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Tópico: cx willys

  • #1
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    cx willys




    galera, se eu estiver errado por favor me corrijam
    desmontei a cx do meu jipe (4 marchas) pra trocar o rolamento do piloto q a muito tempo faz barulho, coloquei um rolamento com blindagem (só de um lado) pra ajudar a segurar o óleo evitando vazamentos pelo eixo, aproveitando troquei o rolamento traseiro fazendo a mesma coisa uma vez q não tem retentor atrás e o óleo passa todo pra cx de redução dando excesso de óleo na redução e faltando na cx, pergunto:
    isso q fiz vai resolver meu problema?pode ser desse jeito? não vai atrapalhar a lubrificação?
    deixei as blindagens dos rolamentos pra fora e a parte de dentro aberta pra receber o óleo.
    agora uma outra pergunta:
    aquela peça q vai antes do rolamento traseiro(olhando num manual do mecânico q baixei, chama adaptador do rolamento traseiro) tem um furo: esse furo é pra baixo, pra cima, pro lado, como coloco a mesma na posição correta?
    se alguém puder ajudar fico grato!!!
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
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  • #2
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    galera, se eu estiver errado por favor me corrijam
    desmontei a cx do meu jipe (4 marchas) pra trocar o rolamento do piloto q a muito tempo faz barulho, coloquei um rolamento com blindagem (só de um lado) pra ajudar a segurar o óleo evitando vazamentos pelo eixo, aproveitando troquei o rolamento traseiro fazendo a mesma coisa uma vez q não tem retentor atrás e o óleo passa todo pra cx de redução dando excesso de óleo na redução e faltando na cx, pergunto:
    isso q fiz vai resolver meu problema?pode ser desse jeito? não vai atrapalhar a lubrificação?
    deixei as blindagens dos rolamentos pra fora e a parte de dentro aberta pra receber o óleo.
    agora uma outra pergunta:
    aquela peça q vai antes do rolamento traseiro(olhando num manual do mecânico q baixei, chama adaptador do rolamento traseiro) tem um furo: esse furo é pra baixo, pra cima, pro lado, como coloco a mesma na posição correta?
    se alguém puder ajudar fico grato!!!
    Gustavo,

    Pelo que vc descreveu, o rolamento que vc utilizou é com defletor utilizado no lado do piloto, ele não é blindado, ele não veda totalmente o óleo em um dos lados, quanto o rolamento do entalhado não irá resolver a passagem de óleo pelo msm, pois na cx de transf/reduzida existem, se não me engano 2 orificios na carcaça, para que vc vede totalmente vc teria que tamponar esses orifícios.

    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #3
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    o problema maior é a passagem do óleo para a transferência e a falta na cx
    acho q isso não é normal, ou é?
    por isso coloquei esses rolamentos com esse "defletor"

    existem, se não me engano 2 orificios na carcaça, para que vc vede totalmente vc teria que tamponar esses orifícios.


    ​posso fazer isso?não me trará problemas?
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  • #4
    Usuário Avatar de GMILLANI
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    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    o problema maior é a passagem do óleo para a transferência e a falta na cx
    acho q isso não é normal, ou é?
    por isso coloquei esses rolamentos com esse "defletor"

    existem, se não me engano 2 orificios na carcaça, para que vc vede totalmente vc teria que tamponar esses orifícios.


    ​posso fazer isso?não me trará problemas?

    Pode sim, fechar estes orifícios, ter as caixas independentes com os seus óleos específicos, eu uso óleo 80 na caixa de mudanças e 90 na de transferência, antes de fechar os orifícios, perdi 2 caixas devido a falta de óleo, quando subia ladeiras, esquentava e azulava o rolamento do piloto.
    WILLIYS 1949- JEEP MALACARA

  • #5
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    o problema maior é a passagem do óleo para a transferência e a falta na cx
    acho q isso não é normal, ou é?
    por isso coloquei esses rolamentos com esse "defletor"

    existem, se não me engano 2 orificios na carcaça, para que vc vede totalmente vc teria que tamponar esses orifícios.


    ​posso fazer isso?não me trará problemas?
    Gustavo,

    Como o GMILLANI "disse" pode tamponar sim, é "normal" em cx's e ct's passarem o óleo de um para o outro, mas e altamente prejudicial, pois como o nosso amigo comentou em subidas/descidas ingrimes e longas umas das caixas fica sem lubrificação, se vc está com o conjunto desmontado vale a pena tamponar os furos e verificar sempre o nível das caixas, pois, teoricamente, como o rolamento com defletor não é blindado pode acontecer, quando o óleo estiver muito quente(baixa viscosidade) de passar do cambio para a transferência e vice versa,em subidas/descidas longas, em pequena quantidade.
    No meu conjunto estava tamponado com o rolamento do piloto entre as caixas e nunca tive problemas com a passagem de óleo entre as caixas nas trilhas(usava o óleo 90 e 140 na proporção 70/30).

    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #6
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    muito obrigado!!!!
    vou tampar os respectivos e fechar o conj. já to doido pra andar no bicho

    vlw, abrçs!!!!!!
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  • #7
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    Olá amigo,

    Se vc olhar pela tampa de trás na cx de transferência tem um furo , fica atrás da engrenagem que vem do câmbio, o furo do adaptador tem que coincidir com o mesmo.

    O óleo que está em excesso na CT é jogado ,com o movimento das engrenagens, de volta para o câmbio e o excesso de óleo do câmbio através do rolamento vai para CT e assim se mantem o nível.

    Abraços ,

  • #8
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    Se isolar as caixas deve fazer o respiro na caixa de câmbio pois esta não tem, o respiro é só na reduzida.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Se isolar as caixas deve fazer o respiro na caixa de câmbio pois esta não tem, o respiro é só na reduzida.
    Georgevalle,

    Na minha opinião não é necessário a colocação de um respiro, digo isso porque no meu antigo 4me 3m original o cambio "respirava" pela alavanca, que por sinal, sempre entrava água por ali e contaminava o óleo.

    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
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