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Convex Datacenter
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  • #13



    Infelizmente isso é um problema de qqer cidade grande, o valor de qualquer serviço é muito mais caro....

    Serviços especializados então, nem se fala.

    Aqui no Brasil, existem oficinas especializadas em restauro de carros antigo, com nível de primeiríssimo mundo, e valores absurdamente altos. Os principais clientes dessas oficinas são os americanos e europeus. Eles enviam os carros para o BR em regime de exportação temporária, ai os Brazucas restauram em tempo recorde e re-exportam para o país de orígem. Meio que um Overhauling...
    Para valer a pena fazer isso, dá para se ter uma idéia da quantidade de dinheiro de um serviço deste tipo lá fora... Porém se tem certeza de um serviço 100%!!!

    Falo com muita gente que restaura Jeeps antigos nos EUA (principalmente através do Site www.G503.com , que é uma das principais fontes de recursos para Jeeps antigos), e a grande maioria, restaura o bixo em casa mesmo.
    Eles usam a garagem para fazer isso, desde abrir motores até pintar o carro.

    No meu caso, que gosto de Jipes Militares antigos, o que eu vejo que está acontecendo em SP é que existe oficinas Pseudo-especializadas em restauração desse tipo de veículos (Jipes antigos e/ou Militares) que não tem Know How suficiente para o que se propõe (aquele tipo de oficina que o mecânico troca o carburador CARTER original do Jeep por um novo SOLEX ao invés de tentar regular um parafuso, e ainda assim não troca o óleo do filtro de ar do mesmo, por que vc esqueceu de pedir... Detalhe que depois eles vendem seu carburador original por muito $$$$$ para algum outro coitado).
    Infelizmente essas oficinas custam muuuito caro, tanto pelo custo de peças indevidas, quanto pela qualidade do serviço apresentado.
    Quem souber de uma boa oficina especializada em Jipes militares antigos aqui em SP, por favor me fale!!!


    []'s em busca de um serviço honesto, e de preferência em SP!!
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • #14
    Cara, alguma coisa ta errada.

    Meu Jeep ta a uns 7, 8 anos parado. Ta uma lata velha toda original.
    Fui fazer um orçamento do restauro e chutando alto o cara falo que ia da uns 6 pau. E isso pq ele iria fazer o mesmo serviço que o seu!!!

    Porra! Tudo bem que em SP a mão de obra e mais cara e etc, mas de 6 pau pra 2 pau é muita diferença!!!!

    Tanto é que ainda não consegui mandar pro conserto. E essa espera ta me matando ja...

  • #15
    Usuário Avatar de Zepi
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    Meu amiogo esse preço tá muito barato indiferente da localidade.Reformei toda minha Rural desmontando tudo,jateando o chassis,reformando o motor,borrachas,estofamento,elétrica,carburação freios...e por aí vai.Pode ter certeza que via ficar além desse valor,pois na hora que vc desmonta é que vê o tamanho do bixo,aí são isso e aquilo que tem que colocar novo,outras peças que vc não consegue montar por estar em péssimo estado,ou quando desmonta despedaça,e se isso se estender,o que é praticamente certo,aí danou-se tem que fazer freio,carburação,de repente até arranque e alternador tenha que revisar se ficar muito tempo sem andar...experiência própria..
    É uma novela sem fim.Mesmo tendo dinheiro é difícil encontrar pessoas que façam um bom serviço e no prazo.
    Eu já gastei uns 3000 reais,sem contar a retífica do motor.Sempre vai ter aquele tal francês "JAQUÊ" já que desmontou isso po rque não fazer aquilo,aproveitar que desmontou e trocar isso ou aquilo...

  • #16
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    Ainda bem que tudo na vida é relativo ...
    Tem gente que gasta horrores e fica bom, tem gente que não
    Tem gente que gasta pouco e fica bom, tem gente que não
    Pagamos o preço da desinformação. Sugiro conhecer voce mesmo a viatura e daí palpitar com o mecanico, mais ou menos falar no mesmo nivel de conhecimento. Se voce não sabe nada e não tem a menor noção de mecanica, funilaria, preços das peças ... vai sair caro pra qualquer um.
    Alguem já ouviu falar de faculdade pra mecanico ? Garanto que tem muuuuuuuitos ai que aprenderam na prática mesmo... fazem um serviço extremamente mecanico, ou seja, com a minima noção do que estão fazendo. Pq nós não podemos aprender um pouco tambem ? Dessa forma vc paga pela falta de ferramentas e pratica do mecanico e não pela burrice.
    Só para voces terem uma ideia... levei certa vez minha viatura pra fazer os freios (original). Um cara de renome na minha cidade cobrou na época (uns 2 anos) R$ 700,00 por 4 pastilhas, 2 cilindros e a sangria !!!!!!!! Não aceitei e me cobrou 60 conto pela "vistoria", beleza ... Consegui por 240 o mesmo serviço... Sabe quem trocou o cilindro dianteiro direito que estourou semana passada ? EU. Sabe porque eu mesmo troquei ? Pq o cara que me cobrou 240 naquela época, cobrou 60 pra trocar o reparo desse cilindro que só durou uns 2 meses. Quer dizer, cobrou menos e durou uns 2 anos... levei novamente e senti que tô conhecendo mais que o cara que só faz isso da vida... (pow, o cara me sugerir trocar o reparo !!!!!!) 20 conto o reparo contra 32 de um cilindro novo !
    Depois relato mais algumas coisas pq já escrevi demais

