x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: cx willys

Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Agradecimentos: 0

cx willys

galera, se eu estiver errado por favor me corrijam
    desmontei a cx do meu jipe (4 marchas) pra trocar o rolamento do piloto q a muito tempo faz barulho, coloquei um rolamento com blindagem (só de um lado) pra ajudar a segurar o óleo evitando vazamentos pelo eixo, aproveitando troquei o rolamento traseiro fazendo a mesma coisa uma vez q não tem retentor atrás e o óleo passa todo pra cx de redução dando excesso de óleo na redução e faltando na cx, pergunto:
    isso q fiz vai resolver meu problema?pode ser desse jeito? não vai atrapalhar a lubrificação?
    deixei as blindagens dos rolamentos pra fora e a parte de dentro aberta pra receber o óleo.
    agora uma outra pergunta:
    aquela peça q vai antes do rolamento traseiro(olhando num manual do mecânico q baixei, chama adaptador do rolamento traseiro) tem um furo: esse furo é pra baixo, pra cima, pro lado, como coloco a mesma na posição correta?
    se alguém puder ajudar fico grato!!!
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    galera, se eu estiver errado por favor me corrijam
    desmontei a cx do meu jipe (4 marchas) pra trocar o rolamento do piloto q a muito tempo faz barulho, coloquei um rolamento com blindagem (só de um lado) pra ajudar a segurar o óleo evitando vazamentos pelo eixo, aproveitando troquei o rolamento traseiro fazendo a mesma coisa uma vez q não tem retentor atrás e o óleo passa todo pra cx de redução dando excesso de óleo na redução e faltando na cx, pergunto:
    isso q fiz vai resolver meu problema?pode ser desse jeito? não vai atrapalhar a lubrificação?
    deixei as blindagens dos rolamentos pra fora e a parte de dentro aberta pra receber o óleo.
    agora uma outra pergunta:
    aquela peça q vai antes do rolamento traseiro(olhando num manual do mecânico q baixei, chama adaptador do rolamento traseiro) tem um furo: esse furo é pra baixo, pra cima, pro lado, como coloco a mesma na posição correta?
    se alguém puder ajudar fico grato!!!
    Gustavo,

Pelo que vc descreveu, o rolamento que vc utilizou é com defletor utilizado no lado do piloto, ele não é blindado, ele não veda totalmente o óleo em um dos lados, quanto o rolamento do entalhado não irá resolver a passagem de óleo pelo msm, pois na cx de transf/reduzida existem, se não me engano 2 orificios na carcaça, para que vc vede totalmente vc teria que tamponar esses orifícios.

abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    o problema maior é a passagem do óleo para a transferência e a falta na cx
    acho q isso não é normal, ou é?
    por isso coloquei esses rolamentos com esse "defletor"

existem, se não me engano 2 orificios na carcaça, para que vc vede totalmente vc teria que tamponar esses orifícios.

​posso fazer isso?não me trará problemas?
    [/COLOR]

Usuário Avatar de GMILLANI
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    SANTA MARIA/RS

existem, se não me engano 2 orificios na carcaça, para que vc vede totalmente vc teria que tamponar esses orifícios.

Pode sim, fechar estes orifícios, ter as caixas independentes com os seus óleos específicos, eu uso óleo 80 na caixa de mudanças e 90 na de transferência, antes de fechar os orifícios, perdi 2 caixas devido a falta de óleo, quando subia ladeiras, esquentava e azulava o rolamento do piloto.
    WILLIYS 1949- JEEP MALACARA

Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG

Gustavo,

Como o GMILLANI "disse" pode tamponar sim, é "normal" em cx's e ct's passarem o óleo de um para o outro, mas e altamente prejudicial, pois como o nosso amigo comentou em subidas/descidas ingrimes e longas umas das caixas fica sem lubrificação, se vc está com o conjunto desmontado vale a pena tamponar os furos e verificar sempre o nível das caixas, pois, teoricamente, como o rolamento com defletor não é blindado pode acontecer, quando o óleo estiver muito quente(baixa viscosidade) de passar do cambio para a transferência e vice versa,em subidas/descidas longas, em pequena quantidade.
    No meu conjunto estava tamponado com o rolamento do piloto entre as caixas e nunca tive problemas com a passagem de óleo entre as caixas nas trilhas(usava o óleo 90 e 140 na proporção 70/30).

abs
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    muito obrigado!!!!
    vou tampar os respectivos e fechar o conj. já to doido pra andar no bicho

vlw, abrçs!!!!!!
    [/COLOR]

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Pilar do Sul/SP
    Olá amigo,

Se vc olhar pela tampa de trás na cx de transferência tem um furo , fica atrás da engrenagem que vem do câmbio, o furo do adaptador tem que coincidir com o mesmo.

O óleo que está em excesso na CT é jogado ,com o movimento das engrenagens, de volta para o câmbio e o excesso de óleo do câmbio através do rolamento vai para CT e assim se mantem o nível.

Abraços ,

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Se isolar as caixas deve fazer o respiro na caixa de câmbio pois esta não tem, o respiro é só na reduzida.

Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Se isolar as caixas deve fazer o respiro na caixa de câmbio pois esta não tem, o respiro é só na reduzida.
    Georgevalle,

Na minha opinião não é necessário a colocação de um respiro, digo isso porque no meu antigo 4me 3m original o cambio "respirava" pela alavanca, que por sinal, sempre entrava água por ali e contaminava o óleo.

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
      Última resposta: 01/12/2012, 21:17
    2. Motor Opala + Caixa 4 marchas willys + Flange + reduzida willys
      Por paraujo98 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 17/05/2010, 21:57
    3. Willys 51
      Por MARCUS ARAUJO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/11/2007, 10:29

Permissões de Postagem