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Convex Datacenter
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  • #13



    Denáise, O meu tb. tá assim. Tenho motor 4cc do Opala (151) e câmbio do chevette 5 marchas.
    Há umas 4 semanas encontrei um senhor aqui perto da onde moro que estava com um jeep nas mesmas configurações que o meu. Moto, Câmbio... tudo igual. Ele me disse que o dele tem força normal. Inclusive mostrei uma subida em que o meu só subiu na reduzida, ele disse que o dele sobe em 2ª marcha.
    Vou comprar um relógio de medir compressão dos pistões para ver se é compressão. Hj vou tentar regular o ponto, embora tenha colocado no esquema do manual da Bosch, vou agora fazer o esquema que um colega sugeriu aqui no fórum... torcendo para dar certo.

  • #14
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    Fala Matrakaum
    Tomara que resolva!!! Aí posta aqui quem sabe não consigo resolver o do meu tb, pq tá osso!!!
    4X4 Brasil

  • #15
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    Um cara me falou que pode ser a embreagem que tá no sistema antigo, original, e a pedaleira suspensa adaptada do opala. Vou fazer uns corre atrás disso e posto resultados!
    4X4 Brasil

  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Denáise, meus 0,02 centavos:
    Se o seu jeep não passa de 60 km/h com a configuração que vc passou, tem coisa errada com certeza.
    Eu verificaria ponto de motor, curso de acelerador, carburação e sistema de ignição.
    Essa questão da embreagem "sistema antigo" não procede, se o acionamento (hidráulico ou a cabo) estiver ok, vai funcionar, ademais o que ele quis dizer com sistema antigo? platô, disco e garfo é padrão pra qualquer embreagem, corra dessas infos!
    para sua configuração, com tudo em dia eu sugeriria relação 9x44 (mais longa, o que gera uma velocidade final um pouco maior e maior economia em deslocamentos longos) ou 8x43 (mais curta, portanto mais forte e, em tese, mais economica na cidade)
    De bem que falar de jeep e economia juntos num dá muito certo
    Acredito que seu motor esteja desregulado, e um bom ajuste resolve seu problema, o motor 4 cc do opala é um ótimo motor e de facílima manutenção, qualquer mecânico honesto poderá resolver seu problema.
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #17
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Citação Postado originalmente por Denáise Ver Post
    Boa tarde pessoal! Meu jipe (CJ5 1972) está com um problema crônico falta de potência. Como ele tinha outras prioridades, deixei de lado mas agora está na hora de fazer ele "escalar paredes" . Não sou mecânica, mas gosto de levar o carro/jeep pro mecânico com um certo conhecimento. Estou entrando nesse mundo de diferencial, relação coroa pinhão agora. Tem alguma configuração do diferencial que vcs me indicam ? Meu jeep está atualmente com motor opala GM151 4cc, câmbio 3 marchas 1 seca (foi o que me disseram) pneus 265/75/R16, pedaleira suspensa.
    A Situação é a seguinte: na rua plana, OK porém já parece que sai sem força mas depois flui 2ª, 3ª chega a aprox. Uns 60 km tranquilo. Porém qualquer subidinha mequetrefe vai sofrendo queimando muuuita embreagem, ou coloco à reduzida e pronto, sobre normal, mas só em reduzida. Então gostaria das dicas de vcs para não ficar com cara de interrogação no mecânico e poder dar pitacos coerentes!

    Para saber se a embreagem está patinando...

    Em lugar plano. freado (freio de mão).... tira o liame de ligação da embreagem.. (desliga o comando da embreagem).
    Faça funcionar com alguma marcha engatada e faça andar.. se tiver potencia (não estiver igual ao cabo ligado)... e tiver desempenho. é a regulagem do cabo da embreagem.... ou do sistema..

    Ok.
    Grande abraço..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #18
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    Tuna e Antonio Umino, muito obrigada pela prestatividade!
    O ex dono adaptou uma porca de construção civil que prende telhas soldada com um gacho, esse parafuso esta prestes a de romper poois está raspando no chassi, mais umas 20 pisadas na embreagem e já era. Como já tem gambiarra a vista, vou remover isso e fazer o sistema de embreagem da forma correta! se não resolver vou passar essas observações para o mecânico, teste de embreagem, ponto de motor, carburador (que foi retificado, mas pode ter algum ajuste) curso de aceleração e ignição.

