x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário Avatar de juliocj5
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    mage/RJ
    Agradecimentos: 0

Unhappy socorro com meu cj5

Salve salve galera!
    Estou desesperado com meu bf161
    Instalei kit gnv em meu jipinho...
    So que o motor esta virando pesado a ponto de quase nao virar! Isso nagasolina! No gas nem se fala! A bateria e de 60amp. Ja troquei vela , cabos de vela, rotor e bobina! O meu ja esta c ignição eletrônica. Me deem uma luz...ja nao aguento mais sofrer! A ponto de instalar uma bombinha de injecao de gasolina direto no carbura a fim de minimizar o sofrimento....mas sem êxitos!
    O motorvira com aquele gemido.......nhamm nhammm nham.... pow a bat e zerada e foi trocada as escovas do arranque ! Pelo menos o antigo dono que e autorizada bosch diz ter feito! Porfavor me ajudem!!! Vlw obrigadu!
    CJ5 75/75 - XT225 OFF-ROAD ENDUREIRA - 608 D
    A LIBERDADE EXISTE PARA AQUELE QUE NÃO TEM MEDO DOS CAMINHOS PARA ALCANÇA-LO

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Julio,vc disse que instalou o gnv, , ,instalou agora?? E como era o funcionamento antes? Talvez não seja o seu caso , tenho um Voyage 1.8 94 que tem gnv a anos e nunca funcionou muito bem com os dois combustíveis, ou era bom no gnv ou era bom na gasolina, tanto para pegar como no desempenho,como rodava muito na cidade (hoje ele está parado) deixava ele bom para o gnv.Pegava com uma facilidade e andava bem, em compensação,,,, na gasolina.........mas o arranque sempre girava alto ,só era difícil de pegar.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    17/07/2013
    Local
    mage/RJ
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Jul! Agora moe arranque e vira pesado! Ja nao sei oqueio,vc disse que instalou o gnv, , ,instalou agora?? E como era o funcionamento antes? Talvez não seja o seu caso , tenho um Voyage 1.8 94 que tem gnv a anos e nunca funcionou muito bem com os dois combustíveis, ou era bom no gnv ou era bom na gasolina, tanto para pegar como no desempenho,como rodava muito na cidade (hoje ele está parado) deixava ele bom para o gnv.Pegava com uma facilidade e andava bem, em compensação,,,, na gasolina.........mas o arranque sempre girava alto ,só era difícil de pegar.
    Entao brother....antes triscava ele pegava agora pode moer arranque que fica virando pesado e quase sempre NÃO PEGA detalhe....o jeep esta com 1300 km rodados

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por juliocj5 Ver Post
    Entao brother....antes triscava ele pegava agora pode moer arranque que fica virando pesado e quase sempre NÃO PEGA detalhe....o jeep esta com 1300 km rodados
    Isso é ponto, não tenho dúvida... agora é como falaram aí... pode ser que fizeram essa regulagem para poder queimar bem GNV, então, na minha opinião ou dá-se um jeito no ponto, e fica com o desempenho comprometido ou então esse negócio de GNV não foi uma boa opção!!!

Você mesmo pode fazer o teste... afrouxa o distribuidor (na base dele tem um parafuso, não precisa tirar só afrouxar), presta atenção onde ele está agora, se der faz até uma marcação e gira o distribuidor no sentido horário, só um pouco, tipo meio centímetro, e pede pra alguém dá a partida, se ficar mais pesado, gire para o outro lado, aí verás se vai ficar leve ou não... assim que o jeep pegar, vá girando o distribuidor até ele querer morrer, volte um pouco para dar lenta normal, desligue e tente ligar de novo, se ficar pesado ainda precisa regular, se ficar bom, beleza, testa nos dois combustíveis, se o rendimento não for satisfatório procura a oficina que instalou o GNV... a culpa é deles e são eles quem tem que resolver.... (e caso não queria botar a mão, leva na oficina do GNV, afinal foram eles que fizeram o problema aparecer).

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    17/07/2013
    Local
    mage/RJ
    Fala Pablo...bem que eu comentei com meu coroa que poderia ser POnto...fique de tentar regular durante a semana mas o tempo nao deixou! Vou tentar fazer amanhã! Obrigado a todos amanhã posto resultados! Ainda bem que nao comprei outra bateria !

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Esse é o rolo do GNV, provavelmente está com o ponto muito adiantado, tem um mecânico aqui que para fazer funcionar bem uma C-20 precisou colocar um mecanismo do avanço do distribuidor e também um diafragma no carburador para poder voltar as alterações que tem que fazer tanto no carburador como no distribuidor para funcionar melhor no GNV, ou seja se não fizer todas estas alterações você irá ter um motor que não vai funcionar bem nem no GNV nem na gasolina, mas no teu caso aposto no motor de arranque, leva em um bom auto elétrico (de preferência dos mais antigos) e manda revisar o arranque é quase certeza que precisa isolar novamente as bobinas de campo ou trocar o induzido.

Usuário Avatar de raphael cavaglieri
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Olá, tem varios motivos cara, 1º é escova do motor de partida, mesmo sendo trocado é bom revisar, 2° pode ser dinamo que não está carregando direito, ele ate acusa que está carregando mas a amperagem é tão baixa que consome tudo que gera, (meu acontecia isso) media no multimetro dava 12,9, 13,3, mas a amperagem carregava quase nada, minha bateria de 70 entregava 12/10amp. outro motivo é ponto, o da gasolina e o do gnv são diferentes, no meu eu uso gasolina a frio e gnv a quente. o gnv causa uma especie de borracha (meleca) em cima das valvulas, é uma zica... se ficar tempos sem ligar o carro vira um grude que pode atrapalhar na hora de ligar e em casos extremos pode até travar... no ultimo é usar oleo ruim, lubrifica mal, e o carro tem que ligar a seco causando mais fricção e peso, fora o desgaste prematuro do motor.
    CJ 5 6 CANECO 3,5 POR LITRO 70 KM/H parece uma bala... "chumbo de sogra"

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    cara,

aprendi muito com o sergio da Motor spice , que faz modulos de igniçao, e o gnv, é muito bom , mais pra isso tem varias mudanças , e a mais importante é na parte de ponto e faisca , da pra ter um rendimento muito parecido com o alcool ou gasolina , podendo chegar a ser melhor se por uma igniçao assistida
    É certo que no gnv . tem que mudar o ponto , e ter a regulagem correta no carbura , faz o teste de ponto, atrasa um pouquinho e ve se a partida alivia , caso não, adianta então, ANTES DE TUDO, marca o ponto que esta agora pra não se perder.
    Ele pega na gasolina se injetar ?
    Fez testes de faisca em todas as velas ?

Este tipo de defeito tem que ir por eliminação pra chegar ao pé da coisa.

boa sorte
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Socorro!!!!
      Por felippo no fórum Land Rover
      Respostas: 27
      Última resposta: 29/11/2010, 20:46
    2. Socorro
      Por FRANCIS no fórum JPX
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/01/2007, 19:30
    3. Socorro!
      Por Caco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5