x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 82

Tópico: Willys X GNV

Usuário
    Entrada
    25/03/2007
    Agradecimentos: 0

Willys X GNV

Olá
    Alguém ja colocou GNV em um jeep willys com motor original???
    Assim, primeiramente queria dar um olá a todos, esse é meu primeiro post!Achei esse fórum e to adorando, tem muita coisa legal!!!
    Eu fiz essa pergunta no orkut e algumas pessoas disseram que já colocaram no jeep willys gnv, e que estão satisfeitos com a economia.

Os problemas são so seguintes....
    *perda da potência; (alguns disseram q foi mínima) -> Lógico o gnv não seria usado em trilhas, nesses momentos é só usar a gasolina.
    *Outro problema é o espaço para colocar o cilindro...uns colocaram no lugar do banco traseiro, ou colocaram dois pequenos debaixo deles e um colocou dois cilindros debaixo do assoalho.

Bem eu resolvi postar sobre esse assunto pq eu queria saber se alguém aqui já fez isso, se realmente compensa ...ah se puderem colocar fotos seria mt bom!!!!!!E eu também vi um tópico outro dia sobre economia, talvez seja uma saída para o jeep na cidade.

Uma outra coisa, alguém conseguiu colocar o jeep no seguro contra roubo?!?!?!eu moro no rio...e meio complicado ter um carro aberto

Valeu gente desde já agradeço ajuda d vcs!

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Amigo,tudo bem?

Tenho uma rural willys,agora sem motor,que usava o willys 3000 do itamaraty.
    Cara essa história de que fica fraco pode até ser verdade,mas não pra mim.
    Acredito que pode acontecer de ser mal colocado ou má regulagem,sei lá!
    Na rural ficou tão bom que na primeira volta na quadra que dei junto com o funcionário da convertedora, eu perguntei:- Como faz agora pra passar para o gnv?Ele me respondeu que já estava rodando no gnv!
    Eu que era dono da rural há 3 anos não percebi adiferença...
    Mas tem que cuidar a parte elétrica,pois ele é mais sensível a velas velhas,ou bobina fraca...
    Na minha coloquei a bobina "MI" do gol MI que é mais potente,e uso um acarburador maior que o eriginal(Webber446).Talvez isso tenha ajudado...
    Depois se vc souber regular o gás fica melhor ainda!
    E rende bastante!
    Na minha rural fazia 8~8,5km/m3 na cidade e chega a fazer até 12,5 na estrada,com caixa original e relação diferencal 47/11.

Quanto a seguro de jipe tenho um e-mail que mandei a uma seguradora:

Prezado Giusepe,

Fazemos seguros de "Jeep", inclusive Rural Willys, de qualquer ano de fabricação e em todo o Território Nacional.

O seguro abrange sómente cobertura contra "Terceiros", ou seja:

Danos Materiais Contra Terceiros;
    Danos Corporais Contra Terceiros;
    Acidentes Pessoais por Passageiro - Morte Acidental;
    Acidentes Pessoais por Passageiro - Invalidez Permanente por Acidente; e Assistência 24 Horas Completa.

Não há cobertura para "Colisão, Incêndio e Roubo" do próprio veículo.

Ficamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Atenciosamente

Roberto de Oliveira
    roberto@baseleste.com.br
    ----- Original Message -----
    From: <giusepe@sdhsu.prefpoa.com.br>
    To: <contatos@baseleste.com.br>
    Sent: Saturday, October 15, 2005 11:37 AM
    Subject: SEGURO...

Bom dia Senhores!

Gostaria de saber se efetuam seguros para jeeps também aqui no sul(RS) onde me encontro?Tenho uma Rural Willys 1971,e também queria saber quais as condições de seus seguros nessas modalidades.Não quais os dados que necessitam para fazer um orçamento,mas posso enviar-lhes mais informações e fotos do veículo.

Aguardo um retorno.

Um bom dia!

Giusepe Junqueira,15 de outubro de 2005,Porto Alegre.

Zepi, infelizmente esse seu email está desatualizado.
    A Base Leste não faz mais seguros contra terceiros para Jeep.

Abraços,
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Putz que m....
    Era o que eu tinha né....
    Essa era a única que eu conhecia...é bem difícil achar...
    O jeito é se cuidar...

Abraço.

Citação Postado originalmente por Phael Ver Post
    Uma outra coisa, alguém conseguiu colocar o jeep no seguro contra roubo?!?!?!eu moro no rio...e meio complicado ter um carro aberto
    Seguro, não tem. Mas há um monte de coisas que vc pode fazer: trancar a alavanca da redução no neutro; fazer um segredo com relé; colocar um imobilizador; usar aquela corrente que prende o volante à embreagem. Eu mesmo estou com umas idéias aqui (também sou do Rio) de usar um celular pré pago e uma guilhotina pra cortar o cabo do distribuidor.
    Nada disso impede um espírito de porco de entrar e retalhar os bancos, mas já é um começo.
    [],
    Felipe

por partes como diria nosso amigo jack estripador :

