Postado originalmente por
ronairy
Ainda bem que tudo na vida é relativo ...
Tem gente que gasta horrores e fica bom, tem gente que não
Tem gente que gasta pouco e fica bom, tem gente que não
Pagamos o preço da desinformação. Sugiro conhecer voce mesmo a viatura e daí palpitar com o mecanico, mais ou menos falar no mesmo nivel de conhecimento. Se voce não sabe nada e não tem a menor noção de mecanica, funilaria, preços das peças ... vai sair caro pra qualquer um.
Alguem já ouviu falar de faculdade pra mecanico ? Garanto que tem muuuuuuuitos ai que aprenderam na prática mesmo... fazem um serviço extremamente mecanico, ou seja, com a minima noção do que estão fazendo. Pq nós não podemos aprender um pouco tambem ? Dessa forma vc paga pela falta de ferramentas e pratica do mecanico e não pela burrice.
Só para voces terem uma ideia... levei certa vez minha viatura pra fazer os freios (original). Um cara de renome na minha cidade cobrou na época (uns 2 anos) R$ 700,00 por 4 pastilhas, 2 cilindros e a sangria !!!!!!!! Não aceitei e me cobrou 60 conto pela "vistoria", beleza ... Consegui por 240 o mesmo serviço... Sabe quem trocou o cilindro dianteiro direito que estourou semana passada ? EU. Sabe porque eu mesmo troquei ? Pq o cara que me cobrou 240 naquela época, cobrou 60 pra trocar o reparo desse cilindro que só durou uns 2 meses. Quer dizer, cobrou menos e durou uns 2 anos... levei novamente e senti que tô conhecendo mais que o cara que só faz isso da vida... (pow, o cara me sugerir trocar o reparo !!!!!!) 20 conto o reparo contra 32 de um cilindro novo !
Depois relato mais algumas coisas pq já escrevi demais
BOA SORTE !!!!