x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Hybrid View

Resina pra tanque de combustível

PessoALL, especialmente galera do Rio Grande do Sul!

Estive conversando com um amigo mecânico e ele me falou de uma resina que é utilizada dentro dos tanques de combustível, como se revestisse ele todo por dentro, alguém sabe do que se trata? aki no Tocantins estas inovações tecnológicas demoram uns 30 anos pra chegar.... e como meu jeep tá a álcool agora, acho que o tanque vai oxidar rápido (já tá vazando!)

Parece que é uma espécie de tratamento impermeabilizante interno, será que é sensível ao álcool??

Alguém sabe se posso pedir encomenda pra Palmas?

[]'s com a volta da gosma nojenta, e com o tanque vazando "cachaça"....

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    pq vc nao faz um de inox? acho que inox nao tem problema com alcool. Ah, o meu jeep eh a alcool e uso o tanque da bepo. Nunca tive problemas.

Inox? sim Luiz, já havia pensado nisso, mas ao ficar sabendo desta resina, pensei que poderia continuar utilizando o tanque original por um bom tempo ainda, visto que ele, apesar de um pequeno furo na blindagem, ainda está em perfeito estado de conservação (fora a gosma... hehe), e nao queria usar durepoxi nele, preferia proteger a lata de dentro para fora...

SE ALGUÉM SOUBER, TOW PRECISANDO DE UMA AJUDA, por favor...

Falowz!

Usuário
    Entrada
    19/04/2014
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    a minha x terra mandei fazer agora aqui em Curitiba, tem tambem o produto pra vender no mercadolivre. pelo que entendi o cara passa um solvente químico para tirar de vez a sujeira depois de seco derrama a resina epoxi dentro do tanque e balança para cobrir todos os cantos ja que não tem com aplicar com pincel ou outra ferramenta, depois espera 3 dias para secar, eu estou esperando o meu secar e ver como fica.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

tanque

Fala Gente....

Bom, nunca ouvi falar isso... com seria o processo pra revestir? tem que cortar o tanque e soldar depois?

Se inox por æ na ponta do Brasil for muito dificil, faz de zinco... (idéia tosca a minha), mas no feitio do tanque vc pode revestir ele com fibra.. sei lá...

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    pq vc nao faz um de inox? acho que inox nao tem problema com alcool. Ah, o meu jeep eh a alcool e uso o tanque da bepo. Nunca tive problemas.
    A Bepo fabrica tanques p/ CJ ? De plástico ou metal ? Meu CJ é a álcool e depois de 2 anos e meio, o tanque começa a dar sinais de "fadiga" ...
    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Re: tanque

Citação Postado originalmente por monge
    Fala Gente....

Bom, nunca ouvi falar isso... com seria o processo pra revestir? tem que cortar o tanque e soldar depois?

Eugênio
    Dalaeh Eugênio, blz?

Cara, o processo para revestimento do tanque parece bem simples, PARECE que o cara tira o tanque, coloca um solvente poderoso dentro pra limpar bem de graxas, (gosmas), e outros detritos. Depois de aplicar estes detergentes e desengraxantes, aih espera secar e derrama a resina líquida dentro do tanque, vira pra cá, vira pra lá, remexe aqui e alí, vira mais um pouco de cabeça pra baixo, revira e depois derrama o que sobrou pra fora, aih o tanque fica aberto (sem a tampa e sem a "espia" da bóia) até secar e pronto!

Ainda assim, nao sei quem faz este serviço....

Falowz grande abraço!

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    A Bepo fabrica tanques p/ CJ ? De plástico ou metal ? Meu CJ é a álcool e depois de 2 anos e meio, o tanque começa a dar sinais de "fadiga" ...
    Abraços
    A bepo fabrica, eh 80 reais aqui em natal.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Beleza Luiz. Mas é de metal ou plástico injetado ?

Abraços

[/quote]
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Beleza Luiz. Mas é de metal ou plástico injetado ?

Abraços

O dia em que um sabido qualquer começa a produzir em série um tanque para CJ, seja de inox ou plático injetado....vai ganhar uma boa grana.
    Nós sabemos que um dos pontos fracos dos nossos velhos guerreiros é o tanque.

Sugestão de tanque

All,

Tenho um amigo que comprou um tanque de plástico de F4000 e colocou dentro do carro, embaixo do banco traseiro...Ele tem 90 litros e as seguintes medidas: 730x460x280...É uma alternativa, e relativamente barata...

Como estou transformando o meu jeep em álcool estou pensando em fazer isso também...

Para a transformação só falta o bendito coletor com aquecimento do 2E...Alguém sabe onde eu encontro isso???

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem