x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3

Feixe de molas abrindo o bico

PessoALL,
    Venha solicitar a ajuda dos experts em feixe de molas originais do CJ.
    Meu jipe vivia sempre muito baixo, com o pneu 29" sempre pegando na caixa da roda. Em fevereiro mandei arquear as molas, e ele teve uma senvivel melhora, mas hoje, ja percebi que elas votaram para o mesmo de antes de arquear, principalmente as traseiras...
    Pergunt-lhes? Chegou a hora de trocar as barras? Precisa trocar todas? Elas perdem a forma com o tempo? Será com o custo ja não vale mais a pena colocar a de Toyota?
    []'s
    Gustavo

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Gustavo

Algum tempo atrás fiz este comparativo aqui em CWB e se vc tiver que trocar o feixe inteiro, jumelos e buxas, não vale a pena usar do CJ.

As molas da Toyota são mais baratas, e acaba por viabilizar os novos suportes e a adaptação. sem falar é claro no benefício de um melhor conjunto.

Mas se vc precisar apenas trocar as mestras, aí é menos $$$ substituir pelas "originais".

[]'s

Usuário Avatar de Melancia
    Entrada
    04/11/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou como mesmo problema no meu Jeep, só que minhas molas estão praticamente retas; será que seria a hora de fazer um SPOA ? ou será que um pouco mais de tempo minhas molas vão acabar arqueando ao contrário , onde acabaria por danificar as mesmas e perder o serviço de SPOA, afinal não quero um jeep muito alto como por exemplo com feixes arqueados e SPOA, acho que o ideal para mim seria feixe Reto e SPOA, pois simplesmente detesto inclinações laterais, e como pude observar o SPOA acaba favorecendo a torção do Jeep nestar horriveis inclinações.

Pergunta 2 - para fazer o SPOA nestas condições, será que eu terei que virar a bola do diferencial dianteiro, afinal já vi muito jeep extra arqueado rodando por aí que acabou ficando mais alto do que eu pretendo deixar o meu.... e no sistema original de direção (aquele que as barras fazem um Y, será que preciso colocar um drop Pitman.... onde, afinal na caixa de direção não vai me resolver nada, terei que mexer naquela articulação sob o radiador, correto ??
    Obrigado e no aguardo de alguma luz...sem querer tombar de lado ao subir na calçada.....

Melancia

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Ola Luiz:

eu ja mandei rebater os feixes do CJ umas 3 ou 4 vezes.
    realmente acho que nao compensa, eles SEMPRE acabam voltando.
    ou fica "arqueado" pro lado.
    utilize outros feixes, toyota, blazer, etc. eh melhor mais barato e nao da tanto problema.

[]´s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Re: Feixe de molas abrindo o bico

Citação Postado originalmente por lassis
    PessoALL,
    Venha solicitar a ajuda dos experts em feixe de molas originais do CJ.
    Meu jipe vivia sempre muito baixo, com o pneu 29" sempre pegando na caixa da roda. Em fevereiro mandei arquear as molas, e ele teve uma senvivel melhora, mas hoje, ja percebi que elas votaram para o mesmo de antes de arquear, principalmente as traseiras...
    Pergunt-lhes? Chegou a hora de trocar as barras? Precisa trocar todas? Elas perdem a forma com o tempo? Será com o custo ja não vale mais a pena colocar a de Toyota?
    []'s
    Gustavo
    Segundo os experts no assunto, arquear molas é perda de tempo.Isso vc já descobriu.Além de voltarem como estavam antes o material da mola vai pro saco.O ideal é trocar todas, seja pelas do Toyota ou originais.

Um abraço
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Melancia

Se as molas já estão retas, com SPOA vão com certeza virar ao contrário.

Um abraço
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Entrada
    04/11/2003
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Melancia

Se as molas já estão retas, com SPOA vão com certeza virar ao contrário.

Um abraço

Hummmmmmmm..... aí dancei.... teria que trocar os feixes e depois partir para o SPOA ????? será que só trocando as mestras já resolve meus problemas ??? (claro que se nenhuma outra tiver quebrada....)
    Bom, mas estava olhando agora de novo e elas não estão perfeitamente retas, existe uma ridicula curvatura nela.... será que dá.....

Citação Postado originalmente por Melancia
    Hummmmmmmm..... aí dancei.... teria que trocar os feixes e depois partir para o SPOA ????? será que só trocando as mestras já resolve meus problemas ??? (claro que se nenhuma outra tiver quebrada....)
    Bom, mas estava olhando agora de novo e elas não estão perfeitamente retas, existe uma ridicula curvatura nela.... será que dá.....
    Putz... Melancia, invertendo a posição dos eixos vc nao resolve o problema, apenas camufla ele..., se as molas já foram pro beleléu, tem que trocar... e se tem que trocar e vc ta disposto a gastar com SPOA, gasta logo com um bom feixe de molas da band.... aih vc nao vai ter problemas tao cedo.

Claro que é apenas uma opinião...

