Postado originalmente por
Pablo.pinto2007
Amigo não estou entendendo o que está chamando de estojo... pra mim estojo pode ser o tarugo das rodas, onde pegaria a roda, o que não é o caso já que a roda (aro) não está na foto em questão. Se vc está se referindo ao cubo de roda posso te dizer que é complicado mesmo devido o eixo ser cônico.
Sobre o óleo fedido no diferencial, não se espante existem óleos que fedem realmente e sobre a graxa, eu aposto como não é graxa e sim óleo já velho demais... agora se realmente for constatado que é graxa pode ter sido uma artimanha para mascarar um problema na coroa e pinhão, coisa de mecânico e de dono que quer se desfazer sem passar o problema para o novo dono... quanto mais viscoso (grosso) o óleo menos barulho vai fazer devido sua película ser mais espessa (fio de óleo que cobre o metal)... então é bom o amigo observar direitinho, já que tá aberto vê se tem folga na coroa e pinhão, tenta rodar a coroa se estalar, bater de um lado para o outro, ou seja, tiver uma folga perceptível ao ouvido, mas isso com tudo limpo, isento de óleo (e dessa gororoba aí)... Mas caso vá retirar a caixa de satélite, aproveita e "filma" o pinhão... pois desgaste vc não perceberá na coroa mas no pinhão sim. Vê se as pontas das engreangens estão como dentes, finos nas pontas... o meu dianteiro tá igual uma faca, mas montei mesmo assim!!!! só quando quebrar agora!!!
Pablo