    BOA SORTE !!!!
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  • #17
    Niveiro se metendo com CJs.

    Galera, o preço desta reforma realmente não está caro, mas também não tá assim tão barato quanto dizem.

    Explico: Desmontei meu Niva, a parte interna inteira e as partes externas, mandei pro funileiro para pintar, cortar os paralamas pra caber pneus maiores, cortar um buraco no paralama traseiro pra encaixar um bocal de um tanque extra que tô colocando no Niva, pintura com a tinta branca dos carros da Chevrolet - branco malher e verniz, correção de pontos podres da parte inferior das caixas de rodas com vedação e impermeabilização destas partes. Ele não teve que desmontar quase nada a não ser algumas coisinhas de painel que esqueci de tirar. Não mexeu na parte eletrica e não vai montar o carro pois isso eu mesmo quero fazer pois vou modificar a forração interna.

    Acompanhei o serviço DIARIAMENTE discutindo com ele os pontos extras que iam surgindo com a reforma. Meu Niva não tinha podres nas latas e nem massa, portanto foi lixamento, fundo em algumas partes e pintura e polimento.

    Paguei 1500,00 reais - 500 de material e 1000 de m.o.

    O serviço ficou bom, a meu gosto. Tive orçamentos muito maiores, até uns 3500, mas ai achei demais. Este funileiro foi indicado por amigos que eu vi o serviço depois de acabado e os carros estavam muito bem pintados. Se houver interesse de alguém em fazer um orçamento, fica aqui em CAIEIRAS, grande SP.

    Pra quem não conhece, Estrada BANDEIRANTES, 10km, Rodoanel até o final, 2km, Dai sentido Caieiras mais 10 km até a oficina.

    Fotos da reforma na minha assinatura.

    []s com pintura nova

  • #18
    Usuário Avatar de ronairy
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    Foi esse mesmo branco que usei no meu
    Após a reforma ficou literalmente parecendo uma caixa de remédio tarja preta . Explico: Branco com motor e cambio vermelho e chassis + detalhes e capota preta. GARDENAL
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  • #19
    Esqueci de uma coisa ainda: pintou meus estribos e parachoques e grade frontal( não a original do niva) aquela que fica sobre o parachoque com protetor de farois e suporte de guincho de PRATA com aplicação de verniz também. Tudo incluso.

    []s

  • #20
    Citação Postado originalmente por ronairy
    Ainda bem que tudo na vida é relativo ...
    Tem gente que gasta horrores e fica bom, tem gente que não
    Tem gente que gasta pouco e fica bom, tem gente que não
    Pagamos o preço da desinformação. Sugiro conhecer voce mesmo a viatura e daí palpitar com o mecanico, mais ou menos falar no mesmo nivel de conhecimento. Se voce não sabe nada e não tem a menor noção de mecanica, funilaria, preços das peças ... vai sair caro pra qualquer um.
    Alguem já ouviu falar de faculdade pra mecanico ? Garanto que tem muuuuuuuitos ai que aprenderam na prática mesmo... fazem um serviço extremamente mecanico, ou seja, com a minima noção do que estão fazendo. Pq nós não podemos aprender um pouco tambem ? Dessa forma vc paga pela falta de ferramentas e pratica do mecanico e não pela burrice.
    Só para voces terem uma ideia... levei certa vez minha viatura pra fazer os freios (original). Um cara de renome na minha cidade cobrou na época (uns 2 anos) R$ 700,00 por 4 pastilhas, 2 cilindros e a sangria !!!!!!!! Não aceitei e me cobrou 60 conto pela "vistoria", beleza ... Consegui por 240 o mesmo serviço... Sabe quem trocou o cilindro dianteiro direito que estourou semana passada ? EU. Sabe porque eu mesmo troquei ? Pq o cara que me cobrou 240 naquela época, cobrou 60 pra trocar o reparo desse cilindro que só durou uns 2 meses. Quer dizer, cobrou menos e durou uns 2 anos... levei novamente e senti que tô conhecendo mais que o cara que só faz isso da vida... (pow, o cara me sugerir trocar o reparo !!!!!!) 20 conto o reparo contra 32 de um cilindro novo !
    Depois relato mais algumas coisas pq já escrevi demais

