A 3 anos atras fis uma adaptação no carburador da minha rural (R$30,00)e a partir dai uso alcool puro sem problemas algum por esse tempo.
Meu motor e´original BF161
eu estava brincando com vc ... entendi que pretende colocar 1/3 de alcool no tanque ...
não recomendo ...
vai consumir mais que se fizer uma adaptação ocm criterio , troque os gigles , manda banhar o carburador e arco nele ....
[]'s 100% defensor do uso do Alcool
Valeu Beto!! Eu sei que você estava brincando... aliás quem vem brincando com todos nós é esse governo.
Vou conversar com o meu mecanico e ver por quanto sairia um adaptação dessa. Outra opção que venho cogitando é colocar GNV... o problema é o preço. Aqui no Ceará eles estão oferecendo uma promoção de r$500,00 em bônus de abastecimento para quem instalar.
la no montanha off road (divinolandia), fiz a trilha toda atras de um jeep passado a alcool...(bf161, o que o cara fez pra passar a alcool, eu num sei)
o cara parou tres vezes para reabastecer ( com os galões) e eu num parei nenhuma
Não sou contra o alcool e sim a favor pelo preço, mas adapitação tem que ser bem feita.
Só de pensar que pode abastercer o Jeep nas trilha porque tem sempre um alambique no caminho.
o normal numa adptação bem feita é o carro gastar 30% a mais no alcool isso se da a diferença de energia dos dois combustiveis ... e digamos que o cara tivesse secado o tanque 40 lts e os dois galões de 20 lts daria 80 lts de alcool a R$1,1 ou seja 88 reais , enquanto vc usou um tanque de 40 lts de gasosa a R$2,4 ou seja R$96,00 ... vc pagou R$ 16,00 pela paticidade de não reabastecer ...
rodar no alcool é muuuuuito mais barato , só fica um pouco menos barato na entre safra mas mesmo assim ainda é mais barato ...
[]'s
realmente com o preço absurdamente alto da gasolina, o alcool sai infinitamente mais barato. Você acha que o motor 6cc do opala, por ser muito robusto, se adaptaria fácil ao alcool?