablo
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Nesse local vai um retentor sim, e não, não é o mesmo da tubeira... na verdade o da tubeira era pra ser tipo um flange com os furos da tubeira junto com as arruelas de regulagens e é exatamente isso que segura a roda em caso de quebra do semi-eixo, se o mesmo ocorrer entre o rolamento e o diferencial...

O retentor da foto não é para a extremidade da roda (foto1) e sim internamente no diferencial (foto2), ou seja, vc inverteu as bolas aí!!! Alí onde encaixa perfeitamente o retentor da foto é o lugar do rolamento.

Esse retentor não é tão comum de trocar, os mecânicos o "esquecem" exatamente pela dificuldade em acessá-lo, eu troquei todos os meus, quando na reforma, e acredite o dianteiro que não é nada fácil de achar, ainda era original de fábrica, tanto que pensei que fazia parte da estrutura da tubeira... na verdade eu não achei esse retentor nas auto-peças daqui, eu comprei em casas de retentores (industriais) que vendem por medida e não aplicação automotiva, sendo que é o mesmo retentor, e no meu caso não havia na medida exata, ainda tive que retrabalhar a aba do rententor para poder entrar no local.

Abraços!

Pablo
    Pablo por incrível que pareça existia um retentor exatamente igual ao que eu coloquei na tubeira e estava sem nenhuma na carcaça do diferencial (porque será que vazava...rsss) , coloquei o retentor que você esta falando também na tubeira, seria esse aqui?

se for esse eu troquei, vou trocar o outro de posição, valeu meu amigo!!

depois me ajuda na saga dos dianteiros...kkkkkkkk

Abração
    Projeto CJ3B

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por thayo Ver Post
    Pablo por incrível que pareça existia um retentor exatamente igual ao que eu coloquei na tubeira e estava sem nenhuma na carcaça do diferencial (porque será que vazava...rsss) , coloquei o retentor que você esta falando também na tubeira, seria esse aqui?

se for esse eu troquei, vou trocar o outro de posição, valeu meu amigo!!

depois me ajuda na saga dos dianteiros...kkkkkkkk

Abração
    Opa meu amigo!!! Sem problemas... ajudamos no que podemos e sabemos!!!

Abração!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Esse retentor sem o sétimo furo é bem mais barato... pode conferir nas casas de retentores... e esse furo nunca vi utilidade pra ele!!! Se não me engano é um modelo que usa pra uma regulagem... nos que não tem não precisa...

Abraços!

Pablo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vazamento de graxa pelo munhão - Defender
      Por Felipe07 no fórum Land Rover
      Respostas: 60
      Última resposta: 24/07/2021, 10:07
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 23/06/2009, 15:57
    3. Solda em rodas, onde fazer...
      Por Mauro Darezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 02/12/2007, 12:34
    4. rodas dianteiras abertas,o que fazer?
      Por elaman spinardi no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/04/2007, 15:30
    5. Vazamento de graxa pela campana TD
      Por Otávio Luiz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/01/2007, 09:06

Permissões de Postagem