Postado originalmente por
Denáise
Boa tarde pessoal! Meu jipe (CJ5 1972) está com um problema crônico falta de potência. Como ele tinha outras prioridades, deixei de lado mas agora está na hora de fazer ele "escalar paredes" . Não sou mecânica, mas gosto de levar o carro/jeep pro mecânico com um certo conhecimento. Estou entrando nesse mundo de diferencial, relação coroa pinhão agora. Tem alguma configuração do diferencial que vcs me indicam ? Meu jeep está atualmente com motor opala GM151 4cc, câmbio 3 marchas 1 seca (foi o que me disseram) pneus 265/75/R16, pedaleira suspensa.
A Situação é a seguinte: na rua plana, OK porém já parece que sai sem força mas depois flui 2ª, 3ª chega a aprox. Uns 60 km tranquilo. Porém qualquer subidinha mequetrefe vai sofrendo queimando muuuita embreagem, ou coloco à reduzida e pronto, sobre normal, mas só em reduzida. Então gostaria das dicas de vcs para não ficar com cara de interrogação no mecânico e poder dar pitacos coerentes!