    BOA SORTE !!!!
    O grande problema é a falta de ferramentas, espaço para a reforma e tempo.
    Sei que qualquer um de nós, com ferramenta, um espaço adequado e tempo, faríamos muito melhor que um "mexanico" desses.
    Todo serviço pequeno faço com um colega na casa dele, mas isso nos dias de folga dele e que coincida com os meus e que não tenha outro evento marcado para o mesmo dia, nem para ele nem para mim, ou seja, restam poucos dias por ano.
    Por isso viramos reféns de alguns picaretas.
    Funilaria e pintura exige muito espaço, ferramentas e "mela" muito o local. Imagina a briga com a patroa???

  • #21
    Usuário Avatar de ronairy
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    Vc tendo o conhecimento fica mais fácil na hora de negociar a mão-de-obra, afinal ganhamos em reais e não em dolar !!
    Concordo com os problemas na hora de fazer qualquer conserto, concordo em pagar pelo serviço prestado tambem, agora, furar o zóio é algo que eu não concordo.
    Bom, o grande lance é vc ter o problema resolvido dentro da sua cabeça e compete ao mecanico convence-lo do contrario.
    É isso ai...
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  • #22
    Usuário Avatar de Zepi
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    1. Desmontagem completa;
    2. Raspagem da pintura antiga;
    3. funilaria (pouco serviço);
    4. Pintura com PU da carroceria, chassi, motor,caixas e ferragens da capota;
    5. Revisão elétrica e mecânica (faz parte da mantagem, claro).
    Acho que temos de definir o que é reforma geral.Dar uma chamuscada na funilaria sem fazer elétrica e mecânica é reforma geral???Pra mim é pintura!O cara disse "desmontagem completa"!Isso é que gera gastos.Bastante mão de obra,e se o cara é um pouco exigente não vai colocar de volta peças em péssimo estado com 40 anos de uso,que só se tem uma boa idéia depois de desmontar...No início eu também iria só pintar por fora,mas alguém me deu idéia de jatear o chassi...aí pra fazer isso,a elétrica vai pro saco de cara!
    Vc tem muitas vantagens de fazer adptações quando está tudo desmontado... calços ;isolantes;emborrachamentos;ajustagem;limpeza...

  • #23
    Concordo com o Zepi.

    Desmontar os paralamas, capô, para-brisa...do Jeep é bastante fácil.
    Dessa maneira, um simples serviço de pintura (desmontado) ganha ares de reforma geral.

    O problema é quando você começa a investigar e querer remover a pintura velha, algum conserto mal-feito ou substituir o assoalho...
    É ai que o Jeep mostra a idade, e em alguns casos a qualidade de vida que ele teve durante todos esses anos..

    O meu primeiro Jeep nem parecia ter grandes problemas de funilaria, até eu resolver raspar a tinta...
    Ai o que começou com a pretensão (e orçamento) de uma simples pintura, virou restauração.
    E numa restauração, o custo vai até aonde o bolso do dono pode. Ou seja, tem-se um valor mínimo para fazer o "feijão com arroz", mas dependendo das peças, qualidade do serviço e materiais empregados, não dá para estimar o seu valor final... (olha o Jeep do Leopoldo )

    No caso é sempre bom procurar referências em trabalhos anteriores. Um bom funileiro/pintor sempre se orgulha de trabalhos anteriores bem feitos.
    Ser cobaia, nunca mais...
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  • #24
    Usuário Avatar de Zepi
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    O meu primeiro Jeep nem parecia ter grandes problemas de funilaria, até eu resolver raspar a tinta...
    Ai o que começou com a pretensão (e orçamento) de uma simples pintura, virou restauração.

    Olá amigo!Comigo foi a mesma coisa!Uma simples pintura...Olha só o que que tem debaixo dessa fibra de vidro...olha só tava entrando água aqui...
    o que salvou minha lataria esses anos foi uma meleca de graxa com óleo queimado.Por de baixo a lata chegava a tá reluzente!Agora,depois da reforma apareceram umas rachaduras vazando óleo com graxa que coloquei...

    Abraços

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