x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

URGENTE! Reforma CJ5

Finalmente criei vergonha na cara e vou reformar o Jeep.
    Fiz um orçamento em uma oficina "com referência" e o cara pediu R$ 1.800,00, que depois de muita negociação baixou para R$ 1.600,00. Todo o material por conta dele.
    Serviço:
    1. Desmontagem completa;
    2. Raspagem da pintura antiga;
    3. funilaria (pouco serviço);
    4. Pintura com PU da carroceria, chassi, motor,caixas e ferragens da capota;
    5. Revisão elétrica e mecânica (faz parte da mantagem, claro).

O QUE VCS ACHAM DO PREÇO? Tenho que fechar o negócio antes o dinheiro acabe.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Eu achei muito barato pra muito trabalho.. tem certeza que o serviço do cara é de qualidade?

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Keko,
    Não conheço o serviço do cara, mas o mecânico chefe da empresa onde trabalho me recomendou o serviço.
    O dono da oficina é um senhor que trabalhou por muitos anos em uma autorizada local. Parece que entende do negócio.
    Meu CJ é "quase" uma raridade. Teve o mesmo dono por 29 anos (uma grande empresa aérea), rodando só no pátio do aeroporto, portanto nunca viu trilha, praia, lama, buraco, etc.
    Está todo original, menos o motor , que fizeram a merda de trocar (6 bocas) por um OHC 0 Km na época, isso me trás a GRANDE dúvida: manter a originalidade e restaurar o CJ ou montar um "parrudo" para as trilhas.
    Por causa desse dilema (e grana curta, também) esperei 3 anos para fazer a reforma.
    Não tenho uma resposta ainda. Por isso, por enquanto vou só pintá-lo.
    O ideal seria manter esse e adquirir outro fuçado para as trilhas, pois aí não teria pena do bicho. Mas 1 (um) Jeep já é suficiente para a minha mulher, minha garagem e meu bolso.
    Já pensei até em vendê-lo para um preservacionista e montar um do meu jeito. Mas cadê a coragem? existem poucos iguais a ele.
    Vou começar a fotografar o bicho amanhã, para fazer o álbum da reforma.
    O que vc(s) acha(m)?

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Carlos,

Concordo com o Keko, o preço tá muito bom. Por esse preço aqui em SP no máximo você faz a pintura e uma funilaria leve na carroceria de um CJ.

[]´s

Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Carlos,

Por todo esse trabalho e ainda com todo material por conta dele, o preço esta otimo...

[]´s

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Carlos,

acabei de reformar o meu jipe, só de material devo ter gastado uns 1000. Meu amigo tbem reformou o dele e pagou 1200,00 (combinado antes da reforma) mas o cara que fez o serviço arrepende até hoje, pois ficou muito barato, ele disse que tomou prejuizo.

Minha opinião é a segiunte: 1600 tá barato! Será que mais tarde o cara não vai vir atras de vc chorando que o material subiu e que ..............?????
    Combine bem o valor !!!!!!!

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    O Kinho explicou exatamente o que eu quis dizer na primeira mensagem
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Carlos, apenas por precaução, eu investigaria os seguintes itens:

1- Raspagem da carroceria: Ele vai remover 100% da tinta, regularizar a superfície, aplicar o Wash Primer e pintar? Ele vai utilizar algum removedor de tintas? Vai apenas lixar??
    2- Funilaria: Quase que 100% dos Jeeps tem alguma funilaria antiga que foi consertada só "na massa". Como ele vai lidar com esse tipo de situação? mais massa?
    2- Tinta PU: Certifique-se que tanto a base quanto os pigmentos são de um fabricante de renome, e que realmente são PU.
    OBS: Me falaram que hoje existe um tipo de tinta PU mais barato, que foi desenvolvido especialmente para frotistas (pouco mais caro que o DUCO), porém não tem a mesma qualidade e durabilidade de um PU normal.
    3- Haverá algum trabalho tipo raspagem e re-pintura do Chassis? Essa é uma boa hora para investigar e arrumar alguns problemas de mecânica. Reserve alguma verba para isso.
    4- Como será feita a parte elétrica? Apesar de ser um serviço tranquilo, serão utilizados materiais de qualidade? Os fios e demais materiais serão re-aproveitados?
    5- Materiais do tipo calço de carroceria, mangueiras... que inevitavelmente tem que ser trocados serão por conta de quem??

Eu nunca vi nenhuma reforma terminar no mesmo preço acoordado no início. Sempre tem os extras e os imprevistos.

Acho que R$ 1.600,00, para todo este serviço está beeem abaixo da média. Tome também cuidado com o prazo do serviço. Vai que o funileiro/pintor só trabalha de Domingo à tarde

Estou com um '51 sendo desmontado para jatear. Estou com previsão de gastar mais muito mais que isso, sem considerar o custo do jato.

[]'s
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Me cobraram R$ 1.400 para pintura e funilaria da carroceria e chassi... sem mexer na parte elétrica, essa seria da minha conta. Também estou achando barato seu preço, acho que o cara não sabe a trampo que tem pela frente.

Eu nunca vi nenhuma reforma terminar no mesmo preço acoordado no início. Sempre tem os extras e os imprevistos.
    Mas sempre fica mais alto... porque vai encontrando no caminho parafuso enferrujado ou mesmo a falta do parafuso, calço ruim... e aí vai...

Obrigado pelas dicas, são bem pertinentes.
    O mecânico vai retirar toda a tinta antiga (acho que com a lixadeira). Preparação da chapa: não sei . Elétrica: vai remontar a mesma, fazendio os devidos reparos. Qualidade da tinta: agora vou discutir com ele.
    Tem muito pouca funilaria.
    Quanto ao preço em si, ocorre que aqui a mão de obra é INCOMPARAVELMENTE mais barata que em São Paulo.

Só prara vcs terem uma idéia: tenho um conhecido que pintou o dele por R$ 500,00, dando o material. O referido amigo achou caríssimo R$ 1.600,00.
    Mas acho que vou fechar o negócio nesses dias.
    Hj fiz umas fotos dele.

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Preço desses serviços varia junto com a amizade dos prestadores de serviço e região.
    No meu jeep, aqui em SP, não gastei 1 centavo na funilaria... Ah! E ainda ganhei a tinta (poliester+verniz+catalizador)
    Pela região o preço tá bom demais !!!!! Minha mãe viu no interior do Piauí um CJ "inteiro" e rodando por 3 conto. Ia gastar mais 3 anos de documento e já era ... A véia não comprou ainda pq quer fechar por 2 conto (coisas de quem não faz questão).
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Ah! esqueci de dizer: comprei o meu por R$3.000,00 (Mas tá fazendo uns 4 anos). Com tudo em dia.
    Vi um ontem por R$ 6.000,00. tenho certeza que sai por R$ 5.000,00.
    CJ5, 1979, 4 CILINDROS, FUNCIONADO TUDO, AZUL, COM CAPOTA, PNEUS BONS, ETC...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem