x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Gasolina e Alcool no CJ5

Ouvi o relato de um colega, cujo jeep esta equipado com um motor semelhante ao meu (opala 6cc), afirmando que sempre que abastecia, colocava uma parte do tanque com gasolina e o restante com alcool, pois assim saia mais barato.

Nunca tive coragem de fazer isso pois me pareceia um absurdo. O que vocês acham dessa prática. Isso é possível?

Abraço.
    Wladimir

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    E já fiz mistura assim no meu CJ não sei se chegou a ser 1/2 a 1/2.. olha até q andou.. unico problema é q c mto frio.. dava trabalho pra pegar.. mais nada q um poko de gas num frasco de desodorante naum resolva !!

[]´s
    =======
    Wilson

Wilson,

Qual o motor que você estava usando? Você sentiu alguma diferença na performance do carro? Com que frequencia você abastecia dessa forma? Desculpe a curiosidade, mas derepente pode ser uma opção....

Wladimir

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por wladimircapelo
    Wilson,

Qual o motor que você estava usando? Você sentiu alguma diferença na performance do carro? Com que frequencia você abastecia dessa forma? Desculpe a curiosidade, mas derepente pode ser uma opção....

Wladimir
    Tenho o BF161, olha não deu pra sentir (uii ) pq naum fiz isso mto.. fiz pra ir em 2 passeios nos quais precisava do tanque cheio, mais jeepão saindo da oficina vai ser assim e ele vai andar no famoso "Rabo de Galo".. atualmente sem chance... PT FDP !!!

abraçao
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Amigos,

Acho que não funciona, com esta mistura acaba gastando mais, motor a alcool é um e motor a gasolina é outro, tem diferenças na taxa de compressão.
    Já tiva carro a alcool e colocava gasolina e ficava chocho por os dois tem uma queima diferente, mas pegava no frio que é uma beleza mas não valia a pena.
    Como o amigo disse é ruim de pegar quando está frio, pois depois que a camara de combustão aquece queima até xixi.
    Sei que 1/2 a 1/2 não existe pois 25% da gasolina é alcool ai vira 1/4 de gasolina e 3/4 de alcool.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

eu ja pus, e nao senti diferneça, mas depois me disseram que nao é bom faze isso, então nao faço mais

Eu estou usando alcool 90% e 10% de gasolina no BF...

Só não esta 100% ainda pq não terminei o sistema de partida a frio e afogador.

Até.

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    OLA AMIGO PELO QUE SEI VC PODE COLOCAR ALCCOL PURO NO SEU BF SEM PROBLEMA NENHUM , DOIS COLEGAS QUE TEM JÁ ANDAM A TRES ANOS COM ALCOOL E NÃO TIVERAM PROBLEMAS , É SÓ MEXER NO CARBURADOR , FUNCIONA IGUA A GASOLINA .

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Amigos,

Eu esqueci!!!!

O alcool corroe que é beleza, peças internas do carburador, o carburador a alcool vem com uma proteção, e o escapamento pelo acumulo de agua, aproveitando por falar de agua no alcool tem muita, por isto que chama ALCOOL HIDRATADO.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Carlos,

Nossa gasolina é tão "hidratada", quanto o álcool.

Concordo com vc que coroe não só o carburador e escapamento, mais também bomba e outras partes. Creio eu que nada muito alem do que já ocorre normalmente...

Infelizmente só uso álcool a menos de 1 mês. Gostaria de estar usando ele já a mais de um ano para lhe falar com plena certeza...

Uma coisa eu lhe falo com certeza hoje... Meu jeep esta muito mais redondo no álcool do que estava na gasolina... Fora que o bolso (principalmente), agradece e muito.

Abraço.

Colegas.

Acho que pode valer a pena... Vou experimentar uma mistura na proporção de 70% de gasolina e 30% de alcool, por algum tempo, para ver como funciona. Depois deixo o meu relato para vocês.

Wilson dei uma olhada no seu album de fotos e achei muito legal a tampa de gasolina que você esta usando no seu jeep. Como você fez?

Grande abraço.
    Wladimir

Vou experimentar uma mistura na proporção de 70% de gasolina e 30% de alcool,
    basta abastecer com gasolina em qualquer bomba essa é quase a proporção que todos usam pelo alcool que ja vem na gasolina

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. ADAPTAÇÃO RANGER ALCOOL
      Por Vinicius Hauagge no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 07/11/2021, 18:51
    2. Conversão de motor injetado, de gasolina para álcool
      Por Luis Assis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 34
      Última resposta: 10/07/2015, 21:52
    3. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    4. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24
    5. Mistura de Gasolina e Alcool em motor BF161 (6cil)
      Por Eduardo Pinheiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/10/2004, 16:10

Permissões de Postagem