Tenho um cj-5 , eh moro no rj tb , e tenho gnv nele a 1 ano,eh meu unico carro, uso pra trilhas e trabalho faculdade sair e o q mais vier na telha.
    Tenho 2 cilindros embaixo do banco traseiro conforme vc ja sitou ai phel , n há outros lugares sao esses msm . a melhor maneira de se instalar e conforme a sua necessidade , eu n optei por instalar embaixo no asoalho pq o meu esta um pouco podre rs. Outra coisa , eu tive q furar o meu carburador para ter um rendimento melhor no gnv , sem furar usando o tal mesclador dava back fire o tempo inteiro(retorno de gnv para dentro do filtro de ar ) causando cheio dentro do veiculo e uma queima pobre do gas . troquei a bobina tb , como ja falaram aki , usando tb a bobina do gol mi,gnv eh mto chato com essas coisas, velas sujas , filtroeh bom verificar .

Quanto a seguros , bom ja falaram tb , somente contra terceiros quando acha. no meu carro eu uso um segredo q corta corrente , uma corrente na direção e outra no caput do motor .Nunca tive problema , tenho meu cj a 3 anos ,paro o carro na rua normalmente(lapa,lagoa,e por ai vai) , e deixo coisas dentro dele , n sei se eh sorte ou n , mas nunca me levaram nada .

pra completar , phel onde vc mora no rj ?
    abraço .

Tenho um CJ-5 e penso em colocar GNV nele também, mas ainda não vi nenhum rodando aqui em sampa pra avaliar, não o desempenho, mas sim a condição da instalação.....
    Santoro, de quanto são os seus cilindros ? Quero ter um idéia de tamanho....Acredito que no final, o banco trazeiro ficou mais alto, não ?

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Ah outra coisa,eu uso uma válvula que tem duas saídas de gás que é próprio para motores grandes(cilindrada).Pode ser que isso dê diferença....
    Velas tem que estar em bom estado,motor com boa compressão(esse muito influenciador);filtro da ar;bobina(preferência "MI")...Injeção de gás no pé do carburador(nos sistemas mais modernos a injeção é direto no coletor com um bico por cilindro,como no sistema "multi-point",e interessante que nos testes,do dinamômetro,fica uma diferença mínima de potência entre a gasolina e gnv).
    Acho que se sabe pouco ainda sobre o sistema,então não dá pra simplesmente dizer que o combustível gnv é ruim.Tem que avaliar o sistema,pois esses carros foram feitos pra rodar com gasolina ou álcool,e não gnv.

Abraço
    4X4 Brasil

2 cilindros de 7,5 , sim o banco traseiro fica um pouco alto ,pessoas grandes sao um incomodo , pois a cabeça bate na lona , mas como eu n ando ali msm , o zeca q se vire kkk zepi , como eh essa valvula com 2 saidas de gas ? vc diz 2 injetores no carburador ? o seu carburador qual eh ?

gnv

Boa noite pesoal....

A princípio num tem problema nenhum com o motor original não...
    Tecnicamente avaliando o sistema ainda num dá pra saber, mas partindo do princípio prático, que tem bf tocando empilhadeira de 2 ton, com GLP desde 1960. Pra mim é tudo mera formalidade.... esse negócio de falar que tá em teste e tal.... tá mais que comprovado que o negócio funciona, e bem, já que a diferença entre GLP e GNV, é muito pequena....
    As tecnologias de hoje ajustam esse desempenho que supostamente seria menor.
    Concordo com o Zepi, só precisa de um cara bão pra mexer... e acertar o sistema direitinho...

Mexendo meus pausinhos pra logo por GNV na Rural...

ABRAÇOS...

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP

válvula dupla...

Beleza Santoro!
    Seguinte,quando fui colocar o gnv na Rural pesquisei durante mais de um ano na internet,em documentários,reportagens e etc.

Visitei várias convertedoras,vi os kits,até que achei uma que me deu confiança e me indicou essa válvula pare meu motor,dizendo que seria melhor o rendimento.

Ela tem duas saídas de gnv,como uso um carburado 446(duplo) tem um bico em cada corpo do carburador.

É mais chato de regular mas o resultado é ótimo!
    Ainda quero colocar um injetor pra cada cilindro no coletor.

Qualquer coisa é só dar um grito!

Abraço

ahh ta , 2 injetores eh usado quando o carburador tem 2 estagios e o correto , o meu sendo um solex 40 deis original , so tem um estagio , por isso so tenho 1 injetor , ate pensei em colocar outro no outro lado do carburador pra fazer o gas mais uniforme no carburador , mas desisti da ideia ..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo sucata de jeep willys 76 (REFORMADO)
      Por Robertinhojp no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/08/2008, 15:35
    2. Vendo Jeep Willys Overland 1952
      Por Tom no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/02/2008, 14:10
    3. Relógio do Itaú era da Willys
      Por Cacá no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/09/2007, 01:00
    4. DÚVIDAS DE NOVATO (TROCA DE CLIO X WILLYS)
      Por Paulo Deslandes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 29
      Última resposta: 24/03/2004, 21:47

Permissões de Postagem