x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Não quer entrar a 2° marcha!

Olá plantanista,
    Preciso da ajuda de vcs . Estava andando na Faria Lima quando normalmente engatei a 1° saindo do farol, mas quando fui mudar ela simplismente não entrava. Tentei pisar varias vezes na embreagem, mas a mesma não engatava e passei para a 3° sem problemas. A minha caixa é original assim como o motor BF-161 do cj-5. Falaram -me que posso retirar a tampa por cima do cambio e destravar sem grandes problemas...isso é verdade? Como faço?

Obrigado e grandes []'s!

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0
    ola,

foi-se o tempo que eu esquentava a cabeça com caixa original willys.
    pode ser garfo, cachorrete ou a sua segunda (engrenagem) que foi pras trevas.
    abrir a caixa, por cima pra tentar ver o que acontece, eh facil.
    solte os 6 parafusos 13 e pronto.
    pra colocar tem macete, vc pode montar com garfos invertidos, uma merda so.entao quando for desmontar coloque em neutro antes.
    se for garfo ou cachorrete, eh relativamente facil, e barato, de reparar.

B.S.

[]´s

Obrigado Elcio,
    mas o que eu irei encontrar de errado quando abrir ali?

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    oi
    se for engrenagem, eh facil de ver.algum dente quebrado ou alguma avaria visivel.
    se for cachorrete (vc precisa , claro, saber o que eh um cachorrete) ele vai estar "deslocado" para fora, obstruindo, o que impede o desolcamento da luva, e , o engate da respectiva marcha. (kct, como vou trocar isso em miudos...)
    agora garfo, pode estar torto, gasto ou quebrado mesmo.
    se esitver torto - o que acho pouco provavel - eh facil de ver com uma verificaçao visual assim como se estiver quebrado.
    agora se estiver gasto, o que raramente ocasiona esse tipo de problema, so comparando com uma peça nova.
    se vc tiver alguma noçao de mecanica fica facil de descobrir, mas caso contrario sugiro pedir a algum colega mais experiente ou a um mexanico de confiança.

B.S.

[]'s

Só um conselho, quando estiver com a tampa aberta não experimente ligar o jeep para ver o que pode estar errado, a menos que queira tomar um banho do cheiroso óleo de câmbio, experiência própria...

[]s

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Citação Postado originalmente por DougBRSP
    Só um conselho, quando estiver com a tampa aberta não experimente ligar o jeep para ver o que pode estar errado, a menos que queira tomar um banho do cheiroso óleo de câmbio, experiência própria...

[]s

isso eh f#da mesmo.
    abra a caixa com o motor ligado, ou nao ligue apos aberta.
    e ja que abriu aproveita e troca o oleo.
    isso fede mesmo, ainda mais se vc nao troca o oleo a anos.

Hhehehehe sabe como é né, criança vai, fuça, desmonta e quer ver como funciona, espalhou óleo por todo o jeep até o teto e com o óleo espirrando nem dava pra achar a chave pra desligar o motor... É, vivendo e aprendendo...

Mas foi divertido e pude constatar de onde vinha o baruinho..

[]s

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    O meu já aconteceu isso com a ré, não manjo muito, mas o que aconteceu com o meu, foi um anel que fazia ligação com o virabrequin soltou, aí quando engatava este anel entortava e a marcha não entrava, ou seja, probleminha simples.

ô pessoal... to na fossa...
    Hoje fui tentar abrir por cima e percebi a minha total ignorancia: retirei por cima e não sabia como abrir para ver a caixa! olha só como eu fiz:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1050047_147.jpg   -p1050049_150.jpg   -p1050048_204.jpg  

por cima:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1050050_678.jpg  

Resumindo: Não consegui nem ver quanto mais arrumar

Gostaria de saber se devo abrir a caixa nesses pontos a seguir:

Já agradeço a atenção e digo mais:
    Qual caixa seria boa para mudar e adaptar futuramente um opala 6 cilindros?Uma de C20, ou não? Qual o preço? Aonde arrumo?

[]'s tendo que arrumar essa primeiro para depois , abusar um pouco mais e depois sim vender
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1050054_152.jpg   -p1050053_155.jpg   -p1050052_720.jpg   -p1050051_107.jpg  

Olá, amigo!
    Você esqueceu de tirar o assoalho do jeep.
    Você só tirou a borracha de proteção das alavancas.

Continua desmontando por cima, tira aquela porção de parafusos do assoalho...aí sim você vai chegar na tampa da caixa.....aí têm os 6 parafusos da tampa....só não esquece de deixar em ponto morto.

Até mais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem