x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0

Vicente, não sei como funciona quanto a documentação(1° emplacamento), mas se mudar o motor vai ter que ter a nota fiscal(se for novo), ou a baixa do motor no detran(se usado)..Quanto a reforma, o Tuna já falou por onde começar e a sequência. No meu gosto(minha opinião) eu não faria o jeep para placa preta não, não ia gastar uma grana e tempo em um jeep que iria ficar limitado em seu uso, mesmo que seja algumas trilhas leves, vc corre o risco de encostar em um barranco, esfregar em uns galhos etc. Trilha pesada nem pensar. Deixaria a base mais original(motor,câmbio), e mudaria freio, bancos e elétrica. Minha opinião....
    Vá em frente e pense direitinho antes de começar qualquer modificação, e muito cuidado com o " jaque "
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Vicente
    Concordo com o willian , eu não pegaria placa preta , vc fica preso a uma estetica , limitando suas opções , tendo de gastar bastante tempo e dinheiro atras de peças originais.
    Imagine que jipe e como um lego , que vc pode ir montando com varias peças e deixando ele a seu gosto em confiabilidade e conforto , inclusive com alguns itens modernos.
    Se voce gosta do visual original , vc pode trabalhar a parte mecanica mais atual e por fora aparencia mais original

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimento: 1
    Olá amigo! Beleza de Jeep (Jeep é sempre bonito, dane-se o estado... kkk).

Eu sou da opinião de que não deve ir atrás de placa preta. A receita que eu sigo e me dá muitas alegrias pra utilização em trilhas até moderadas e muitos passeios, além de usar na cidade é um motor de Opala 4cc (famoso GM151), câmbio Clark 5 marchas (do Chevette) e injeção eletrônica da Pandoo (vtnc carburador).

Sei que o orçamento é limitado nesse início, e realmente freio, direção e suspensão nesse momento é mais importante, mas se planeje que em breve terá uma máquina ainda melhor!

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Vicente, qual foi a media de precos que os Jeeps sairam no leilao?

Eu tava louco pra ir mas se fosse a patroa me dava as contas (3 jeeps ia ser pedir demais kkk)
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Vicente, qual foi a media de precos que os Jeeps sairam no leilao?

Eu tava louco pra ir mas se fosse a patroa me dava as contas (3 jeeps ia ser pedir demais kkk)

Kkkkk. Teve um completamente destruido que saiu por uns 6 mil. Os outros 4 que estavam melhores (inclusive o meu) sairam por 8.000 a 8.600. O meu foi o mais barato heheheh 8 mil.

Pessoal agradeço a ajuda de todos. Eu gostaria de esclarecer que meu estilo é mais pra antigomobilista do que pra jipeiro propriamente dito. Eu entendo que PP inviabiliza qualquer passeio ou trilha leve mas eu provavelmente vou só passear fins de semana com ele ou de vez em quando trabalhar dia da semana com a capota baixada. Barro ando quando precisa e para isso uso uma camionete... Claro que nem por isso quero mudar o jeep para algo que ele não é. Ele sempre vai ter o espirito aventureiro offroad.por exemplo a questao dos pneus. Os pneus originais parecem deixar na mao no barro , certamente pneus radiais mais largos têm um desempenho superior mas no meu caso os originais sao preferiveis por questoes esteticas.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Vicentecwb Ver Post
    ... Eu entendo que PP inviabiliza qualquer passeio ou trilha leve...
    Companheiro, sinto discordar de vc hehe, mas o jeep original faz coisa pra baralho, ele foi FEITO pra isso, uma restauração criteriosa, aliada ao uso consciente da viatura, com pneus militares dá pra ir muito longe sem estragá-la, uma lavagem e uma boa manutenção preventiva vão deixá-la como nova depois.
    Parta para a pp e seja feliz...

Veículos foram feitos pra rodar e o jeep foi feito pra rodar em condições severas, pode ir com fé que não vai estragá-lo não...

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Companheiro, sinto discordar de vc hehe, mas o jeep original faz coisa pra baralho, ele foi FEITO pra isso, uma restauração criteriosa, aliada ao uso consciente da viatura, com pneus militares dá pra ir muito longe sem estragá-la, uma lavagem e uma boa manutenção preventiva vão deixá-la como nova depois.
    Parta para a pp e seja feliz...

Veículos foram feitos pra rodar e o jeep foi feito pra rodar em condições severas, pode ir com fé que não vai estragá-lo não...

[]'s
    X2
    Se respeitar os limites do original vc consegue fazer bastante coisa.
    Com meu jeep 1951 original 6 volts ainda já viajei pelo interior de SP em curtos percursos, 150 / 250 km sem nenhum problema, só não queira passar dos 70/80 km/h.
    Já na cidade rodei bastante, mas é muito cansativo no transito mais pesado.

Estradas de terra já rodei muito e me diverti horrores com a família.

Mas fazer trilha é outra coisa!!

[]'s

Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Prezados,

Desculpe a demora para postar, mas sabem como é fim de ano ferias etc.
    Atualizando a situação da viatura.

Incrivelmente a parte mecanica estava impecável (as peças que vieram) freios bons, suspensão boa, pneus em bom estado. Motor parece um relogio. Caixa de cambio tração e reduzida excelentes.Comprei um carburador usado mas em bom estado. Ja foi feita a pintura do chassi, motor, caixas e toda a restauração estrutural da lata.

Falta agora fazer a pintura estética. Pergunta: Alguem sabe qual é a cor verde usada nas viaturas ??? Tudo bem que não posso deixar camuflado, mas quero deixar verde oliva o mais próximo possível.

Estou fazendo uma lista de compras que vai desde tanque de combustível até a chave da OTAN.

Alguem sabe me informar a disposição e a lista de acessórios necessária para a restauração adequada ? Ex: esquema de luzes de blackout, olhos de gato etc etc etc...
    Estou sem fotos novas. Mas logo já envio mais atualizações

Saudações.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Vicente,

Poste mais fotos se possivel do andamento, to curioso. Em que bairro voce esta?
    Chave Otan se precisar eu tenho pra venda e posso entregar ja pintada na cor do seu jeep, e ninguem bate meu preco.
    Em relacao a cor, se voce quiser pintar no verde militar eu tenho o codigo da cor (foi a cor que pintei o meu e comprei na Darka) ou pode ser no padrao militar americano que tambem tenho o codigo e o lugar onde comprar.
    Qualquer coisa da um grito!
    Xterra 2004 + Ups

Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Vicente,

Poste mais fotos se possivel do andamento, to curioso. Em que bairro voce esta?
    Chave Otan se precisar eu tenho pra venda e posso entregar ja pintada na cor do seu jeep, e ninguem bate meu preco.
    Em relacao a cor, se voce quiser pintar no verde militar eu tenho o codigo da cor (foi a cor que pintei o meu e comprei na Darka) ou pode ser no padrao militar americano que tambem tenho o codigo e o lugar onde comprar.
    Qualquer coisa da um grito!

Dic3

Eu moro no campina do siqueira. Mas o jeep está em tibagi. Não consigo mandar mensagem interna porque não tenho 50 posts. Me mande um email e conversamos por lá pode ser ??? vicente.mp@hotmail.com

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Sem problemas Vicente, basta postar algumas coisas ai que logo vc chega nos 50 pts.

Te mandei um mail para vc ter meu mail
    Xterra 2004 + Ups

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Willys 1971
      Por GrazielaJoinville no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/09/2012, 14:37
    2. Ford/Jeep ano 1971/1971
      Por Leof100 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/11/2011, 21:10
    3. Pickup Militar Cachorro louco F85 1971 orig
      Por COTRAMS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2