x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Visão do Encadeamento

  • #1
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    36
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0

    OHC 2.3: funcionamento irregular




    Boa tarde à todos.
    Procurei em todos os tópicos do OHC e como não descobri nada ainda que se encaixe no meu problema, portanto, criei este tópico.
    ...
    Seguinte: o OHC do meu CJ sempre foi 100%, ainda mais depois da troca do carburador, por um original. Partida de primeira (frio ou quente), funcionamento redondinho, velocidade máxima 100 km/h (Minitrip), não baixava óleo nen nada.
    Certa vez, ele começou a rajar bem de leve nas partidas a frio. Mandei no mecânico que certamente mexeu no ponto de ignição e ai dançou deveiz.
    Uns meses atras aumentei a folga das velas para 0,8mm e ele deu uma melhorada boa, mas nada do que era antes e continuou rajando quando submetido a muita força.
    Enfim, até semana passada ele estava assim: nas partidas, ele rajava durante uns 10 segundos, período no qual a lampada da pressão de oleo ficava acesa. A velocidade máxima não passava de 60 km/h, não mantinha velocidade de quarta marcha nen fudendo e, quando quente, se acelerasse demais, ele estralava tudo! Mas não estava consumindo oleo, o que era uma boa notícia.
    Sábado decidi arriscar em mexer no ponto (manualmente e olhoamente) e parece que deu uma melhorada: nas partidas, ele ainda da uma breve rajada, a lampada de óleo apaga e a velocidade máxima voltou a ficar na casa dos 90 km/h e ganhar velocidade em quarta marcha. Ainda da para escutar uns estralos quando forço um pouco mais o acelerador, mas é muito baixo.
    Ai esta a questão: dia 25 de maio terá um rally de regularidade aqui na região e estou querendo participar novamente. Se trata de uma prova de 250 km em trechos de terra batida mas, por se tratar de um jeep, o esforço será de 500 km de prova.
    O que pretendo é levar o Cj em uma oficina aqui da cidade para conferir o ponto direitinho, medir a compressão dos cilindros e a pressão de óleo. Se ele parar de estralar e as medições estiverem ok, vou me inscrever na prova. Mas após a prova, o OHC será desmontado e refeito.

    Fica a minha pergunta: será que pode ser somente um acerto mais apurado? Tem algum outro teste que posso fazer?

    Para quem tiver interesse em participar da prova, joga no Google: Rally Eco Goiás.

    Att. e desculpe pelo tópico repetido, se for o caso!
    4X4 Brasil
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Desgaste irregular dos pneus dianteiros
      Por fioretto no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/04/2013, 17:02
    2. Tracker - desgaste irregular dos pneus dianteiros
      Por FELIPE MILFONT no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/02/2013, 15:06
    3. Pneus Ranger - Desgate irregular
      Por Garcia Guaruja no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/08/2011, 16:24
    4. Hilux com desgaste irregular de pneus
      Por ANTONIO GABRIEL COSTA no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/01/2011, 01:50
    5. desgaste irregular de pneus traseiros
      Por abilio marcio coelho no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/03/2006, 22:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade