Detalhe 1) amanha (sabado) vou fazer os furos no MDF para a resina penetrar e começar a por a manta. Como a superficie a ser coberta é grande ja apanhei uma vez quando fui fabricar uma carenagem para minha moto e ao passar a resina numa superficie muito grande( e olha que era bem menor que esta área que vou cobrir), quando eu colocava a manta de fibra de vidro, formavam-se muita bolhas. Percebi depois que passando a resina em pequenas área( tipo 20 x20 cm, no maximo 25x 25 cm) e cobrindo- as com pequenos retalhos da manta cortadas no tamanho da pequenas áreas( 20 x20 ou 25x25cn) é bem mais facil e a medida que vão secando elas vão entrelaçando.
Detalhe 2) Meu retrovisor é tipo Wrangler e eles vem com duas bases de fixação. Uma maior que é fixada alí proximo ao quadro do parabrisa( ao lado) e a menor do proprio retrovisor que é fixada nesta maior. Eliminarei a grande e fixarei a menor que ja é a base do proprio retrovisor, na porta( reforço por dentro). Aí quando abrir a porta o retrovisor não irá virar um obstaculo para entrar no jeep, abrindo todo o conjunto. Obstaculo pra mim que tenho quase 1,90 e jeep em spoa.
veja diferenças de abrir tudo junto e o prolongador do retrovisor como obstaculo:

Detalhe 3) Na minha foto ai em cima, a partede baixo está encostada no contorno da porta( na lataria) mas no dia que fiz as portas de madeira, eu coloquei umas porcas grandes na parte de baixo e ficou uma distancia de uns 0.8 cm. Porque com a resina e a manta vão formar uma camada grossa e depois de pintada, esse trem raspando vais descascar tudo em baixo.