x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0

    Trinca no Chassi. Qual melhor forma de reparar ?




    Notei uma pequena trinca lateral no chassi do CJ5.

    Considerando que o CJ5 esta fora da capital , qual melhor forma de reparar esta trinca ?

    Obs. conheço um mecanico que trabalha c/ MIG. Mas acredito nunca ter reparado um chassi de jeep.... dai a necessidade de orienta-lo .....

    []´s

  • #2
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valmor
    Notei uma pequena trinca lateral no chassi do CJ5.

    Considerando que o CJ5 esta fora da capital , qual melhor forma de reparar esta trinca ?

    Obs. conheço um mecanico que trabalha c/ MIG. Mas acredito nunca ter reparado um chassi de jeep.... dai a necessidade de orienta-lo .....

    []´s
    Valmor,

    Por acaso vc já pesquisou aqui no Fórum sobre esse assunto
    Pergunto pois sei que tem bastante coisa por aqui, eu mesmo quando fiz a reforma do meu Jeep me deparei com esse problema.

    []´s.

  • #3
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    tudo bem Duda ?

    Pesquisei mas não achei muita coisa .......

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Valmor,

    Estou reformando meu CJ e quando tirei a carroceria de cima do chassis achei 8 (isso mesmo, oito) trincas, em diferentes partes, tanto nas travessas quanto nas longarinas.

    Pelo que o caldeireiro/mecânico/funileiro fez, acho que agora não vou ter mais problemas.

    Basicamente ele escareou bem as trincas, fez um furo em cada ponta delas (pra evitar que elas continuem 'correndo'), encheu com solda novamente e ainda fez um 'bacalhau' com chapa onde as trincas permitiam.

    Aproveitando que o chassis tava 'pelado', acabei 'fechando' o perfil das longarinas, como pode ser visto nas fotos abaixo. Mas tem um pulo do gato aqui: o perfil da longarina é assim "[", nesse caso comprei um perfil assim "]", mais baixo para que entre na longarina. Depois disso é só soldar. Aqui tem mais um pulo do gato: Não se pode correr a solda direto entre esses dois perfis pois parece que todo o conjunto ficaria muito rígido e por isso mais sujeito a quebras. A solda deve ser feita quase que ponteada apenas (um "ponto" de uns 5 cm a cada espaço de 10 ou 15 cm).

    Esse esquema foi estudado um pouco mas ainda não foi testado (ainda não terminei a reforma), mas acho aparentemente o chassis ficou bem robusto e não deverá dar mais trabalho.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trinca no Chassi. Qual melhor forma de reparar ?-210806-chassis-2.jpg   Trinca no Chassi. Qual melhor forma de reparar ?-210806-chassis-4.jpg   Trinca no Chassi. Qual melhor forma de reparar ?-210806-chassis-16.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    acho que tinha sido o ELMER que havia aberto um tópico sobre trincas em chassis e discutimos longamente os casos.

    pesquise em: reforço de/no/em chassis, bacalhau, solda de/no/em chassis
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49

    Angry

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    acho que tinha sido o ELMER que havia aberto um tópico sobre trincas em chassis e discutimos longamente os casos.

    pesquise em: reforço de/no/em chassis, bacalhau, solda de/no/em chassis
    Isso ae Mr. Leo, pesquisei e não encontrei o referido tópico, creio que ainda não foi transferido para o novo fórum...

  • #7
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo_Coton
    Valmor,

    Estou reformando meu CJ e quando tirei a carroceria de cima do chassis achei 8 (isso mesmo, oito) trincas, em diferentes partes, tanto nas travessas quanto nas longarinas.
    Pois é, aconteceu a mesma coisa comigo, só não me lembro a quantidade de trincas.

    Citação Postado originalmente por Eduardo_Coton
    Aproveitando que o chassis tava 'pelado', acabei 'fechando' o perfil das longarinas, como pode ser visto nas fotos abaixo. Mas tem um pulo do gato aqui: o perfil da longarina é assim "[", nesse caso comprei um perfil assim "]", mais baixo para que entre na longarina.
    Esse esquema foi estudado um pouco mas ainda não foi testado (ainda não terminei a reforma), mas acho aparentemente o chassis ficou bem robusto e não deverá dar mais trabalho.[]'s
    O meu caso foi parecido, só que mandei fazer uma chapa assim "[" só que de menor tamanho, de modo que ela entra-se no chassi e depois esse perfil "[" foi fechado "[l" com outra chapa.

