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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    PUUUUTZ Mauro, compensa? CG de jeep já deixa ele o mais "capotável" de todos os carros que dirigi (depois da kombi, claro) com o CG mais alto o bicho deve dobrar uma esquina a uns 10km/h nao?

    Putz, coloca uma barra estabilizadora aih, nao vai impedir que vc capote, mas vai retardar o processo...

    Perigoso heim?
    Oi ET !!!

    Tá certo que fica mais fácil de capotar, mas não é exageradamente mais fácil não. Digo algo em torno de 13° a menos em inclinações laterais, mas não sei se a geometria que eu fiz é consistente. Meu jipe SPOA sempre excedeu os limites que eu previa, inclusive em inclinações laterais. No início tu achas que vai capotar em qualquer inclinação mais forte ou curva mais rápida, mas com o tempo tu acabas conhecendo os verdadeiros limites do teu jipe (que são maiores em alguns pontos, porém menores em outros! )

    ET, a barra estabilizadora serve para reduzir a rolagem (inclinação) da carroceria, e isto em quase nada influencia nos limites para capotamento. Eu tbm achava que quanto menos rolagem melhor, mas estava enganado, segundo o pessoal mais entendido! Já rolou essa discussão por aqui. Vá ao tópico Suspensão por fora Chassi que lá isto já foi duscutido mais a fundo!

    Ah, perigoso é vc nã saber usar as vantagens do SPOA!

    Citação Postado originalmente por TRARBACH
    Gostei do sistema de direção do JEEP da foto.
    É de santana,ou passat?
    Teria mais fotos?
    Oi Janilson !!!

    Essa caixa de direção do jipe das fotos é a do Passat! Infelizmente não tenho mais fotos para te mostrar...

    []'s
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  • #26
    Usuário Avatar de Melancia
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    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Melancia, vc não cogitou a hipótese de colocar o kit fess em vez de SPOAr ??? É uma alternativa tbm...
    []'s
    Então cogitar até cogitei, mas não achei ninguém que não troque o Kit Fess por nada, como o pessoal faz com o SPOA; creio que o ganho de altura seria até bem parecido, mas aí irei perder curso de suspensão, e eu uso o jeep exclusivamente para trilhas... ...

    Mas fique tranquilo, ainda estou pesquisando antes de sair soldado tudo (mas com uma vontade de meter solda.. hehehehehehehehe) e mesmo depois de pesquisado voi fazer uns testes...

    Abraços

    Melancia

  • #27
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Citação Postado originalmente por Melancia
    Então cogitar até cogitei, mas não achei ninguém que não troque o Kit Fess por nada, como o pessoal faz com o SPOA; creio que o ganho de altura seria até bem parecido, mas aí irei perder curso de suspensão, e eu uso o jeep exclusivamente para trilhas...
    Ah tá....se é pra trilha, tudo bem, daí vai de SPOA

    Essa de perder curso com o kit fess eu concordo com vc...em parte. Falo isso pois depende de como o conjunto foi instalado. Se for feito com critério, pode até dar mais curso!

    []'s
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  • #28
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    Desenterrando o tópico

    Pessoal, seguinte, comprei um Jeep Militar para restaurar com o meu filho, projeto a longo prazo.
    O problema é que o Jaques e os duendes já começaram a dar os primeiros sinais de vida. Não pretendo iniciar o projeto por hora, por esta razão não criei um tópico específico no espaço destinado às viaturas, mas desde já queria começar a rascunhar alguma coisa para evitar que o Alemão, sim aquele tal do Alzheimer, não venha mostrar as garras (de vez em quando já sinto a presença dele por perto) e ir devagar e gradualmente comprando as peças necessárias.

    Ocorre que o Cj5 é um Canhoneiro VTE/CSR e possui aquela mola helicoidal na traseira para amenizar o coice do canhão 106MM.

    Duvidas:

    1-) SPOAR com os feixes originais do willys (CJ5) uma vez que estão um pouco cansados e não tão arqueados, exatamente como na foto do jeep azul que ilustra este tópico.

    ou

    2-) Trocar algumas laminas para subir um pouco e utilizar o Jumelo revolver na traseira?

    Em ambas opções gostaria de manter esta característica peculiar deste modelo, e se possível até mesmo se beneficiar deste sistema, tipo colocar uma helicoidal um pouco mais comprida auxiliando o JR a dar mais tração.

    Especialistas, por favor me ajudem !!!

    Segue abaixo uma foto para ilustrar do que estou falando.

    Desde já o meu muito obrigado e um abraço.

  • #29
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    Pessoal, mesmo relutando bastante acabei abrindo um tópico na parte das viaturas, vou acabar redirecionando o meu questionamento para aquela área, já que é algo bem específico.
    Abs.

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