Pessoal, sou de Dourados, Mato Grosso do Sul e aqui tem vários Jipes, Jipes Clubes etc..
Adquiri um CJ5 semana passada, por R$ 10.500 meio que por impulso, sempre quis ter um então esse me escolheu.

Mas o "Bicho de pé" (apelido carinhoso que o jipe já recebeu), não está tão bom.. o antigo dono não tinha muita noção das coisas, capricho ZERO, bom gosto, idem (gosto não se discute.. lamenta).
Assim me deparei com alguns problemas...
O "Bicho de pé" veio com motor a Diesel AP - acho que da combi ou da saveiro.
As rodas da S10, lataria pouco conservada e enferrujada, pneus carecas e muitas outras adaptações mal feitas.
O cambio é original do willys (penso eu) 4 marchas sendo a ré puxando o cambio pra cima e levando sentido da 3.
A 2 escapava, foi resolvido com uma fresa.
Os freios não existiam, foi trocado os 4 burrinhos, lonas e um tambor. (melhorou mas ainda não parece oferecer confiança)
A Direção veio com Hidráulico da F1000 só que ficou leve mas estrala um pouco ao virar.
As rodas da S10 são 6 furos, o que necessitou de um adaptador.. só que qdo atinjo uma velocidade de 60 km por ai.. o jipe perde a frente, parece que tá com maleita kkkk.
Providenciei outras rodas da F1000 94 de ferro pra substituir e ver se para com isso. falta uma pra por no estepe.
Vou precisar (bastante) da ajuda de vocês
Segue as fotos do "Bicho de Pé"