x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    Agradecimentos: 0

Question motor de arranque do 4cc OHC o que fazer?!?!

amigos, venho aqui pedir mais uma ajuda a vocês...

Meu motor de partida/arranque esquenta direto... se eu adiantar o tempo do motor ele pega "so de olhar pra chave" mas não desenvolve bem, fica "engasgando". mas no tempo certo fica nhenhenhehenhe... ate pegar, quando ta frio. e quente, fica ligado direto(corro e tiro o fio negativo da bateria) e tenho que jogar água no arranque para esfria. e ligar!

*ja fiz o motor de partida 2 vezes
    *ja troquei vela, cabo de vela, bateria de 70A coloquei 90A
    *ele é ignição eletrônica.

- um amigo me disse pra fazer o teste com outro modulo da ignição eletrônica, o que vocês me dizem?
    obrigado desde ja
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    joia jair,

este é o mau do ohc , quase todos tem este problema , o meu tem igniçao eletronica tambem, depois de quente parece que fica pesado demais ! e não pega, mesmo depois de tudo trocado no arranque continua pesado, a solução é por o arranque do corsa, qualquer ano serve, em casa mesmo vc poe , a adaptação é bem simples ( tem topico com o tutorial por aqui), depois de instalado, pega mesmo fora do ponto, quente, debaixo de agua, e etc... é um arranque barato e é certeza de nunca mais ter problemas de pegar, foi a melhor coisa que fiz no ohc até hj , ARRANQUE DO CORSA NO OHC !
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    joia jair,

este é o mau do ohc , quase todos tem este problema , o meu tem igniçao eletronica tambem, depois de quente parece que fica pesado demais ! e não pega, mesmo depois de tudo trocado no arranque continua pesado, a solução é por o arranque do corsa, qualquer ano serve, em casa mesmo vc poe , a adaptação é bem simples ( tem topico com o tutorial por aqui), depois de instalado, pega mesmo fora do ponto, quente, debaixo de agua, e etc... é um arranque barato e é certeza de nunca mais ter problemas de pegar, foi a melhor coisa que fiz no ohc até hj , ARRANQUE DO CORSA NO OHC !
    abrçs
    X2...

Mas só a titulo de curiosidade, apesar de qualquer ano servir, existem diferenças de um para outro.. Tem um modelo que o arranque é reduzido e gira mais devagar que o outro.. Economiza bateria mas demora uma pouco pra pegar.. O sem redução gira bem rápido e é mais facil de adaptar.. Pelo menos eu achei..

[ ]´s de arranque de corsa reduzido sem o nhec, nheccc, nnnhheeeeccccc..
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Tem como compartilhar o link do esquema de adaptação. Eu ando tendo problemas enormes c/ a pesquisa. Após a reformulação do site não consegui mais realiza-las

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Sou obrigado a concordar que a pesquisa do fórum realmente nunca acha nada.. Eu faço assim:

1 - Google
    2 - no campo da pesquisa digite: site:4x4brasil.com.br (tema que quer pesquisar).. Ex: site:4x4brasil.com.br arranque de corsa no OHC

Ai desse jeito vc acha, com certeza...

Tá ai o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-4-cc-ohc.html (Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC)

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jairjr Ver Post
    amigos, venho aqui pedir mais uma ajuda a vocês...

Meu motor de partida/arranque esquenta direto... se eu adiantar o tempo do motor ele pega "so de olhar pra chave" mas não desenvolve bem, fica "engasgando". mas no tempo certo fica nhenhenhehenhe... ate pegar, quando ta frio. e quente, fica ligado direto(corro e tiro o fio negativo da bateria) e tenho que jogar água no arranque para esfria. e ligar!

*ja fiz o motor de partida 2 vezes
    *ja troquei vela, cabo de vela, bateria de 70A coloquei 90A
    *ele é ignição eletrônica.

- um amigo me disse pra fazer o teste com outro modulo da ignição eletrônica, o que vocês me dizem?
    obrigado desde ja
    quer resolver mesmo ? ponha um motor de opala 4cc .

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jecaov8 Ver Post
    Ai vc se livra de 1 problema e ganha 4.
    Pra falar a verdade nem do problema do arranque vc vai se livrar pq arranque de opala é uma M, vive dando problema e não tem nenhuma opção quanto a adaptação.

Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    galera valeu mesmo pela ajuda... vou pesquisar e comprar o arranque do corsa! e mão na massa.

e jecaov8... eu sou fã do motor OHC! nao sei explicar o pq. so sei que gosto dele. o meu ta fazendo 8 km/l ta todo enxutinho.

abraço a todos

Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Agradecimentos: 2
    galera valeu mesmo pela ajuda... vou pesquisar e comprar o arranque do corsa! e mão na massa.

e jecaov8... eu sou fã do motor OHC! nao sei explicar o pq. so sei que gosto dele. o meu ta fazendo 8 km/l ta todo enxutinho.

abraço a todos
    tambem gostava do meu o problema é que ele bebeu toda agua dum rio

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP

abraço a todos
    Eu também gosto muito desse motor, desde que eu tinha 18 anos (em 1976) e me pai tinha um Maveco com esse motor.
    No meu Jeep eu tenho um OHC dos últimos que saiu, com ignição eletrônica original, retentor no mancal traseiro do virabrequim e carburador de corpo duplo. O único problema que tenho é que de vez em quando, quando desligo com o motor quente, ele engasopa e precisa pisar fundo no acelerador e dar uma partida comprida para pegar, do resto é 100%, é econômico, anda bem no trânsito urbano e em rodovias e vai muito bem na trilha, é forte e sobe muito de giro quando é preciso. Por enquanto é só alegria!

Abraços

Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Citação Postado originalmente por jecaov8 Ver Post
    como dizem, quem gosta de motorzinhu é dentista , opala só se for 6cc , 4 cc não presta ( pra mim).
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    como dizem, quem gosta de motorzinhu é dentista , opala só se for 6cc , 4 cc não presta ( pra mim).
    motor do opala 4 cil tem lá suas vantagens, é simples ao extremo, duravel, barato, rustico etc., etc, mas eu nunca iria tirar um OHC pra colocar um de opala, só se fosse o ultimo recurso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. compro motor de arranque do motor falcon 3.6 maxi econ , e a capa seca
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2010, 06:24
    2. Motor de Arranque Bosch para Motor Ford 3000 do Maverick
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/02/2008, 17:18
    3. Motor de Arranque para Motor Ford 4 cilindros OHC 2.3 Georgia - Revisado!!
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/06/2007, 08:39

Permissões de Postagem