[]'s

Meu CJ também já teve as molas arqueadas mas já está pendendo pro lado de novo, fiquei interessado nessa adaptação de molas da Toyota para arrancar os feixes originais e substituir pelos da Toyota quais são os pre-requisitos e o que terei que trocar para poder fazer essa adaptação? E qual seriam as melhoras evidentes?

Abraços

Douglas, parece que tem um tópico q fala sobre isso aki na lista... (acho que é mto falado tbem no que fala das molas eXtreme)

Vantagens MIL, desvantagens...? ainda nao vi nenhuma... (claro que nao é nenhum milagre, mas é quase isso se vc for comparar com as molas do CJ...)

Ah! desvantagem: melhor colocar uma barra estabilizadora (a do corcel deve ser uns R$10,00) pra ficar mais seguro, mas tem quem nao coloque...

grande abraço!

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por lassis
    Pergunt-lhes: Chegou a hora de trocar as barras? Precisa trocar todas? Elas perdem a forma com o tempo? Será com o custo ja não vale mais a pena colocar a de Toyota?
    Oi Gustavo !!!

Eu só trocaria os feixes originais se eles estivessem velhos. Quando digo velhos quero dizer muito enferrujados, com lâminas tortas ou quebradas. Se só está desarqueado eu não trocaria ($$$). Se meu jipe estivesse com feixes desarqueados, e eu achasse o jipe baixo, passaria para SPOA, e foi o que eu fiz. E o jipe não fica tão alto não
    As lâminas no feixe são arranjadas de uma forma que os esforços se dividam mais ou menos entre elas. Dessa forma, se espera que mantenham sempre um formato mais ou menos harmônico, ou seja, sem grandes diferenças de deformação entre as regiões do feixe.
    Gustavo, se vc for trocar mesmo os feixes inteiros, eu acho que é melhor optar pelos da Toyota, por ser mais barato, ser mais confortável e a mestra ser mais forte. Agora, se achas que só a mestra do jeep tá pedindo aposentadoria, acho que daí é melhor manter o original e só comprar a mestra nova.

Pessoal, estou como mesmo problema no meu Jeep, só que minhas molas estão praticamente retas; será que seria a hora de fazer um SPOA ? ou será que um pouco mais de tempo minhas molas vão acabar arqueando ao contrário ??? , onde acabaria por danificar as mesmas e perder o serviço de SPOA, afinal não quero um jeep muito alto como por exemplo com feixes arqueados e SPOA, acho que o ideal para mim seria feixe Reto e SPOA,(...)
    Oi Melancia !!!

É, os feixes vão virar ao contrário....mas e daí??? Deixa ele virar! Não tem galho, o meu é assim, e tudo que é jipe SPOA o feixe acaba virando ao contrário, a não ser que o cara coloque um batente maior....mas eu acho besteira. Meu feixe dianteiro vira ao contrário facilmente, o traseiro é que é um pouco mais difícil, pois meus feixes traseiros estão para fora, mas acabam virando um pouco tbm em uma torção mais forte.

Pergunta 2 - para fazer o SPOA nestas condições, será que eu terei que virar a bola do diferencial dianteiro, afinal já vi muito jeep extra arqueado rodando por aí que acabou ficando mais alto do que eu pretendo deixar o meu.... e no sistema original de direção (aquele que as barras fazem um Y, será que preciso colocar um drop Pitman.... onde, afinal na caixa de direção não vai me resolver nada, terei que mexer naquela articulação sob o radiador, correto ??
    Obrigado e no aguardo de alguma luz...sem querer tombar de lado ao subir na calçada.....
    Cara, ao meu ver, jipe SPOA com feixe reto não fica tão alto. O jipe azul da foto em anexo está em SPOA com feixes praticamente retos. Tem um pessoal que defende SPOA "só com pneu apartir de 35" " Eu não concordo e esse jipe aí exemplifica minha opinião: pneus 750x16 e tá bem bom. E tbm não parecem esteticamente que os pneus ficaram umas "varinhas"...
    Sobre virar o diferencial, se for um cj5 é recomendado, se for um cj3 talvez não precise. O meu apesar de ser um cj5, ainda não virei o difrencial, mas não sei ainda como não quebrou a cruzeta...
    Sobra o sistema de direção, não gostei da opção de abaixar o "chifre de veado", apesar de o Giovani já ter falado sobre essa opção. Meu negócio é a famigerada "lingueta", que já é consagrada (pelo menos aqui na região sul)!

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Feixe de molas abrindo o bico-mvc-017f2_167.jpg  

Entrada
    04/11/2003
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Cara, ao meu ver, jipe SPOA com feixe reto não fica tão alto. O jipe azul da foto em anexo está em SPOA com feixes praticamente retos.
    Mauro, vc não teria mais algumas fotos deste jeepinho, pois achei que ficou na minha medida, era isso mesmo que estava imaginando fazer... , conhece o dono do jeep ??? sabe se ficou muito mole ??? se possível obter estas informações eu agradeço muito...

Abraços

Melancia...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem