x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26

Mais uma dica.
    Veja no chassis no suporte do motor.
    Pelo ano do jeep 80.. tinha que ser original 4 cil OHC...
    Se foi adaptado o motor 6cil..
    No suporte dianteiro do motor. se for original o coxim do motor é redondo....e se foi adaptado, foi retirado o suporte original do motor OHC.... então neste local deve ter marcas deste suporte..(que foi esmerilhado).

Ok.

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Mais uma dica.
    Veja no chassis no suporte do motor.
    Pelo ano do jeep 80.. tinha que ser original 4 cil OHC...
    Se foi adaptado o motor 6cil..
    No suporte dianteiro do motor. se for original o coxim do motor é redondo....e se foi adaptado, foi retirado o suporte original do motor OHC.... então neste local deve ter marcas deste suporte..(que foi esmerilhado).

Ok.

abçs
    Obrigado Antônio!

Segue uma foto do motor (Depois vou colocando mais fotos )

Alguém poderia me informar corretamente qual ''BF'' é este presente no cofre? Pois agora que me dei conta, das variações existente desse motor!!!! A dúvida agora tornou-se mais complexa! Deixo a cargo dos entendidos, se possível detalhes técnicos sobre desempenho, consumo, e melhorias que pode ser feitas, visando economia e durabilidade

-foto-2.jpg

Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Outra foto do Motor: Aos entendidos por favor!, O que acham? (dentro do que havia dito aos senhores, sobre o consumo elevado 3/km por Litro) Trata-se mesmo do BF, mas eu não sei a diferença para os BF161 ou Willys 3000. Qual as vantagens e desvantagens que existem entre eles? Manutenção, peças, melhorias com relação ao consumo (Pretendo usa-lo apenas para deslocamentos diários, não ultrapassando 30 km)

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Citação Postado originalmente por H.Martins Ver Post
    Obrigado Antônio!

Segue uma foto do motor (Depois vou colocando mais fotos )

Alguém poderia me informar corretamente qual ''BF'' é este presente no cofre? Pois agora que me dei conta, das variações existente desse motor!!!! A dúvida agora tornou-se mais complexa! Deixo a cargo dos entendidos, se possível detalhes técnicos sobre desempenho, consumo, e melhorias que pode ser feitas, visando economia e durabilidade

-foto-2.jpg
    Por esta foto do motor...
    O cabeçote tem a parte da tubagem separada.
    Me parece motor 3.000 com carburador dfv de dois estágios..."DFV-444201 carburador de corpo duplo"
    Este motor embora tenha 3.000. ainda não é o motor do maverick..... pois neste motor a bomba é pequena....
    Este motor deve ter 132 hp (sae). usado nos aéro willys Itamarati....Nos anos de 1967 foi introduzido este motor
    Originalmente nos Aéro Willys tinha o coletor de escapamento 6x2.....
    O que está colocado é o do motor BF.
    é muito raro o uso deste motor em jeeps.....
    Na tampa de vávulas o bocal de enchimento de óleo é feito na lateral. (na foto bem em cima do alternador). e na tampa de vávulas original tem um respiro do carter, que por uma mangueira acoplado no filtro de ar .."neste motor a tampa de vávulas é o do 2.600".
    Mas vamos ver o que outros foristas acham..

abraços.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Prezado Antônio boa noite ! esse é o BF184 ?????
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    O que dizem ser o BF 184... é o motor do Maverick..
    Este tem diferença em altura do bloco.....
    Então o virabrequim é diferente (tem maior curso)...
    e outra grande diferença é a bomba de óleo que bem maior....
    abçs

Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Por esta foto do motor...
    O cabeçote tem a parte da tubagem separada.
    Me parece motor 3.000 com carburador dfv de dois estágios..."DFV-444201 carburador de corpo duplo"
    Este motor embora tenha 3.000. ainda não é o motor do maverick..... pois neste motor a bomba é pequena....
    Este motor deve ter 132 hp (sae). usado nos aéro willys Itamarati....Nos anos de 1967 foi introduzido este motor
    Originalmente nos Aéro Willys tinha o coletor de escapamento 6x2.....
    O que está colocado é o do motor BF.
    é muito raro o uso deste motor em jeeps.....
    Na tampa de vávulas o bocal de enchimento de óleo é feito na lateral. (na foto bem em cima do alternador). e na tampa de vávulas original tem um respiro do carter, que por uma mangueira acoplado no filtro de ar .."neste motor a tampa de vávulas é o do 2.600".
    Mas vamos ver o que outros foristas acham..

abraços.
    Antônio, muito obrigado pela aula! Segue mais uma foto do coração do jeep, conto com a ajuda dos demais companheiros!

-foto-2-1-.jpg

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Desculpem, não sou experte ,mas eu acho que é um bf 161 com um monte de modificação ,porque o filtro de oleo do bf 161 foi para a cx de roda dianteira esquerda , , ,aquela outra tampa amarela aonde ficaria o filtro original ,me parece uma modificação para elevar a vareta de óleo ,,, sei lá ,Jeep tem tanta modificação que é foda.... minha opinião...
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Desculpem, não sou experte ,mas eu acho que é um bf 161 com um monte de modificação ,porque o filtro de oleo do bf 161 foi para a cx de roda dianteira esquerda , , ,aquela outra tampa amarela aonde ficaria o filtro original ,me parece uma modificação para elevar a vareta de óleo ,,, sei lá ,Jeep tem tanta modificação que é foda.... minha opinião...
    Esses motores são uma saga mesmo, ainda mais em jeep q tem tudo quanto é modificações como o Willian falou...
    A experiencia q eu tenho com esses é apenas com pesquisas, mas nunca se quer vi um motor 3000 ou bf 184 pessoalmente.

