x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 29 de 29
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22

Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Vai ficar muito bom com o 9x44.... ou 4,89.....

do maverick 12x47.. 3,92.....
    abçs
    Mas não vai poder aumentar diâmetro de pneu, ja tá no limite, pra continuar andando com pneus até 31" fica bacana, mais que isso fica longa, aí aconselharia umas 8x43.
    Se quiser trocar tem muita gente que troca as 9x44 por 8x43, mas experimenta primeiro, aposto que vai mudar da água pro vinho, e pra uso "civilizado" vai ficar muito bom

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, pra finalizar meu problema com a relação!!! Ficou muito bom, mudou completamente o desempenho na saída, e dentro das limitações a tal ladeira que sempre tinha que por reduzida, subiu de primeira! NA marginal a 70km/h sobrando acelerador, mesmo sentindo o motor "gritar" mais, o desempenho supera! Obrigada pessoal pela ajuda, foi fundamental na escolha!!!

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Denáise Ver Post
    Boa tarde pessoal! Meu jipe (CJ5 1972) está com um problema crônico falta de potência. Como ele tinha outras prioridades, deixei de lado mas agora está na hora de fazer ele "escalar paredes" . Não sou mecânica, mas gosto de levar o carro/jeep pro mecânico com um certo conhecimento. Estou entrando nesse mundo de diferencial, relação coroa pinhão agora. Tem alguma configuração do diferencial que vcs me indicam ? Meu jeep está atualmente com motor opala GM151 4cc, câmbio 3 marchas 1 seca (foi o que me disseram) pneus 265/75/R16, pedaleira suspensa.
    A Situação é a seguinte: na rua plana, OK porém já parece que sai sem força mas depois flui 2ª, 3ª chega a aprox. Uns 60 km tranquilo. Porém qualquer subidinha mequetrefe vai sofrendo queimando muuuita embreagem, ou coloco à reduzida e pronto, sobre normal, mas só em reduzida. Então gostaria das dicas de vcs para não ficar com cara de interrogação no mecânico e poder dar pitacos coerentes!
    Olá!

Primeira coisa a saber é que relação seus diferenciais tem... conta-se os dentes, pinhão e coroa, há quem faça contando as voltas da roda e do cardã, mas não acho interessante. Pelo ano do seu jeep se ele for original (os diferenciais) ele deve ser 9:44, ou seja, 9 dentes no pinhão e 44 na coroa, ou o que chamamos de relação 4,88 (ou 4,89). A relação mais curta que conheço do jeep é a 8:43 que saiu nos 51 e nos primeiros CJ-5 3 marchas que é seu caso. Ou seja, é pra ficar bom o conjunto com a relação 8:43, pois o motor do opala (GM151) tem as mesmas características do original go-devil do 51, que fica muito bom, dizem! O meu já pus AP com câmbio original 3M, o que me vejo na sua mesma situação, só que no meu caso não tive pra onde correr, tive que trocar o câmbio para ficar com força e ter uma marcha over drive, que conseguisse andar na estrada a 80 tranquilo...

Então, uma opção interessante pra você seria ver a possibilidade da troca do câmbio pelo do chevette, isso implica em algumas mudanças e algum investimento, já que vai precisar mexer na posição das alavancas (vai mais pra trás) então tem que refazer o assoalho, fazer uma nova base do câmbio, além de modificar o tamanho dos cardãs.

Se sua relação for a 9:44, vale a pena a troca pela 8:43, sendo que: quanto custa um par de relação? 800? 100? X2 = 1900 - 2000... quanto custa um câmbio de chevette no lugar? com todas as modificações citadas? acho que vai sair quase a mesma coisa... sendo que as relações pode-se ver uma troca, daí sai bem mais em conta! Sendo que tem o serviço de troca e ajuste das folgas do diferencial.

Espero ter ajudado!

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denáise Ver Post
    Boa tarde pessoal! Meu jipe (CJ5 1972) está com um problema crônico falta de potência. Como ele tinha outras prioridades, deixei de lado mas agora está na hora de fazer ele "escalar paredes" . Não sou mecânica, mas gosto de levar o carro/jeep pro mecânico com um certo conhecimento. Estou entrando nesse mundo de diferencial, relação coroa pinhão agora. Tem alguma configuração do diferencial que vcs me indicam ? Meu jeep está atualmente com motor opala GM151 4cc, câmbio 3 marchas 1 seca (foi o que me disseram) pneus 265/75/R16, pedaleira suspensa.
    A Situação é a seguinte: na rua plana, OK porém já parece que sai sem força mas depois flui 2ª, 3ª chega a aprox. Uns 60 km tranquilo. Porém qualquer subidinha mequetrefe vai sofrendo queimando muuuita embreagem, ou coloco à reduzida e pronto, sobre normal, mas só em reduzida. Então gostaria das dicas de vcs para não ficar com cara de interrogação no mecânico e poder dar pitacos coerentes!
    troca esse cambio original.. coloca um de chevette 5m, ele é muito melhor escalonado.

primeira vai ter mais força e terá a 5ª de overdrive.

fica muito com cambio chevette + gm151
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Parece que o problema já foi resolvido, o negócio é ela curtir o jeep agora sem mexer em mais nada...

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo Eixo ( diferencial ) dana44 jeep willys
      Por willys1960_ctba no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 06/11/2013, 20:07
    2. Rolamentos do diferencial dos Willys Dana 44.
      Por antonio umino no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/01/2013, 10:59
    3. Compro diferencial dianteiro e traseiro do willys
      Por LEANDRO PIZZI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/03/2011, 19:41
    4. diferencial e cambio do willys 1951
      Por LEANDRO PIZZI no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/01/2011, 12:20
    5. Diferencial Willys no Samurai?