x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
    Usuário
    Entrada
    02/10/2005
    Agradecimentos: 0

NÃO SÓ PARA VEDAÇÃO COMO PARA SEGURANÇA

Esta semana, la estava eu aos meus 80km na Rod. Presidente Dutra, quando ameacei ultrapassar um caminhão e logo desisti porque ja estava chegando ao meu destino, derrepente, o meu vidro se soltou inteiro (nao quebrou), bateu em minhas mãos, tirando-as do volante e depois me fez um pequeno corte no pescoço, consegui jogar o vidro para o banco passageiro e estacionar o Jeep no acostamento.

TUDO ISSO porque a borracha que segurava o meu vidro, não tinha aquela outra borracha que chama de macarrão, a qual passa no meio da borracha principal com o intuito de prensar as canaletas no vidro.

Por isso verifiquem isso em seus Jeep's se acasso usarem este tipo de borracha, eu Graças a DEUS consegui sair sem muitos arranhões, mas quem sabe o próximo nao tenha tanta sorte.

Um abraço a todos e muita lama.
    Renato

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Maurício D'Arezzo
    Olá Thiago Rodeghel, agora que caiu a ficha que vc era o cara que eu entreguei o para-brisa na loja (como diz meu filho....DÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ) acho que vc conseguiu colocar a borracha por ela ser antiga e apesar de velha tem mais borracha e é mais maleável, as novas estão vindo muito duras parecem mais um plástico e não são fáceis de dobrar e qualquer espátula que coloquei fez com que ela quebrasse, parecia estar podre. A borracha que vc colocou por fora é igual a que eu coloquei ao redor da porta de alumínio que eu fiz, e segundo a informação do cara da loja ela é usada no acabamento interno do Opala e chevete, ela arremata a lataria e a forração interna.
    Maurício.
    Fala Maurício

É eu mesmo, lembrou!!! Naquela época q conheci vc, pensei q só seu irmão tinha Jeep. Depois q vi no site de vcs, os 2 CJs ....

Realmente não sei mesmo como estão agora essas borrachas Faz um bom tempo q nunca mais fui atrás... uns 4 anos Na época q tinha trocado a minha, ela tbm tinha esse corte, fiz o mesmo na nova , naquela época.

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Marcio_cwb
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Ajuda

Citação Postado originalmente por klaus motta Ver Post
    Aviso aos amigos do forum:
    Fui tentar fazer da maneira que esta descrito acima, não dá certo com o quadro de parabrisa já usado, pois a canaleta é irregular e a borracha não desliza (novo talvez de certo, não tentei).
    Estraguei a borracha toda e não consegui passar mais de 3 palmos no quadro.
    Comprei uma borracha nova e levei na loja para instalar.Lá eles usaram um barbante, que foi posto antes na canaleta e após a boracha sobreposta.conforme ele puxava o barbante a borracha entreva, me pareceu bem fácil.
    Abraços
    Klaus Motta
    Pessoal, estou reabrindo este tópico de 2005 porque realmente preciso de ajuda. Estou a mais de um mes tentando instalar, ou achar quem instale esta borracha.
    Fui em 3 auto-vidros aqui de Curitiba e todos falaram que tem que ser no braço e que não existe tal técnica do barbante.
    Encontrei o saudoso Milton Quindim na Jipepar este final de semana e ele me explicou como faz para colocar a borracha de um parabrisa fixo com um barbante.
    Mas, de acordo com a mensagem do Klaus há um meio para o parabrisa basculante, onde a borracha vai em uma canaleta metálica (não entra em contato com o vidro).
    Alguem saberia explicar esta técnica?

Não creio que os Jeeps eram montados antigamente sem esse esquema. Se fossem, ser colocador de borracha de parabrisa basculante devia ser a pior profissão do mundo!!! É muito trabalhoso. Depois que vc consegue colocar 20cm da borracha vc ve que o começo dela já tá saindo da canaleta denovo.. . Muito foda!

Desde já agradeço pelo apoio!
    []s.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Marcio_cwb Ver Post
    Alguem saberia explicar esta técnica?

Não creio que os Jeeps eram montados antigamente sem esse esquema. Se fossem, ser colocador de borracha de parabrisa basculante devia ser a pior profissão do mundo!!! É muito trabalhoso. Depois que vc consegue colocar 20cm da borracha vc ve que o começo dela já tá saindo da canaleta denovo.. . Muito foda!

Desde já agradeço pelo apoio!
    []s.
    Tem um rebaixo no quadro, é por onde vc começa a colocar a borracha.
    Limpe bem a canaleta do quadro por onde vai passa-la(tintas, sujeira,etc) Após isso, use sabão neutro ou vaselina pra lubrificar a canaleta e a borracha do quadro para ficar mais fácil de colocar.

O ideal é fazer em 2 pessoas. Começa a colocar a borracha pelo rebaixo, e com uma espátula de aço(aquelas q compra em casa de material de construção) entre a borracha e a guia do quadro, é só empurrar a borracha para dentro da guia. Demora um pouco, mas foi o jeito mais simples q achei.

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem