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Tópico: Ajuda.

  • #13
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    Citação Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    Meu amigo cê não comprou, CÊ ganhou o jipe por R$5.000, ainda mais com essa procedência, tá tdo funcionando? tração reduzida e td mais? parabéns pela compra e seja feliz com ele. Quanto ao consumo não sei t dar opinião técnica nao mas o meu tá dando de 4 a 5 km por litro em trecho de estrada com muito morro. já na aparência troque mesmo polo farol redondinho que é mais estiloso pro jipão...
    parabéns!!!
    Boa noite vinicius, pois é cara, todo mundo fala que paguei barato, e sim, funciona tudo, nao vaza nenhuma gota de oleo em lugar nenhum, não bate nada, a vida desse jeep era, subir uns 3 quilometros ate a sede do sitio do patrao, deixar os 5 funcionarios la e ficava parado até a tarde, quando se descia com o pessoal e, depois que o patrao comprou uma land rover pro transporte da galera, ai ele ficou parado de tudo, a caixa de marcha eu nunca tinha visto tanto sincronismo, so neste jeep mesmo. Enfim, to mais feliz que pinto na zona.rsrsrs cheio de duvida, mas feliz.

  • #14
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Eita jeep... muito diferente... acho que não tem outro igual.

    Quanto ao Farol..

    O do Ford Corcel I. é igual aos do jeep. É tirar do corcel e colocar no jeep.


    Tem em muitos Ferro velho e desmanches é só procurar...

    Ok..

    abraços.
    Boa noite Antonio, realmente esse é unico. Vou dar uma olhada nesse farol. Semana que vem começa a saga pra voltar ele ao original. Se puder me tira uma duvida: No manual dele diz para nao ultrapassar 40K/h com tração nas 4, por q isso???

  • #15
    Usuário Avatar de antonio umino
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    em 4x4. se ultrapassar os 40 km/h. as engrenagens da caixa da reduzida em 4x4 não foram feitas para velocidades elevadas.

    a Tração foi feita para usar em baixas velocidades, geralmente em estradas Ruins....

    Daí a recomendação da fábrica..

    Com certeza os amigos vão dar uma informação mais correta.

    grande abraço.

    esqueci de mencionar.

    BEM VINDO AO FÓRUM..

    Abraços
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Sérgio, parabéns pelo jeep, bela máquina, mas essa frente aí..., tá fácil de desfazer, compra uma grade e um capo, não são peças caras, vai precisar do penico, ou cuíca do farol as lanternas e dois sealed beans, isso tudo, novo, vc. compre com menos de mil reais e com seis mil dilmas , vc. vai ter "O" Jeep...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #17
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    em 4x4. se ultrapassar os 40 km/h. as engrenagens da caixa da reduzida em 4x4 não foram feitas para velocidades elevadas.

    a Tração foi feita para usar em baixas velocidades, geralmente em estradas Ruins....

    Daí a recomendação da fábrica..

    Com certeza os amigos vão dar uma informação mais correta.

    grande abraço.

    esqueci de mencionar.

    BEM VINDO AO FÓRUM..

    Abraços
    Mas tenho visto muitos videos de trilhas por esse Brasil afora, e quando a lama é muita, os carros patinam pra caramba, e com certeza as rodas giram a mais de 40 por h. Minha duvida é se posso acelerar forte na lama com o jeep assim, original ainda. E se devo colocar um blocante, por q vi que ajuda muito.

  • #18
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Sérgio, parabéns pelo jeep, bela máquina, mas essa frente aí..., tá fácil de desfazer, compra uma grade e um capo, não são peças caras, vai precisar do penico, ou cuíca do farol as lanternas e dois sealed beans, isso tudo, novo, vc. compre com menos de mil reais e com seis mil dilmas , vc. vai ter "O" Jeep...

    []'s
    Obrigado Tuna.
    Rapaz, meu tio cobrou so o material que ele gastar para voltar o jeep a sua forma natural... ja achei todas a peças oticas, inclusive capô e grade originais, mas meu tio me disse que da pra fazer direto na lata, porem, se ele achar que vai deixar a lata muito fragil com o calor do maçarico, ai colocaremos as originais.

  • #19
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Sergio, no meu jeep coloquei fárois sealed beam mas de 100/90w da VTO não são caros e iluminam pákct, o problema no jeep é a regulagem do farol ,além de chato ,nunca fica bom. Se não me engano, comprei na Paulista4x4. Mas tem que reforçar a fiação e colocar relé para eles. Quanto a limitação de 40 km/h, o sistema de tração do jeep é antigo ,não foi projetado para mais do que isso, e quando vc vé um jeep patinando na lama é porque ele está em primeira, e não vai atingir 40 p/h.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #20
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    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Sergio, no meu jeep coloquei fárois sealed beam mas de 100/90w da VTO não são caros e iluminam pákct, o problema no jeep é a regulagem do farol ,além de chato ,nunca fica bom. Se não me engano, comprei na Paulista4x4. Mas tem que reforçar a fiação e colocar relé para eles. Quanto a limitação de 40 km/h, o sistema de tração do jeep é antigo ,não foi projetado para mais do que isso, e quando vc vé um jeep patinando na lama é porque ele está em primeira, e não vai atingir 40 p/h.
    Entendi, então posso acelerar na lama sem medo... e quanto ao blocante, vc acha vantagem??

