x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Agradecimento: 1

Grande Giovane!!!
    Da uma olhadinha nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...light=kit+fess ali ninguem mencionou os peoblemas citados pelo amigo Leopoldo. E eu como sou iniciante em mecanica dependo muito da ajuda de vc's...

O Problema do shimmy foi resolvido apenas abrindo as rodas... Mas ele continua estranho, as rodas da frente estão muito bobas, parece que estou andando com os parafusos frouxos!!!!

Leopoldo, vc tinha mencionado os amortecedores né? Pois bem,,, parece profecia, o um dos traseiros quebrou. Me recomendaram o de D20. Sera que é bom??

Akele abraço gurrizada!!!!!

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pois é... Aí que está o furo da bala! Não tem barra Panhard! Eu li a matéria do Bill, mas como usamos 2 braços ligados à uma peça giratória no centro do eixo (na Stock não é assim???), o eixo não desloca lateralmente, fazendo um arco junto com a Panhard. Ele fica exatamente no meio do chassi, independente do lado da curva. Por isso, pensei eu, que tanto faz pra que lado vai o braço da direção, desde que seja longo. Só que o eixo sobe reto e a direção formava um arco, puxando as rodas para um lado. Mas isso só fui ver quando andamos com o Jeep...
    []'s
    Giovanni,

Eu não vi direito nas fotos do seu albun, achei que este sistema com duas panhard fosse na traseira ja que nas fotos da dianteira a segunda barra esta meio escondida. De qualquer forma eles descrevem arcos diferentes ja que um sobe e desce reto e o outro em arco como voce ja disse.
    O Stock Car usa suspensão independente nas 4 rodas e portanto não tem eixo.
    Só que nem mesmo este sistema, que é usado pelo TJ de hoje elimina o shimmy.
    Isso é característico de cada sistema.
    Leopoldo,

Meu Wrangler não tem nenhum shimmy mesmo com pneus Super Swamper 36" montados em rodas Bead Locks que eu nem tentei balancear, e olha que eu uso o amortecedor de direção original.
    Mas nem sempre foi assim, ja tive shimmy de ter que parar o Jeep e andar de novo porque parecia que ia desmontar o Jeep todo, tinha montado uma Bead Lock dianteira com o pneu um pouco fora de centro.

Abraços e FELIZ ANO NOVO,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

suspensão

Caro colega,

Não sei se este amortecedor serve, pois pelo visto a sua suspensão necessita da re-avaliação do curso. Você precisa determinar qual a condição que levou seu amortecedor quebrar: se foi fim de curso em cima ou em baixo, digo, esticou demais ou quando a suspensão fechou, esmagou o amortecedor, ou se simplesmente êle já estava gagá de uso.

No caso de esmagamento, um novo jogo de batentes de suspensão, mais compridos, resolveria o problema.

No caso de esticamento, amortecedores mais compridos resolvem o problema, mas fique atento, pois às vêzes cura-se um lado, e piora-se o outro.

Às vezes, necessita-se colocar novos batentes e limitar o curso máximo do eixo com cintas de nylon ou cabos flexíveis de aço. Isso depende de cada situação.

Agora, na sua descrição de rodagem bôba, podem ser os seguintes fatores isolados ou conjugados:

1- A convergência ainda está muito aberta, e é fácil resolver, teste o CJ com as barras fechadas mais digamos 1/2 volta cada.

2- A regulagem do Zero da caixa de direção está fora ou tem muita folga na caixa de direção, ou ambos. Isso também você mesmo pode fazer.

3- O mais complicado e irritante, é a determinação de como está o cáster do eixo dianteiro.
    Voce precisa antes de tudo usar uma ferramenta como a da foto, determinar o ângulo e ver se está muito fora. Se quiser, pode comprar um dessas eletrônicas.

Bom você está no caminho certo, já ajustou os flexíveis e já verificou os cardãns.
    Só estou ainda suspeitando o ângulo de trabalho dos pinos "driveway" do sistema de direção.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alinhamento de rodas-12300004_103.jpg  

Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Leopoldo!!!

Estes pínos a que te refere são aqueles que ligam uma barra na outra, eles são moveis...??

Realmente, os cardans e cruzetas estão dentro dos respectivos limites de trabalho e com uma certa folga. Os flexiveis centrais foram trocados por mais longos, este findi vou aproveitar e trocar os flexiveis das rodas tb,,, estão no fim da vida.

