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  • #1
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    Amigos, estava cuidando da lataria da criança então só agora dei um trato nos retentores, pintou uma última dúvida:


    Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-retentor3.jpg
    Na saída da tubeira troquei o retentor da carcaça, onde está sinalizado, o retentor da roda traseira, a flange do rolamento da roda traseira, acho que está tudo ok.

    Minha dúvida é a seguinte:

    Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-retentor.jpg
    Nesse local vai outro retentor? caso positivo é o mesmo da saída da tubeira?



    Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-retentor2.jpg
    Retentor que eu usei na saída da tubeira.


    Ajudem aí camaradas..rsss abraço
    Projeto CJ3B

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por thayo Ver Post
    Amigos, estava cuidando da lataria da criança então só agora dei um trato nos retentores, pintou uma última dúvida:


    Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-retentor3.jpg
    Na saída da tubeira troquei o retentor da carcaça, onde está sinalizado, o retentor da roda traseira, a flange do rolamento da roda traseira, acho que está tudo ok.

    Minha dúvida é a seguinte:

    Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-retentor.jpg
    Nesse local vai outro retentor? caso positivo é o mesmo da saída da tubeira?



    Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-retentor2.jpg
    Retentor que eu usei na saída da tubeira.


    Ajudem aí camaradas..rsss abraço
    Nesse local vai um retentor sim, e não, não é o mesmo da tubeira... na verdade o da tubeira era pra ser tipo um flange com os furos da tubeira junto com as arruelas de regulagens e é exatamente isso que segura a roda em caso de quebra do semi-eixo, se o mesmo ocorrer entre o rolamento e o diferencial...

    O retentor da foto não é para a extremidade da roda (foto1) e sim internamente no diferencial (foto2), ou seja, vc inverteu as bolas aí!!! Alí onde encaixa perfeitamente o retentor da foto é o lugar do rolamento.

    Esse retentor não é tão comum de trocar, os mecânicos o "esquecem" exatamente pela dificuldade em acessá-lo, eu troquei todos os meus, quando na reforma, e acredite o dianteiro que não é nada fácil de achar, ainda era original de fábrica, tanto que pensei que fazia parte da estrutura da tubeira... na verdade eu não achei esse retentor nas auto-peças daqui, eu comprei em casas de retentores (industriais) que vendem por medida e não aplicação automotiva, sendo que é o mesmo retentor, e no meu caso não havia na medida exata, ainda tive que retrabalhar a aba do rententor para poder entrar no local.

    Abraços!

    Pablo
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Nesse local vai um retentor sim, e não, não é o mesmo da tubeira... na verdade o da tubeira era pra ser tipo um flange com os furos da tubeira junto com as arruelas de regulagens e é exatamente isso que segura a roda em caso de quebra do semi-eixo, se o mesmo ocorrer entre o rolamento e o diferencial...

    O retentor da foto não é para a extremidade da roda (foto1) e sim internamente no diferencial (foto2), ou seja, vc inverteu as bolas aí!!! Alí onde encaixa perfeitamente o retentor da foto é o lugar do rolamento.

    Esse retentor não é tão comum de trocar, os mecânicos o "esquecem" exatamente pela dificuldade em acessá-lo, eu troquei todos os meus, quando na reforma, e acredite o dianteiro que não é nada fácil de achar, ainda era original de fábrica, tanto que pensei que fazia parte da estrutura da tubeira... na verdade eu não achei esse retentor nas auto-peças daqui, eu comprei em casas de retentores (industriais) que vendem por medida e não aplicação automotiva, sendo que é o mesmo retentor, e no meu caso não havia na medida exata, ainda tive que retrabalhar a aba do rententor para poder entrar no local.

    Abraços!

    Pablo
    Pablo por incrível que pareça existia um retentor exatamente igual ao que eu coloquei na tubeira e estava sem nenhuma na carcaça do diferencial (porque será que vazava...rsss) , coloquei o retentor que você esta falando também na tubeira, seria esse aqui?

    Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-retentor.jpg

    se for esse eu troquei, vou trocar o outro de posição, valeu meu amigo!!

    depois me ajuda na saga dos dianteiros...kkkkkkkk

    Abração
    Projeto CJ3B

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por thayo Ver Post
    Pablo por incrível que pareça existia um retentor exatamente igual ao que eu coloquei na tubeira e estava sem nenhuma na carcaça do diferencial (porque será que vazava...rsss) , coloquei o retentor que você esta falando também na tubeira, seria esse aqui?

    Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-retentor.jpg

    se for esse eu troquei, vou trocar o outro de posição, valeu meu amigo!!

    depois me ajuda na saga dos dianteiros...kkkkkkkk

    Abração
    Opa meu amigo!!! Sem problemas... ajudamos no que podemos e sabemos!!!

    Abração!

    Pablo
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  • #5
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    Esse retentor sem o sétimo furo é bem mais barato... pode conferir nas casas de retentores... e esse furo nunca vi utilidade pra ele!!! Se não me engano é um modelo que usa pra uma regulagem... nos que não tem não precisa...

    Abraços!

    Pablo
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