x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Amigo, toda essa volta marcada de vermelho sai, tem um monte de parafusos nela e se não me engano o pedal do acelerador tbem é fixo nela, só não sei como foi colocada essa chapa xadrez no seu jeep pode ser que ela esteja escondendo os outros parafusos deste assoalho, mas se vc conseguir soltá-lo vai ter um bom acesso ao câmbio.

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sem-t_tulo_286.jpg  

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Elias,

Coloque um de Chevete 5 marchas que por sinal é o mesmo que o da C 20 e F 1000 prova:

http://www.mgrepltda.com.br/paginas/eaton13.htm#2

Veja tambem:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12611
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Só podia ser um SUper como eu para fazer isso: SUPER IGNORANTE

Eros e DougBRSP muito obrigado pela presciosa informação que eu mesmo TENTAREI coloca-la em pratica amanha sem falta!

Carlos ZN, gostaria de saber se vc já tem esse cambio (é o mesmo que o CLARK?) e quantas latas vc já gastou...? Entra em um opala 6cc?

Obrigado mesmo e amanha posto as fotos![/i]

Falae Elias, blza?

Cara, acho que vc nao deveria abrir o cambio... se vc tá com dificuldades pra abrir, acho que nao vai conseguir arrumar...... é melhor procurar alguém que saiba ok? senao pode piorar a situação

MAS se vc for abrir... veja o seguinte: (acho que seu cambio é 3 marchas nao é?)

1. Coloque o cambio em ponto morto
    2. Retire a tampa do assoalho
    3. Retire a tampa do cambio (dvagar e para cima)
    4. Procure nas engrenagens duas "polias" (parecem polias, uma mais na frente e outra mais atrás, mas sao as guias onde os "garfos" - {peças que vao subir junto com a tampa do cambio} se acoplam. Sao elas que transmitem um movimento de "vai e vem" que mudam as marchas...
    5. SE o seu cambio for de 3 marchas, a segunda marcha entra quando a polia que fica mais na frente descola-se mais para frente ainda, em direção a parte mais larga do eixo superior (ela tem ranhuras e fica quase encostada na parte da frente da carcaça do cambio) veja se voce consegue engatar a segunda com a mão.... se conseguir sem problemas, provavelmente o defeito nao estará dentro do cambio, mas na tampa....
    (obs: se você mover esta mesma polia para trás, vai engatar a 3ª)
    6. Se nao conseguir engatar, coloque o cambio em ponto morto (polias no centro), pise na embreagem e gire o eixo superior com a mão, veja se nao tem nada quebrado.....
    7. Se nao tiver nada (aparentemente) quebrado, observe que aquela parte do eixo (parte larga) que fica bem lá na frente, tem uma "luva" que é a parte interna da tal polia e que se apoia no eixo, além de envolver ele quando se engata a terceira) tem três pastilhas dispostas a 120º umas das outras entre as ranhuras, verifique se estas tres pastilhas estao lá, e se estao fixas mais pra dentro deste eixo largo com ranhuras ok? se estiverem fora do lugar, você pode colocar elas dvolta com um pouco de paciencia e uma alavanca pequena...
    8. veja se colocando as pastilhas no lugar, a 2ª entra.... se entrou, monta tudo dnovo observando se os dois garfos encaixam nas "polias" ok?

Estas instruções servem para o 3 marchas, nao conheço o 4 marchas aberto.... ok?

A 2ª marcha é acionada quando esta "polia" escorrega para frente, envolvendo a tal parte com ranhuras, mas ocorre que as pastilhas podem sair do lugar e daih quando a polia tem que ir pra frente engatar a marcha, uma merrequinha destas, de uns 10 mm pra menos sai do lugar e nao permite que a polia escorregue pra frente.... vc coloca ela no lugar e pronto... tudo volta ao normal (até ela sair do lugar novamente, pois deve estar gasta)

viu só como é fácil?

chama alguém que já tenha fuçado neste cambio pra t ajudar.... só pra garantir ok?

espero ter ajudado!

Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Elias,

Um cambio de Chevette o famoso Clarkette 5 m vc. encontra por ai de 150 a 200 pilas.
    Abraços
    Carlos Andreoli

Marcos ET, valeu mesmo pelo esforço e tentarei fazer tim-tim por tim-tim com a supervisão de um amigo ex-jipeiro que conheço! O único problema é que só poderei abrir novamente sabado e domingo pois somente lá terei tempo!!! Mas lhe manterei informado

Carlos ZN, obrigado novamente! Vc conhece alguem que colocou esse cambio em um opala 6cc? Usado para trilha? É aconselhavel?

Obrigado

Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Elias,

Aqui no forum já temos tudo mastigado, dê uma olhada em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12611

O meu meca vai colocar no meu jeep.

Sobre o 6 canecos dê uma olhada em:

http://www.chevetteiroscuritiba.com.br/chepala.htm

Agora já tem muitos amigos usando em trilhas e não tem o que reclamar, e sim elogios da economia de combustivel.
    Qualquer duvida passe uma MP e passo o caminho das pedras.
    Abraços
    Carlos Andreoli

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem