Ouvi o relato de um colega, cujo jeep esta equipado com um motor semelhante ao meu (opala 6cc), afirmando que sempre que abastecia, colocava uma parte do tanque com gasolina e o restante com alcool, pois assim saia mais barato.
Nunca tive coragem de fazer isso pois me pareceia um absurdo. O que vocês acham dessa prática. Isso é possível?
E já fiz mistura assim no meu CJ não sei se chegou a ser 1/2 a 1/2.. olha até q andou.. unico problema é q c mto frio.. dava trabalho pra pegar.. mais nada q um poko de gas num frasco de desodorante naum resolva !!
Qual o motor que você estava usando? Você sentiu alguma diferença na performance do carro? Com que frequencia você abastecia dessa forma? Desculpe a curiosidade, mas derepente pode ser uma opção....
Qual o motor que você estava usando? Você sentiu alguma diferença na performance do carro? Com que frequencia você abastecia dessa forma? Desculpe a curiosidade, mas derepente pode ser uma opção....
Wladimir
Tenho o BF161, olha não deu pra sentir (uii ) pq naum fiz isso mto.. fiz pra ir em 2 passeios nos quais precisava do tanque cheio, mais jeepão saindo da oficina vai ser assim e ele vai andar no famoso "Rabo de Galo".. atualmente sem chance... PT FDP !!!
Acho que não funciona, com esta mistura acaba gastando mais, motor a alcool é um e motor a gasolina é outro, tem diferenças na taxa de compressão.
Já tiva carro a alcool e colocava gasolina e ficava chocho por os dois tem uma queima diferente, mas pegava no frio que é uma beleza mas não valia a pena.
Como o amigo disse é ruim de pegar quando está frio, pois depois que a camara de combustão aquece queima até xixi.
Sei que 1/2 a 1/2 não existe pois 25% da gasolina é alcool ai vira 1/4 de gasolina e 3/4 de alcool.
OLA AMIGO PELO QUE SEI VC PODE COLOCAR ALCCOL PURO NO SEU BF SEM PROBLEMA NENHUM , DOIS COLEGAS QUE TEM JÁ ANDAM A TRES ANOS COM ALCOOL E NÃO TIVERAM PROBLEMAS , É SÓ MEXER NO CARBURADOR , FUNCIONA IGUA A GASOLINA .
O alcool corroe que é beleza, peças internas do carburador, o carburador a alcool vem com uma proteção, e o escapamento pelo acumulo de agua, aproveitando por falar de agua no alcool tem muita, por isto que chama ALCOOL HIDRATADO.
Nossa gasolina é tão "hidratada", quanto o álcool.
Concordo com vc que coroe não só o carburador e escapamento, mais também bomba e outras partes. Creio eu que nada muito alem do que já ocorre normalmente...
Infelizmente só uso álcool a menos de 1 mês. Gostaria de estar usando ele já a mais de um ano para lhe falar com plena certeza...
Uma coisa eu lhe falo com certeza hoje... Meu jeep esta muito mais redondo no álcool do que estava na gasolina... Fora que o bolso (principalmente), agradece e muito.
Acho que pode valer a pena... Vou experimentar uma mistura na proporção de 70% de gasolina e 30% de alcool, por algum tempo, para ver como funciona. Depois deixo o meu relato para vocês.
Wilson dei uma olhada no seu album de fotos e achei muito legal a tampa de gasolina que você esta usando no seu jeep. Como você fez?