x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Tópico: Ajuda.

Usuário
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    Petropolis/RJ
    Agradecimentos: 0

Ajuda.

Boa noite. Comprei um Jeep willys 1979 que desde 0 so foi usado dentro do sitio do meu patrão, novinho... Ontem fui levar ele pra minha casa, que são uns 5 kilometros de subida de estrada ruim, coloquei 10 litros no tanque e fui embora.....a gasolina acabou a 1 kilometro de casa. É isso mesmo, ele bebe assim???? o giglê dentro da cuba é 155..

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezado ! não bebe tanto assim não, a não ser que você tenha feito o trajeto de 1ª reduzida ! o normal é 5 a 6 Km/litro, você está acostumado a dirigir esse Jeep ? a gasolina realmente acabou ? ou foi algum outro problema ? já aconteceu comigo de estar com pouca gasolina e em inclinações o Jeep apagar, o tanque do Jeep é pequeno e se o pescador estiver alto esse problema é mais sério . . . envie umas fotos da viatura, um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    Petropolis/RJ
    Estava acostumado a dirigir ele apenas dentro do sitio do patrao, apenas pela manha levava os trabalhadores ate a casa principal e os buscava a tarde, esse jeep nunca andou na rua, sempre dentro do sitio. A gasolina acabou sim, todinha....rsrsrs
    Ajuda.-1491763_215107682007236_282947407_n.jpg Esse é o Jeep, e acho que fizeram uma adaptaçãozinha na frente... mas ja esta sendo resolvido...Alguem sabe de alguma adaptação de farol?? nao consigo achar os originais...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Subida , 10 litros apenas no tanque , sei não, acho que o pescador do tanque não viu é gasolina ...
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio2309 Ver Post
    ...Alguem sabe de alguma adaptação de farol?? nao consigo achar os originais...
    Sergio,

O conjunto ótico ("pinico", suporte, farol e aro) e setas do Cj5 ainda é vendido ns lojas especializadas, mas no seu caso alem das peças será necessário um serviço de funilaria, talvez ficaria mais facil trocar por um de fibra,

um abraço
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Sergio2309 Ver Post
    Estava acostumado a dirigir ele apenas dentro do sitio do patrao, apenas pela manha levava os trabalhadores ate a casa principal e os buscava a tarde, esse jeep nunca andou na rua, sempre dentro do sitio. A gasolina acabou sim, todinha....rsrsrs
    Ajuda.-1491763_215107682007236_282947407_n.jpg Esse é o Jeep, e acho que fizeram uma adaptaçãozinha na frente... mas ja esta sendo resolvido...Alguem sabe de alguma adaptação de farol?? nao consigo achar os originais...
    Rapaz... vou dar minha humilde opinião... não sou a favor de qualquer adaptação em relação à estética original dos nossos velhos willys (ford)... falo em relação a colocar farol quadrado, e essas coisas que fogem do padrão... mas sendo sincero de coração essa adaptação que fizeram nesse jeep tá muito boa... sem demagogia... e não deixa de ser Ford... esses faróis são da F-1000... e digo mais pra vc voltar ao que era terá que comprar outro capô e outra grade (ou então morrer na funilaria $$$)... se estão funcionando eu deixaria assim... ficou bonito e deve ser bem funcional...

Agora o fato da gasolina ter ido embora, das duas uma... ou o tanque está furado, ou então a bomba de óleo está misturando gasolina no óleo... confere o nível do óleo e o aspecto desse óleo (do motor)... se ele estiver bem acima do nível, tá explicado pra onde foi a gasolina... e a viscosidade também!!! mela os dedos, é para o óleo estar "grosso" se estiver igual água tem mistura... também pode ver pelo cheiro...

Abração e seja bem vindo a esse mundo sem volta!!! PArabens!!!

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    Petropolis/RJ
    10 litros apenas?????? to ferrado com essa vida de jipeiro.kkkkkk
    Ricardo, meu tio é funileiro e disse que da conta facil do serviço, porém preciso do farol para que ele tire a medida, no mais,o capo é so retirar o pedaço que foi alongado....

Usuário
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    Petropolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Rapaz... vou dar minha humilde opinião... não sou a favor de qualquer adaptação em relação à estética original dos nossos velhos willys (ford)... falo em relação a colocar farol quadrado, e essas coisas que fogem do padrão... mas sendo sincero de coração essa adaptação que fizeram nesse jeep tá muito boa... sem demagogia... e não deixa de ser Ford... esses faróis são da F-1000... e digo mais pra vc voltar ao que era terá que comprar outro capô e outra grade (ou então morrer na funilaria $$$)... se estão funcionando eu deixaria assim... ficou bonito e deve ser bem funcional...

Agora o fato da gasolina ter ido embora, das duas uma... ou o tanque está furado, ou então a bomba de óleo está misturando gasolina no óleo... confere o nível do óleo e o aspecto desse óleo (do motor)... se ele estiver bem acima do nível, tá explicado pra onde foi a gasolina... e a viscosidade também!!! mela os dedos, é para o óleo estar "grosso" se estiver igual água tem mistura... também pode ver pelo cheiro...

Abração e seja bem vindo a esse mundo sem volta!!! PArabens!!!

PAblo
    Nada no oleo, a gasosa foi embora mesmo, porem percebi com o auxilio de uma borracha que ainda havia algo dentro do tanque, nao tirei pra ver quanto. Quanto a frente do carro, a adaptação feita ficou boa mesmo, porém sou apaixonado por Willys com os farois redondinhos, e como meu tio é funileiro, nao vai ficar tão caro, ainda mais se levar em consideração quanto eu paguei pelo Jeep, R$ 5.000 dilmas.. um amigo me disse que com os originais não vou chegar nem perto de iluminar como esses da F-1000, mas... em que loja posso encomendar o conjunto optico? pode indicar alguma?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Gama 4x4, jipebras, agromotor, garra 4x4, paulista 4x4, josewal 4x4, jipepar, zezo 4x4, etc.
    Digite 4x4 no goolgle
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Agradecimentos: 2
    Meu amigo cê não comprou, CÊ ganhou o jipe por R$5.000, ainda mais com essa procedência, tá tdo funcionando? tração reduzida e td mais? parabéns pela compra e seja feliz com ele. Quanto ao consumo não sei t dar opinião técnica nao mas o meu tá dando de 4 a 5 km por litro em trecho de estrada com muito morro. já na aparência troque mesmo polo farol redondinho que é mais estiloso pro jipão...
    parabéns!!!
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Eita jeep... muito diferente... acho que não tem outro igual.

Quanto ao Farol..

O do Ford Corcel I. é igual aos do jeep. É tirar do corcel e colocar no jeep.

Tem em muitos Ferro velho e desmanches é só procurar...

Ok..

abraços.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    Petropolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Gama 4x4, jipebras, agromotor, garra 4x4, paulista 4x4, josewal 4x4, jipepar, zezo 4x4, etc.
    Digite 4x4 no goolgle
    Eu até encontrei algumas lojas no google, mas queria saber de alguma que a galera aki costuma comprar, loja de confiança, produto bom, entrega rapida, essas paradas, pra nao comprar peça de loja sem procedencia. Mas ja vou dar uma olhada nessas que vc me passou. vlw mesmo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
      Última resposta: 09/06/2013, 17:43
    2. Ajuda!!
      Por cromus153 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/05/2013, 22:26
    3. Ajuda, Ajuda, Torques do Motor!!!!
      Por since1980 no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/03/2010, 13:39
    4. Respostas: 11