Quanto a roda boba:

Minha direção não tem mais folga, tem um feriado!!! é mais de meia volta de folga. Só que antes de erguer tb tinha essa folga e a roda não era "boba" não chega a ser um shimmy pq o jeep e a direção não tremem,,, apenas a roda.
    Um motivo que acho que pode contribuir é o fato de eu estar a 15 dias rodando com os argentinos 16" de um amigo, o meu é 15". Não conferi balanceamento nem nada!!! Vamos destrocar esse sabado tb,,, talves com os 15" a coisa melhore!! Vale lembrar que os 16" são recapados. Pode ser a recapagem fora de centro?

Já o amortecedor....

Alem de ser velho como o jeep, quando fomos colocar ele de volta no lugar apos a istalação do Kit ele levou umas batidinhas com marreta de borracha para ir pro lugar,,, a bucha ele estava muito justa e não entrava no pino... Talves seja isso. Eu vou trocar os dois traseiros; para ficar parelho. Um amigo usa na F75 dele o amortecedor de D20.

Este findi depois de destrocar as rodas vou fazer um teste de abertura da suspenção... Vou tirar os amortecedores e fazer akele teste de rampa, akele que só sobe uma roda, assim vou poder medir a abertura maxima e minima!!!
    Depois vou seguir tuas dicas quanto a roda "boba"

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

pinos

Se estiverdes falando deste com porca castelo e coupilhado, com pino de engraxadeira , sim.

E respondendo à sua pergunta, são móveis.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alinhamento de rodas-12300005_113.jpg  
    Alinhamento de rodas Imagens Anexas Alinhamento de rodas-ball_stud.jpg 

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas
    Grande Giovane!!!
    Da uma olhadinha nesse link ... ali ninguem mencionou os peoblemas citados pelo amigo Leopoldo.
    O Problema do shimmy foi resolvido apenas abrindo as rodas... Mas ele continua estranho, as rodas da frente estão muito bobas, parece que estou andando com os parafusos frouxos!!!!

Grande Márcio!!!!

Pois é... Nem sempre gosto de cortar o barato da gurizada... Já discordo de muita coisa que andam fazendo nos Jeep's...
    A sua direção esta ruim porque vc levantou o jeep... Ou melhor, o chassi se afastou do eixo. Olhando as barras de direção, vc deve estar vendo tipo um "V" invertido, com as barras descendo do chassi até as rodas, certo? Essas barras devem ficar o máximo possível na horizontal! Senão qualquer balanço da suspensão afetará diretamente nas rodas, em uma proporção maior do que a original. Essa abertura que vc fez nas rodas, deve ser desfeita. Solte o braço em "L" que está fixo na travessa do chassi, embaixo do radiador. Abaixe ele até que as rodas fiquem retas, como estavam antes da alteração. Então meça a distância entre o "L" e o chassi. Esse é o tamanho que vc deve usar para fabricar uma bucha, que ficará entre o "L" e o chassi. Fazendo isso vc mata a charada! Um amigo meu fez SPOA e manteve a direção original. A bucha que ele fez tinha uns 10 cm! Mas a direção ficou como era!
    Ah sim, um ótimo amortecedor: Traseiro da Ranger 4x2 antiga. É turbo gás.
    []'s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    O Stock Car usa suspensão independente nas 4 rodas e portanto não tem eixo.
    Grande Sandro!!!

Hummm... Interessante... e quando ainda eram os Opalas? Era com eixo, usavam só uma Panhard????
    []'s e Feliz Ano Novo para todos!

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Hummm... Interessante... e quando ainda eram os Opalas? Era com eixo, usavam só uma Panhard????
    Giovani,

Na epoca do Opala eu ainda corria de bicicleta então não faço a menor ideia de como era.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Giovani,

Na epoca do Opala eu ainda corria de bicicleta então não faço a menor ideia de como era.

Acho que tô ficando velho...

[]'s

Citação Postado originalmente por Giovani
    Giovani,

Acho que tô ficando velho...

[]'s
    Num é velho, é GASTO

Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Grande Giovane,,,

Voltei hj de ferias e só agora vi tua msg sobre baixar o "L" da direção...

Interessante essa ideia! Ele fez de que material essa bucha?

Akele abraço gurrizada!!!

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas
    Grande Giovane,,,

Voltei hj de ferias e só agora vi tua msg sobre baixar o "L" da direção...

Interessante essa ideia! Ele fez de que material essa bucha?
    Fala Márcio!!!

De ferro, com graxeira.
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 362
      Última resposta: 20/07/2010, 16:49

Permissões de Postagem