  • #21
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por Sergio2309 Ver Post
    Entendi, então posso acelerar na lama sem medo... e quanto ao blocante, vc acha vantagem??
    E o enigma da gasolina? 0,1km/l por isso saiu barato kkkkk

    Vai de sealed beam 100/90w q é sucesso.
    bloqueio, ao meu ver so tem vantagem. Muito útil em trilhas.

    abraços

  • #22
    Usuário Avatar de Rafael OFF
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    E tb engatando a reduzida ele ira sair do barro mais facil so que bem devagar

  • #23
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Bem eu nunca ouvi falar que o jeep tracionado não podia passar de 40km/h, agora que nesses câmbios mais "modernos" vamos dizer assim não é interessante passar a 5° estando reduzido(para os adaptados) isso eu vivi na pele... já danifiquei 3 vezes, até aprender...

    Bem na lama o giro é livre meu amigo... senta o pé!!! blocante é interessante mas para preparações mais robustas... muitas vezes não é determinante para ficar atolado, vale mais o investimento num guincho (mesmo elétrico) do que num blocante de respeito... pois com o guincho, sabendo usar, se sai de qualquer atolo... e já com o blocante não é 100% certeza...

    E uma dica muito importante, nunca faça trilhas só... vá sempre com alguém nem que seja só mais um jeep... mas nunca ande só, ah não ser um passeio leve, em família, para o sítio de um amigo, ou coisa do tipo...

    Os faróis eu tenho uma dica... existe no mercado os faróis que imitam o selead bean só que utilizam lâmpadas H4 comerciais em qualquer loja... não que seja fácil de trocar quando queima, mas são mais funcionais, antigamente (há uns 5 anos) eu comprei de vidro mesmo, recentemente fui trocar pois um trincou o vidro e acabou oxidando, e não achei mais de vidro, daí comprei de plástico, saiu um pouco caro, saiu a 35 cada, só que aí vc abre o leque de lâmpadas para colocar, como as normais, de 55/60W, as chamadas rallie (ou rally) da Osran se não me engano que são de 90/100W (as que eu uso) e toda aquela linha de xenon, luz branca, luz azul, enfim... tem um monte a escolher...

    Sobre a cuíca, copo, ou sei lá como se dá o nome, eu chamo de cumbuca... se o amigo já as achou beleza... se não... tem uma turma que coloca de moto, as da CG 125 da Honda... daí é lógico que é uma adaptação, então tem que colocar todo o conjunto inclusive o aro externo...

    Sobre suas dúvidas que citou que está cheio... aos poucos vc vai tirando, hora vivendo na prática, hora lendo por aqui!!! Aqui é um mundo de sabedoria e informação...

    Mais uma vez seja bem vindo e vc tirou na loteria na compra desse jeep... e com calma depois analisa esse consumo melhor... dá uma revisada nas mangueiras, filtro de combustível, regulagem do carbura... e aí faz um teste... na verdade eu nunca me liguei nisso... em quanto meu jeep faz na estrada, na trilha ou na cidade.. na verdade eu só achava o tanque pequeno, resolvi colocando um de 60L e agora tenho alguma autonomia... pois o meu é adaptado e à álcool... então nem todo interior tem (acredite por aqui é assim) e a autonomia de um jeep (principalmente devido sua aerodinâmica) não é tanta assim, mesmo com motor mais moderno... e lhe digo mais... o que mais importa num jeep não é o quanto ele faz com um litro de gasosa, e sim aonde ele pode te levar...

    Sobre o fato dele não vazar óleo nenhum é interessante o amigo dar uma verificada, pois jeep que não vaza óleo, pode ter alguma coisa de errado... não que tenha, mas pode ter... pois até no manual tinha um diagrama de onde ficaria a marca de óleo na garagem e o tamanho da poça, por tempo determinado... acredite...

    Grande abraço!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #24
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    O enigma da gasolina continua, beberrão mesmo, mas este fds vou para petropolis e vou encher o tanque, vou dar uma voltinha ligth nele, eu a patroa e as crianças.rsrs
    Pablo, muito obrigado pelas dicas, saibam todos que leio todos os post com maxima atenção,tentando aprender tudo sobre essa cocaina que entrou na minha vida rsrsrsrs. pesquisando na net ouvi falar sobre essa adaptação com o farol da cg, e ate pensei em ver se com o da cbx 200(estrada) seria viavel, pois a estrada tem um farol boleado como o original do jeep. Mas estou pesquisando ainda, me interessei no blocante não so pelo desatolar, mas pelo que entendi (ainda estou pesquisando) se as duas rodas giram juntas é mais dificil quebrar o diferencial, mas por hora é apenas estudo e vontade, pois por enquanto, o jeep sera usado em modo ligth. E essa semana começa a saga de voltar a original...

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