x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

Borracha do parabrisa basculhante.

Comprei a borracha do parabrisa basculhante nova, porem não consigo colocar no lugar de jeito nenhum.Alguem sabe se existe algum macete para ela entrar na canaleta?
    Abraços
    Klaus

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Tem um pequeno rasgo na armação do vidro... A borracha começa a ser passada por ali e termina ali No meu CJ, fica atrás do limpador do motorista, vc vai ver um pequeno rebaixo ali

Acho mais fácil montar com ele fora do parabrisa, desmonta as dobradiças, e só puxar ele pra fora.

Passa vaselina antes na borracha, se naum tiver sabão neutro tbm ajuda a deslizar mais fácil na canaleta

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Caro Thiago
    A borracha é fechada(intera),será que devo cortar para passar por este rasgo?
    Desde já obrigado
    abraços
    Klaus

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Olha Klaus

No meu CJ tá assim, cortada. Vc tem 2 opções corta ela e passa pela canaleta ou desmonta o vidro da armação, tira tudo fora, e reinstala.

Na minha opnião tirar o vidro dessa armação, depois tem q vedar bem ele tudo de novo dá muito mais trampo .

No meu tá cortado e ainda tá lá, já tem uns 4 anos. Se tiver dúvidas ainda em cortar e ficar preocupado com vedação, na onde unir as pontas das borrachas, passa um pouco de silicone . No meu se não me falha a memória ainda a borracha ficou maior e cortei um pedaço...

[s]

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Se vc for cortar e passar desse jeito a borracha.

É um pouco difícil, se vc tiver uma espátula de silicone (não da sua cozinha, pq senão já viu a encrenca ) Tbm ajuda. O segredo mesmo pra não ficar difícil é isso lubrificar bem a borracha ou a canaleta e a espátula pra fazer as curvas do quadro.

[s]

Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Valeu.
    Obrigado, vou cortar.
    Abraços
    Klaus

Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Aviso aos amigos do forum:
    Fui tentar fazer da maneira que esta descrito acima, não dá certo com o quadro de parabrisa já usado, pois a canaleta é irregular e a borracha não desliza (novo talvez de certo, não tentei).
    Estraguei a borracha toda e não consegui passar mais de 3 palmos no quadro.
    Comprei uma borracha nova e levei na loja para instalar.Lá eles usaram um barbante, que foi posto antes na canaleta e após a boracha sobreposta.conforme ele puxava o barbante a borracha entreva, me pareceu bem fácil.
    Abraços
    Klaus Motta

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Eu já havia aberto um tópico com o mesmo assunto,cujo qual não obtive resposta,então consegui sozinho da mesma da mesma forma.Deveria ter pesquisado antes meu amigo.

Abraço

Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP

borracha

Olá, o pára-brisa do meu Jeep também é basculante "tipo militar" e também tive muita dificuldade de colocar essa borracha, nem com muita reza brava, farofa e velas ela entrou no lugar inteira, nem as oficinas especializadas resolveram, então fui em uma loja especializada em borrachas em geral (inclusive em borrachas automotivas) e comprei duas borrachas, a primeira é a mesma utilizada nos antigos Fuscas com aquela janelinha lateral/traseira basculante, pois eles tem o mesmo tipo de canaleta e a segunda não sei exatamente em qual carro é utilizada, mas esses tipos de borrachas são utilizadas na tampa de porta-malas, nas portas corrediças laterais das novas peruas do tipo Van (Traffic-Chevrolet), e bastou apenas encaixar na chapa do quadro de pára-brisa, cortar no comprimento de forma bem justa e aplicar uma gota de silicone. veja as fotos.
    Quando as borrachas estão novas fica um pouco difícil de fechar, mas depois de algum tempo elas se amoldam e fecha na boa e não entrou uma gota de água, meu irmão fez da mesma forma e também funcionou 100%.
    Espero ter ajudado,
    Um abraço,
    Maurício.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Borracha do parabrisa basculhante.-dsc00013_531.jpg   Borracha do parabrisa basculhante.-dsc00012_173.jpg   Borracha do parabrisa basculhante.-dsc00010_206.jpg   Borracha do parabrisa basculhante.-dsc00009_547.jpg   Borracha do parabrisa basculhante.-dsc00008_124.jpg  

Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    parabens!Sua instalação ficou bem melhor que a minha,pois só consegui colocar a borracha na parte móvel do quadro.Nem sabia que tinha que pôr na outra parte tb.
    Vou Pôr.
    Abraços
    Klaus
    Aproveitando instalei a ignição tabajara que vc me mandou o esquema.Está perfeito.Obrigado!

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Klaus sinto muito...

Mas eu consegui instalar essa borracha assim. E a minha era até usada. Pq troquei o vidro q o irmão do Mauricio Darezzo me deu Aí coloquei a mesma borracha.

E foi desse jeito q fiz, por isso te disse q fui eu q coloquei , de forma alguma queria q vc estragasse sua borracha do quadro.

Bom eu tbm coloquei uma borracha ao redor do parabrisa, onde ele encaixa igual ao Mauricio, mas é de outro carro... nem sei qual é mas desconfio q seja do Chevette, ou da linha VW Fusca, Brasilia ou kombi.

Tbm veda 100%.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Borracha do parabrisa basculhante.-dsc00360_376.jpg   Borracha do parabrisa basculhante.-dsc00359_158.jpg   Borracha do parabrisa basculhante.-dsc00358_616.jpg  

Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Thiago Rodeghel, agora que caiu a ficha que vc era o cara que eu entreguei o para-brisa na loja (como diz meu filho....DÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ) acho que vc conseguiu colocar a borracha por ela ser antiga e apesar de velha tem mais borracha e é mais maleável, as novas estão vindo muito duras parecem mais um plástico e não são fáceis de dobrar e qualquer espátula que coloquei fez com que ela quebrasse, parecia estar podre. A borracha que vc colocou por fora é igual a que eu coloquei ao redor da porta de alumínio que eu fiz, e segundo a informação do cara da loja ela é usada no acabamento interno do Opala e chevete, ela arremata a lataria e a forração interna.

klaus motta, originalmente não tem borracha no quadro externo, eu adaptei pois a borracha interna do fusca é muito pequena então a folga é completada com a externa.
    Minha ignição também funciona ainda.

Um abraço a todos.
    Maurício.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem