x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39

Hybrid View

Usuário Avatar de LOCATELLI BSB
    Entrada
    30/12/2009
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 0

ngnrodrigues, parece que é a mesma sim. Obrigado

Usuário
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Agradecimento: 1
    pessoal segue mais algumas fotos da montagem do chassis

Nelson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -diabao-17-.jpg   -diabao-19-.jpg   -diabao-16-.jpg   -diabao-15-.jpg   -diabao-20-.jpg  
    Nelson Rodrigues

Usuário
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    Dourados/MS
    Parabéns pelo projeto, acho que vai ficar show de bola...
    Estou iniciando um projeto Tb quero um câmbio clark 240v e a red. Da Toy, mas não éfacil de encontrar com um preço razoável. O motor será um mwm 2.8, pois o documento do meu willys jah está a diesel aí não quero voltar pro gasolina, preciso saber se ficaria bom com os eixos originais do willys cj5...

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por ngnrodrigues Ver Post
    pessoal segue mais algumas fotos da montagem do chassis

Nelson
    Muinto bom o serviço , NgnRodrigues , vc pois os suportes traseiros rora do chassi ? vc poderia postar fotos dos suportes traseiros ?
    abraço]

Usuário
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    São Luis/MA

Cool Fotos do eixo traseiro

Muinto bom o serviço , NgnRodrigues , vc pois os suportes traseiros rora do chassi

AMIGO SEGUE MAIS FOTOS

Vc deve colocar o 1º furo do suporte do feixe de molas no 2º furo de trás do chassis, quando vc tira o suporte original fica 2 furos dos cravos e o suporte do jumelo deve ficar bem no final do chassis encostado na travessa traseira.

NELSON RODRIGUES
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -diabao-18-.jpg   -diabao-20-.jpg   -diabao-19-.jpg   -diabao-15-.jpg   -diabao-16-.jpg  
    Nelson Rodrigues

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Grande Nelson,

Vou dar minha contribuição na sua dúvida inicial, pois tenho um conjunto muito parecido com o seu.

Acho mais interessante ir de Dana44 do Willys em SPUA, pois com pneus 33" não acho que SPOA casa bem. Se mantiver SPUA não precisa da barra anti-torção (anti-torque), no meu está assim e não tive problemas com axel-wrap. Se você quiser um pouco mais de largura para melhorar estabilidade, pode optar por alargadores de 50mm ou, se tiver a oportunidade, compra um D44 do Troller (em largura, as duas opções ficam quase iguais). D44 de Rural ou F75 são muito largos e, em muitas trilhas, mais enrosca que ajuda. Meu amigo que faz trilha comigo tem uma F75 e a diferença é gritante.

Como referência, meu CJ tem Vortec + 4L60E + Dana18. Eixos D44 Willys (flutuante traseiro e original dianteiro) + molas Toyota + amortecedores Ranger. No meu caso, o CA contrubui para poupar todo o conjunto, ajudado pelos bloqueios nos dois diferenciais.

Boa sorte na empreitada!

[s]

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Grande Nelson,

Vou dar minha contribuição na sua dúvida inicial, pois tenho um conjunto muito parecido com o seu.

Acho mais interessante ir de Dana44 do Willys em SPUA, pois com pneus 33" não acho que SPOA casa bem. Se mantiver SPUA não precisa da barra anti-torção (anti-torque), no meu está assim e não tive problemas com axel-wrap. Se você quiser um pouco mais de largura para melhorar estabilidade, pode optar por alargadores de 50mm ou, se tiver a oportunidade, compra um D44 do Troller (em largura, as duas opções ficam quase iguais). D44 de Rural ou F75 são muito largos e, em muitas trilhas, mais enrosca que ajuda. Meu amigo que faz trilha comigo tem uma F75 e a diferença é gritante.

Como referência, meu CJ tem Vortec + 4L60E + Dana18. Eixos D44 Willys (flutuante traseiro e original dianteiro) + molas Toyota + amortecedores Ranger. No meu caso, o CA contrubui para poupar todo o conjunto, ajudado pelos bloqueios nos dois diferenciais.

Boa sorte na empreitada!

[s]

Marcelão, permita-me discordar da sua opinião

eu usava eixos de f-75. Realmente são largos pra k7, mas não enroscava muito não, sempre passei pelos obstáculos numa boa, mesmo com eixos de f-75 meu jeep não era muito mais largo que os trollers não.

agora estou com eixos de rural, ainda são largos, mas o traseiro tem a mesma bitola que o dianteiro (que é igual ao f-75 )

Na minha opinião, alargadores são perigosos tanto pra segurança quanto para rolamentos hehe..

meus 0,02 cents.

