Jacimar,
A solução é uma ignição eletronica todos esses problemas desaparecem da sua vida
Bom dia Coloma ! pulando Carnaval de Jeep ? com certeza a ignição eletrônica resolve definitivamente 99% dos problemas de ignição, mas muitos ainda tem platinado e tem que conviver com isso . . . por sorte e persisitencia eu ainda tenho platinado apenas na Chevrolet Brasil, e assim mesmo ela está parada em ( eterna ) reforma . . . quando voltar a rodar uma das primeiras coisas que quero fazer é passar a ignição eletrônica da C-10 para ela e na C-10 colocar a DD da Motor Spice . . . um dia chego lá ! abraço à todos.
bom, fiz alguns testes ontem e parece que está tudo ok, a única coisa estranha que notei foi uma falta de força no motor de arranque... O platinado estava meio oxidado, acho que vou trocá-lo para evitar dor de cabeça e, quem sabe, quando o $$ ajudar, eu instale uma injeção eletrônica nele
Postado originalmente por Jacimar
Bom dia prezado ! como os amigos disseram, para verifcar se o platinado está ok, a melhor forma é com um multímetro, se você ainda não tem já é hora de comprar um - afinal você é um Jeepeiro - e Jeepeiro tem que sempre ter em mãos algumas ferramentas básicas não é mesmo ? você encontra esse instrumento em lojas de eletrônica e hoje em dia, são baratos e mesmo os Xing Ling dão conta do recado, para testar faça o seguinte :
1 - Ligue a ignição e com o multímetro na escala de tensão ( a essa altura você já leu o manual do multímetro ) e meça a tensão no terminal positivo da bobina, deve haver entre 9 e 12 Vcc, se não, o problema é a chave de partida ou um fusível queimado.
2 - Depois meça a tensão no terminal negativo da bobina, deve haver 0 ( zero ) ou algo entre 9 e 12 Vcc ( quase a mesma tensão que o positivo ), se for 0 Vcc o platinado está fechado, se for 9 ~ 12 Vcc o platinado está aberto, essas são as duas situações normais que você pode encontrar.
3 - Peça a alguém para dar a partida e verifique ainda no terminal negativo da bobina ( cuidado para não levar um choque ) se a tensão varia entre aqueles limites de 0 a ( 9 ) 12 Volts, se não, o problema é em outro local . . .
Mesmo se estiver variando, o platinado pode estar mal ajustado ou mesmo oxidado, você pode lixar levemente os contatos, na realidade o ideal é trocá-lo, e mesmo os novos tem que levar uma lixada pois normalmente, eles vem da fábrica com um verniz protetor, boa sorte e qualquer coisa é só falar, um abraço !
Hoje mesmo vou sair pra comprar esse multímetro pra fazer os testes. Vou ver se consigo outra bateria pra colocar no bichinho pra ver se a coisa muda de figura