    []´s,

  • #8
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Minha duvida é :

    Devo somente "Aprofundar" a trinca c/ esmerilhadeira e soldar c/ MIG ou alem disso fazer um "curativo" c/ chapa de aço soldada sobre a trinca ou ainda soldar uma barra chata sob o chassi onde ocorre a trinca ????????

    []´s c/ MUUUITAS duvidas ......

  • #9
    Dica de engenheiro eheheh

    Eu acho que não vale a pena fechar o perfil da longarina, simplesmente porque os elementos da longarina não sofrem grandes esforços de torção mas sim de flexão. Vale mais a pena reforçar as travessas para garantir que o conjunto inteiro não torça. Mais eficiente e leve...




    Citação Postado originalmente por Eduardo_Coton Ver Post
    Valmor,

    Estou reformando meu CJ e quando tirei a carroceria de cima do chassis achei 8 (isso mesmo, oito) trincas, em diferentes partes, tanto nas travessas quanto nas longarinas.

    Pelo que o caldeireiro/mecânico/funileiro fez, acho que agora não vou ter mais problemas.

    Basicamente ele escareou bem as trincas, fez um furo em cada ponta delas (pra evitar que elas continuem 'correndo'), encheu com solda novamente e ainda fez um 'bacalhau' com chapa onde as trincas permitiam.

    Aproveitando que o chassis tava 'pelado', acabei 'fechando' o perfil das longarinas, como pode ser visto nas fotos abaixo. Mas tem um pulo do gato aqui: o perfil da longarina é assim "[", nesse caso comprei um perfil assim "]", mais baixo para que entre na longarina. Depois disso é só soldar. Aqui tem mais um pulo do gato: Não se pode correr a solda direto entre esses dois perfis pois parece que todo o conjunto ficaria muito rígido e por isso mais sujeito a quebras. A solda deve ser feita quase que ponteada apenas (um "ponto" de uns 5 cm a cada espaço de 10 ou 15 cm).

    Esse esquema foi estudado um pouco mas ainda não foi testado (ainda não terminei a reforma), mas acho aparentemente o chassis ficou bem robusto e não deverá dar mais trabalho.

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Fala Xará...

    Você leu o tópico que está no link lá atrás? Ali o Leopoldo dá as dicas de onde o chassi do jeep costuma quebrar, tanto em cima como em baixo.
    Assim você pode ter uma idéia do que fazer. Eu reforcei tudo, em cima e em baixo com cinta de 3mm, acho que não quebra nunca mais. E como disse o colega, reforçei tb as travessas, principalmente a primeira, em baixo do radiador, que costuma quebrar com frequencia nas junções.

    []´s reforçados

  • #11
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valmor
    tudo bem Duda ?

    Pesquisei mas não achei muita coisa .......

    []´s
    Valmor,

    Me desculpe, esqueci que ainda estão fazendo algumas manutenções no Fórum .

    Mas eu me lembro que tinha alguns tópicos muito bons sobre esse assunto.

    []´s,

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/11/2009
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Chassis com trincas

    Olá Amigos...

    Tenho um Willys ano 59, motor falcon 3.6, com caixa original 3 marchas. Estou bastante contente com Ele, até o momento nunca me deixou em uma trilha. A única coisa que está me incomodando no momento são as trincas no chassis. Há um mês atrás, tive que fazer um bacalhau em uma trinca próxima ao jumelo dianteiro direito. Esta náo é a primeira solda que faço. Eu estou um pouco frustrado com o chassis de meu jeep, a ponto de estar pensando em encontrar outro com o chassis mais zerado(sem trincas e soldas). Gostaria da opinião dos colegas se vale a pena eu me desfazer de meu jeep e TENTAR encontrar outro com o chassis sem trincas ou soldas... Ou a opção da reforma do chassis de meu jeep também seria uma boa idéia?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade