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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de klaus motta
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    Borracha do parabrisa basculhante.




    Comprei a borracha do parabrisa basculhante nova, porem não consigo colocar no lugar de jeito nenhum.Alguem sabe se existe algum macete para ela entrar na canaleta?
    Abraços
    Klaus

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Tem um pequeno rasgo na armação do vidro... A borracha começa a ser passada por ali e termina ali No meu CJ, fica atrás do limpador do motorista, vc vai ver um pequeno rebaixo ali

    Acho mais fácil montar com ele fora do parabrisa, desmonta as dobradiças, e só puxar ele pra fora.

    Passa vaselina antes na borracha, se naum tiver sabão neutro tbm ajuda a deslizar mais fácil na canaleta

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #3
    Usuário Avatar de klaus motta
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    Caro Thiago
    A borracha é fechada(intera),será que devo cortar para passar por este rasgo?
    Desde já obrigado
    abraços
    Klaus

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Olha Klaus

    No meu CJ tá assim, cortada. Vc tem 2 opções corta ela e passa pela canaleta ou desmonta o vidro da armação, tira tudo fora, e reinstala.

    Na minha opnião tirar o vidro dessa armação, depois tem q vedar bem ele tudo de novo dá muito mais trampo .

    No meu tá cortado e ainda tá lá, já tem uns 4 anos. Se tiver dúvidas ainda em cortar e ficar preocupado com vedação, na onde unir as pontas das borrachas, passa um pouco de silicone . No meu se não me falha a memória ainda a borracha ficou maior e cortei um pedaço...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Se vc for cortar e passar desse jeito a borracha.

    É um pouco difícil, se vc tiver uma espátula de silicone (não da sua cozinha, pq senão já viu a encrenca ) Tbm ajuda. O segredo mesmo pra não ficar difícil é isso lubrificar bem a borracha ou a canaleta e a espátula pra fazer as curvas do quadro.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #6
    Usuário Avatar de klaus motta
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    Valeu.
    Obrigado, vou cortar.
    Abraços
    Klaus

  • #7
    Usuário Avatar de klaus motta
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    Aviso aos amigos do forum:
    Fui tentar fazer da maneira que esta descrito acima, não dá certo com o quadro de parabrisa já usado, pois a canaleta é irregular e a borracha não desliza (novo talvez de certo, não tentei).
    Estraguei a borracha toda e não consegui passar mais de 3 palmos no quadro.
    Comprei uma borracha nova e levei na loja para instalar.Lá eles usaram um barbante, que foi posto antes na canaleta e após a boracha sobreposta.conforme ele puxava o barbante a borracha entreva, me pareceu bem fácil.
    Abraços
    Klaus Motta

  • #8
    Usuário Avatar de Zepi
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    Eu já havia aberto um tópico com o mesmo assunto,cujo qual não obtive resposta,então consegui sozinho da mesma da mesma forma.Deveria ter pesquisado antes meu amigo.

    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
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    borracha

    Olá, o pára-brisa do meu Jeep também é basculante "tipo militar" e também tive muita dificuldade de colocar essa borracha, nem com muita reza brava, farofa e velas ela entrou no lugar inteira, nem as oficinas especializadas resolveram, então fui em uma loja especializada em borrachas em geral (inclusive em borrachas automotivas) e comprei duas borrachas, a primeira é a mesma utilizada nos antigos Fuscas com aquela janelinha lateral/traseira basculante, pois eles tem o mesmo tipo de canaleta e a segunda não sei exatamente em qual carro é utilizada, mas esses tipos de borrachas são utilizadas na tampa de porta-malas, nas portas corrediças laterais das novas peruas do tipo Van (Traffic-Chevrolet), e bastou apenas encaixar na chapa do quadro de pára-brisa, cortar no comprimento de forma bem justa e aplicar uma gota de silicone. veja as fotos.
    Quando as borrachas estão novas fica um pouco difícil de fechar, mas depois de algum tempo elas se amoldam e fecha na boa e não entrou uma gota de água, meu irmão fez da mesma forma e também funcionou 100%.
    Espero ter ajudado,
    Um abraço,
    Maurício.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Borracha do parabrisa basculhante.-dsc00013_531.jpg   Borracha do parabrisa basculhante.-dsc00012_173.jpg   Borracha do parabrisa basculhante.-dsc00010_206.jpg   Borracha do parabrisa basculhante.-dsc00009_547.jpg   Borracha do parabrisa basculhante.-dsc00008_124.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de klaus motta
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    parabens!Sua instalação ficou bem melhor que a minha,pois só consegui colocar a borracha na parte móvel do quadro.Nem sabia que tinha que pôr na outra parte tb.
    Vou Pôr.
    Abraços
    Klaus
    Aproveitando instalei a ignição tabajara que vc me mandou o esquema.Está perfeito.Obrigado!

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Klaus sinto muito...

    Mas eu consegui instalar essa borracha assim. E a minha era até usada. Pq troquei o vidro q o irmão do Mauricio Darezzo me deu Aí coloquei a mesma borracha.

    E foi desse jeito q fiz, por isso te disse q fui eu q coloquei , de forma alguma queria q vc estragasse sua borracha do quadro.

    Bom eu tbm coloquei uma borracha ao redor do parabrisa, onde ele encaixa igual ao Mauricio, mas é de outro carro... nem sei qual é mas desconfio q seja do Chevette, ou da linha VW Fusca, Brasilia ou kombi.

    Tbm veda 100%.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Borracha do parabrisa basculhante.-dsc00360_376.jpg   Borracha do parabrisa basculhante.-dsc00359_158.jpg   Borracha do parabrisa basculhante.-dsc00358_616.jpg  
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #12
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
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    Olá Thiago Rodeghel, agora que caiu a ficha que vc era o cara que eu entreguei o para-brisa na loja (como diz meu filho....DÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ) acho que vc conseguiu colocar a borracha por ela ser antiga e apesar de velha tem mais borracha e é mais maleável, as novas estão vindo muito duras parecem mais um plástico e não são fáceis de dobrar e qualquer espátula que coloquei fez com que ela quebrasse, parecia estar podre. A borracha que vc colocou por fora é igual a que eu coloquei ao redor da porta de alumínio que eu fiz, e segundo a informação do cara da loja ela é usada no acabamento interno do Opala e chevete, ela arremata a lataria e a forração interna.

    klaus motta, originalmente não tem borracha no quadro externo, eu adaptei pois a borracha interna do fusca é muito pequena então a folga é completada com a externa.
    Minha ignição também funciona ainda.


    Um abraço a todos.
    Maurício.

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