    Desde já agradeço a disponibilidade de vcs em ajudar!!!

    Em breve posto notícias!!!

  • #19
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    Boa tarde!
    Segue diagnósticos:
    1º - Embreagem ruim, no final da vida.
    2º - Identificado coroa e pinhão : 12/47

    Após ler tudo e mais um pouco nesse fórum sobre diferencial, coroa, pinhão + as dicas recebidas. Bingo, a charada da falta de força foi identificada! Autorizei primeiro a troca da embreagem e adaptação para o conjunto do opala. Ficou show as passagens de marcha! sem nenhum arranhão, molinha de tudo. Teve uma leve (beeemmm leve) melhora na saída em 1ª. Mas na ladeira só queimando embreagem ou reduzida. Como um pouco de sorte tb conta nessas horas, durante a semana que deixei pra fazer a embreagem, apareceu um diferencial completo 9/44. O mecânico abriu a tampa e avaliou as engrenagens e deu o aval de perfeitas condições. Graa curta, fiz rolo a base de troca, sábado que vem vou buscar...

    A seguir cena dos próximos capítulos rs

  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por Denáise Ver Post
    Boa tarde!
    Segue diagnósticos:
    1º - Embreagem ruim, no final da vida.
    2º - Identificado coroa e pinhão : 12/47

    Após ler tudo e mais um pouco nesse fórum sobre diferencial, coroa, pinhão + as dicas recebidas. Bingo, a charada da falta de força foi identificada! Autorizei primeiro a troca da embreagem e adaptação para o conjunto do opala. Ficou show as passagens de marcha! sem nenhum arranhão, molinha de tudo. Teve uma leve (beeemmm leve) melhora na saída em 1ª. Mas na ladeira só queimando embreagem ou reduzida. Como um pouco de sorte tb conta nessas horas, durante a semana que deixei pra fazer a embreagem, apareceu um diferencial completo 9/44. O mecânico abriu a tampa e avaliou as engrenagens e deu o aval de perfeitas condições. Graa curta, fiz rolo a base de troca, sábado que vem vou buscar...

    A seguir cena dos próximos capítulos rs
    Acredito que vai melhorar muito o desempenho do carro, sábado vc conta pra gente

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #21
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Denaise, você já resolveu seu problema com certeza, pode ficar tranquila, embreagem no "osso" e diferencial com relação 3:92 em um Jeep!!! Não tinha como ser diferente. Agora vai ser outro carro, mas não esqueça que tem que trocar o dianteiro também se não, quando for usar o 4x4 o eixo dianteiro vai querer "arrastar' o eixo traseiro.
    []
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #22
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Citação Postado originalmente por Denáise Ver Post
    Boa tarde!
    Segue diagnósticos:
    1º - Embreagem ruim, no final da vida.
    2º - Identificado coroa e pinhão : 12/47

    Após ler tudo e mais um pouco nesse fórum sobre diferencial, coroa, pinhão + as dicas recebidas. Bingo, a charada da falta de força foi identificada! Autorizei primeiro a troca da embreagem e adaptação para o conjunto do opala. Ficou show as passagens de marcha! sem nenhum arranhão, molinha de tudo. Teve uma leve (beeemmm leve) melhora na saída em 1ª. Mas na ladeira só queimando embreagem ou reduzida. Como um pouco de sorte tb conta nessas horas, durante a semana que deixei pra fazer a embreagem, apareceu um diferencial completo 9/44. O mecânico abriu a tampa e avaliou as engrenagens e deu o aval de perfeitas condições. Graa curta, fiz rolo a base de troca, sábado que vem vou buscar...

    A seguir cena dos próximos capítulos rs
    É diferencial de Maverick...... 12x47........ para o de 9x44......
    Quanto mais dentes no pinhão tem maior velocidade.... e quanto menor mais força.
    é o caso de seu jeep. estar com dificuldade para partir em subidas....
    Matou a charada da embreagem patinar ou queimar na saida...

    abraço
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

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  • #23
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    Valeu Antonio! O rolo que fiz foi nos 2 .. dianteiro e traseiro tb! Espero que de tudo certo. a expectativa tá grande!

  • #24
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Valeu Antonio! O rolo que fiz foi nos 2 .. dianteiro e traseiro tb! Espero que de tudo certo. a expectativa tá grande!
    Vai ficar muito bom com o 9x44.... ou 4,89.....

    do maverick 12x47.. 3,92.....
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

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