O coletor de admissão separado do bloco e o cano q vem do cárter até a altura da tampa de válvula (abastecer óleo) é proveniente do motor willys 3000!
    Mas o escape é do BF 161! no do bf 184 maverick era curvado para trás e o 3000, 6x2. E a tampa de válvula e filtro de óleo são do bf 161 tmb. ficou com duas formas de abastecer o óleo. Uma salada kkkkk se tiver rodando de boa, tranquilo, essas peças são intercambiáveis.

No Maverick a bomba de óleo era com o filtro acoplado, filtragem total.

No Maverick e 3000 tem o mesmo curso do pistão, 4'' ou 101,6 mm (bloco maior q o do bf 161)

No Maverck o coletor de admissão e fundido junto com o bloco e possou o nome FORD estampado.

No Maverick, tem uma mangueira q sai da bom ba d'agua e segue na lateral do motor, levando água para melhor refrigerar os cilindros 5 e 6.

Acho q é isso...

Antonio q manja disso, me coriga se eu tiver falado besteira.

Abraços

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Esses motores são uma saga mesmo, ainda mais em jeep q tem tudo quanto é modificações como o Willian falou...
    A experiencia q eu tenho com esses é apenas com pesquisas, mas nunca se quer vi um motor 3000 ou bf 184 pessoalmente.

O coletor de admissão separado do bloco e o cano q vem do cárter até a altura da tampa de válvula (abastecer óleo) é proveniente do motor willys 3000!
    Mas o escape é do BF 161! no do bf 184 maverick era curvado para trás e o 3000, 6x2. E a tampa de válvula e filtro de óleo são do bf 161 tmb. ficou com duas formas de abastecer o óleo. Uma salada kkkkk se tiver rodando de boa, tranquilo, essas peças são intercambiáveis.

No Maverick a bomba de óleo era com o filtro acoplado, filtragem total.

No Maverick e 3000 tem o mesmo curso do pistão, 4'' ou 101,6 mm (bloco maior q o do bf 161)

No Maverck o coletor de admissão e fundido junto com o bloco e possou o nome FORD estampado.

No Maverick, tem uma mangueira q sai da bom ba d'agua e segue na lateral do motor, levando água para melhor refrigerar os cilindros 5 e 6.

Acho q é isso...

Antonio q manja disso, me coriga se eu tiver falado besteira.

Abraços
    Da diferença entre um e outro motor 3.000 e BF 184.. é que o bloco do BF 161 com a altura maior (o mesmo do maverick).
    É a bomba de óleo que no 3.000 a bomba é pequena e no motor Bf 184. a bomba é bem maior, alguns ainda sem o filtro de óleo que foram colocados em Jeeps, Rurais, e Pickup ... (F 75)....nos anos de 1967.....
    No Maverick o cabeçote é igual ao dos motores 161 e substitui o cabeçote em todos eles...(por isto tem uns escrito Jeep, Hurricane, e Ford)....Sendo que o que está estampado ford é o mais moderno..
    Este motor 3.000 com a admissão separada do cabeçote é muito raro.. acho que muito pouco.... e com certeza foram todos para o Ferro velho.
    Restando alguns, Aéro Willys Itamarati. que foram conservados (guardados).... e que hoje se tornou uma reliquia...

Grande abraço Ian....
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Antonio, bloco dos BF184 e 3000 é mais alto que o do BF161, não sei se foi isso que quis dizer, seu post ficou confuso.

Outro detalhe, o cabeçote pode até ter a fixação igual nos motores dos mavericks e nos BF161, mas a camara de combustão é diferente.

Abs.

Da diferença entre um e outro motor 3.000 e BF 184.. é que o bloco do BF 161 com a altura maior (o mesmo do maverick).
    É a bomba de óleo que no 3.000 a bomba é pequena e no motor Bf 184. a bomba é bem maior, alguns ainda sem o filtro de óleo que foram colocados em Jeeps, Rurais, e Pickup ... (F 75)....nos anos de 1967.....
    No Maverick o cabeçote é igual ao dos motores 161 e substitui o cabeçote em todos eles...(por isto tem uns escrito Jeep, Hurricane, e Ford)....Sendo que o que está estampado ford é o mais moderno..
    Este motor 3.000 com a admissão separada do cabeçote é muito raro.. acho que muito pouco.... e com certeza foram todos para o Ferro velho.
    Restando alguns, Aéro Willys Itamarati. que foram conservados (guardados).... e que hoje se tornou uma reliquia...

Grande abraço Ian....

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Sim
    Os motores 3.000. e BF 184 o bloco é mais alto 1cm..
    Mas os motores 3.000 usado no Aéro Willys e Itamarati. tem a bomba pequena. embora seja mais alto (curso do pistão de 4").101,50...
    enquanto nos motores B f o curso é de 3"1/2 ou 88,90
    então o virabrequim também é diferente.... pode ser que no motor maverick aproveitaram o vira e aumentaram o tamanho da bomba.
    Outra coisa. o cabeçote do motor Bf 184 . tem diferença na colocação do carburador. onde a base do carburador (é omesmo do chevrolet brasil)tem os prisioneiros um pouco mais distante (pouca coisa)..

até mais.

abçs
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda com umas Duvidas no Fusca
      Por snil no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/01/2013, 11:02
    2. Ajuda com dúvidas
      Por Elviro no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2012, 18:33
    3. Ajuda e dúvidas
      Por Igor Daltro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1