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Tópico: Willys 51

  • #1

    Willys 51




    Ola turma!
    Estou para entrar no mundo dos 4x4 jeeps willys, e gostaria de algumas opiniões dos amigos do 4x4. O fato é o seguinte, existe um willys 51 que estou para comprar e posteriormente restaura-lo, ele não tem documento mas o chassis tem uma numeração na dianteria direita, só que não sei se realmente é do 51. Como poderia checar isso, e será que é possivel regularizar sua documentação. Gostaria de algumas opniões, pós só compro se poder fazer a documentação. Obrigado a todos que responderem.

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Marcus
    Neste ano não tinha numero no chassi. Acho que esse já foi trocado o motor e remarcado.
    Neste caso dificulta.
    SE fosse sem numero, acho mais fácil comprar um documento sem jeep e dos dois fazer um.

  • #3
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    marcus

    seguinte numero só no motor mesmo nesse ano, ou seja isso é um "chupa cabra" sabe-se lá de onde e como veio! Se você tiver um documento de jeep ai faicnho vale a pena se o resto estiver bom e tudo bem, mas caso contrário é melhor procurar outro a dor de cabeça é tanta com documento que vc vais e arrepender antes de entrar na onda dos jeeps

    mas lembre-se se estiver muito barato dá rpa fazer dinheiro com as peças!! derepente...

    enfim bem vindo!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #4
    João
    Obrigado por responder, realmente o 51 esta com motor 4cc de opala e a caixa de marcha ele não sabe me disser qual é, pois o senhor já adquiriu com na forma que estar. Eu já localizei o dono anterior dele, vou fazer algumas perguntas a ele, quem sabe ele pode me esclarecer melhor sobre o dacumento e chassis. Estou muito grato pela opinião.
    Marcus Araujo

  • #5
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    marcus

    seguinte numero só no motor mesmo nesse ano, ou seja isso é um "chupa cabra" sabe-se lá de onde e como veio! Se você tiver um documento de jeep ai faicnho vale a pena se o resto estiver bom e tudo bem, mas caso contrário é melhor procurar outro a dor de cabeça é tanta com documento que vc vais e arrepender antes de entrar na onda dos jeeps

    mas lembre-se se estiver muito barato dá rpa fazer dinheiro com as peças!! derepente...

    enfim bem vindo!
    Rubensx
    Obrigado colega, o fato é que o jeep esta com motor de opala, cx não sei de onde, e algo mais que não tive muito tempo de olha, mas descobri o seu dono anterior, que poderar me responder algumas perguntas. o preço o camarada pede 3.000,00 mas senti que por 2.000,00 ele entrega. mas so compro se for para dar certo de restaura-lo, não original, mas de forma que fique bonito e der para curtir.
    Muito obrigado pela ajuda, me serviu muito. Vou atras de mais informações e retorno o contato.
    Abraços, Marcus ARaujo

  • #6
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
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    ajuda dos amigos

    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Marcus
    Neste ano não tinha numero no chassi. Acho que esse já foi trocado o motor e remarcado.
    Neste caso dificulta.
    SE fosse sem numero, acho mais fácil comprar um documento sem jeep e dos dois fazer um.

    tenho um amigo que esta querendo entrar pro MEIO, e na procura achou um 1958 so que o mesmo tem documentos ja ( placa 3 letras) plaqueta porem não tem numeração no chassi
    gostaria de saber se isto esta correto ?

    agradeço a atenção
    Defender 110 2006
    Defender 110 1998
    Willis CJ 64

  • #7
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    sim 1958 não tem numero no chassi só no motor

    abraços
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #8
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    só pra complementar as inforações.

    é verdade que os jeeps antigos não tinham número de chassi, só de motor.

    entretanto, se aparecer algum número de chassi, o fato não significa necessariamente que é "chupa cabra" ou algo assim.

    o que ocorre é que mais recentemente, em alguns locais, justamente por não ter número de chassi, passou-se a gravar o número do motor no chassi. assim, tais veículos passaram a ter como número do chassi, devidamente gravados e de forma legal, o mesmo número do motor.

    pra saber se está legal ou se ainda não foi dado baixa, é só tirar um decalque e pedir informações no detran.

    o carro não está necessariamente condenado.

    o meu era assim, tinha o número do motor original já gravado na parte dianteira da longarina direita. isso é comum. hoje, com o motor trocado, ele tem dois números, sendo um do chassi (que é o mesmo do motor original) e o númeor do novo motor já no documento.

    abraços.

  • #9
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
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    Agradeco

    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato Ver Post
    só pra complementar as inforações.

    é verdade que os jeeps antigos não tinham número de chassi, só de motor.

    entretanto, se aparecer algum número de chassi, o fato não significa necessariamente que é "chupa cabra" ou algo assim.

    o que ocorre é que mais recentemente, em alguns locais, justamente por não ter número de chassi, passou-se a gravar o número do motor no chassi. assim, tais veículos passaram a ter como número do chassi, devidamente gravados e de forma legal, o mesmo número do motor.

    pra saber se está legal ou se ainda não foi dado baixa, é só tirar um decalque e pedir informações no detran.

    o carro não está necessariamente condenado.

    o meu era assim, tinha o número do motor original já gravado na parte dianteira da longarina direita. isso é comum. hoje, com o motor trocado, ele tem dois números, sendo um do chassi (que é o mesmo do motor original) e o númeor do novo motor já no documento.

    abraços.

    obrigado e otimo fim de semana a todos
    Defender 110 2006
    Defender 110 1998
    Willis CJ 64

  • #10
    Usuário Avatar de JairoM
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    Apenas pra colaborar.

    Eu comprei um ano 42 ha 3 semanas.

    A longarina direita esta com um numero gravado, que consta no doc. como sendo numero de chassis.

    O detalhe, é que o dono, que foi dono por 48 anos seguidos, me entregou com os documentos de 1987 a 2007 (são 20 anos de documentos seguidos).

    Que numero esta gravado, nao tenho a menor ideia, pois nao é o numero do motor atual (é original Continental 4 cilindros).

    Agora estou atras de um cambio+reduzida do 42, pois ele está com cambio e reduzida do modelo 51, e a caixa é uns 3 dedos mais alta, ai então precisa fazer um ressalto no assoalho. Como o que eu quero é restauração, e não simplesmente reforma, preciso achar um cambio original mesmo.

    Dou uma graninha na troca......

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