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Tuna,

Não tem que se desculpar. Opinião, cada um tem a sua e aquilo que é bom para um, pode não ser para outro.

Eu tenho alargadores há pelo menos uns 4 anos e nunca tive problema com os rolamentos ou outros itens (só com os páralamas, mais isso é enfeite). Isso vai muito de marca e montagem dos rolamentos que fazem uma baita diferença. Com os alargadores eu tive o mesmo resultado com um custo muito inferior. Até porque, quando resolvi aumentar a bitola dos eixos, eu já tinha investido muito nos eixos (bloqueios, semi-eixos Ensimec, disco, rolamentos, rodas etc.) e a troca de um par de eixos completos, iria me custar muito mais.

Mas como disse, para mim atende, para outros pode não atender. Na minha opinião, eu prefiro os eixos um pouco mais estreitos que de F75 ou Rural, por isso se fosse trocar, iria de Troller que é um meio termo entre os eixos, além de já serem flutuantes. Se conseguir pegar completo com os discos e pincas, melhor ainda.

[s]

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Tuna,

Não tem que se desculpar. Opinião, cada um tem a sua e aquilo que é bom para um, pode não ser para outro.

Eu tenho alargadores há pelo menos uns 4 anos e nunca tive problema com os rolamentos ou outros itens (só com os páralamas, mais isso é enfeite). Isso vai muito de marca e montagem dos rolamentos que fazem uma baita diferença. Com os alargadores eu tive o mesmo resultado com um custo muito inferior. Até porque, quando resolvi aumentar a bitola dos eixos, eu já tinha investido muito nos eixos (bloqueios, semi-eixos Ensimec, disco, rolamentos, rodas etc.) e a troca de um par de eixos completos, iria me custar muito mais.

Mas como disse, para mim atende, para outros pode não atender. Na minha opinião, eu prefiro os eixos um pouco mais estreitos que de F75 ou Rural, por isso se fosse trocar, iria de Troller que é um meio termo entre os eixos, além de já serem flutuantes. Se conseguir pegar completo com os discos e pincas, melhor ainda.

[s]
    Concordo, os mais largos ainda tem a vantagem de fazer maior alavanca na suspa fazendo torcer mais, mas aí realmente é tudo questão de necessidade/vontade/possibilidade...

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Pessoal,
    E para acoplar o Vortec no 240V?
    No meu caso, Engesa, serviria a caixa seca original?
    Abs

Usuário
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Pessoal estou de volta, demorei um pouco mais estou continuando a montagem do meu jipe.
    Mandei pintar o chassis primeiro com zarcão marítimo e depois pintei com preto fosco.
    E também segue algumas fotos do motor, caixa e redução instalada no chassis, tive que fazer mais alguns reforços no chassis e terei que pintar todo o chassis novamente
    Aproveitei também fiz logo a tubulação do escapamento e o cardan trazeiro, com relação ao cardan dianteiro terei que cortar as duas bolas do eixo dianteiro para dar a inclinação correta do cardan.

segue abaixo algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chassis-4-.jpg   -chassis-21-.jpg   -chassis-8-.jpg   -chassis-23-.jpg   -motor-x-chassis-3-.jpg   -motor-x-chassis-4-.jpg   -motor-x-chassis-6-.jpg   -motor-x-chassis-11-.jpg   -motor-x-chassis-14-.jpg   -motor-x-chassis-9-.jpg  

-motor-x-chassis-5-.jpg   -motor-x-chassis-8-.jpg   -motor-x-chassis-2-.jpg   -motor-x-chassis-22-.jpg   -motor-x-chassis-18-.jpg  
    Nelson Rodrigues

Usuário Avatar de jwillis
    Entrada
    20/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    fala chefia blz e ai como anda o projeto??como ficou o acionamento da embreagem ?? belo projeto ... valeu abraxx
    JEEP CJ5 MOTOR TOYOTA 14B,CAMBIO CLARK CL 2215A, TRANSFERENCIA AUVERLAND A-80,FLUTUANTE ENFER .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor vortec V6 x cambio clark 240v x reduzida da band
      Por ngnrodrigues no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/09/2013, 21:17
    2. Vendo câmbio Clark 240V
      Por Marcelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 19
      Última resposta: 10/05/2013, 22:05
    3. cambio clark 240v 5m.
      Por galvao_davi no fórum Ford
      Respostas: 0