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  • #1
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    Problema na viatura.




    Bom, tenho um Jeep Willys 1962 com motor 6 cilindros (motor hurricane), todo original. Antes de sair de viagem percebi que a viatura estava um pouco fraca, mas como estava sem tempo, resolvi deixar para a volta, mas resolvi reapertar os cabos de vela e o problema foi amenizado. (A viagem não foi feita na viatura). Porém, agora que voltei de viagem, não consigo ligá-lo. O tanque de combustível está cheio, testei com mais de uma bateria e tentei até injetar gasolina diretamente no carburador, mas mesmo assim, o motor de arranque fica apenas girando, sem conseguir dar partida no motor. Suspeito muito que o defeito esteja relacionado à parte elétrica do Jeep, mas não sei como ou quais testes realizar para procurar o defeito. Alguém teria alguma ideia de qual pode ser o problema?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Elison
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    Citação Postado originalmente por renan909 Ver Post
    Bom, tenho um Jeep Willys 1962 com motor 6 cilindros (motor hurricane), todo original. Antes de sair de viagem percebi que a viatura estava um pouco fraca, mas como estava sem tempo, resolvi deixar para a volta, mas resolvi reapertar os cabos de vela e o problema foi amenizado. (A viagem não foi feita na viatura). Porém, agora que voltei de viagem, não consigo ligá-lo. O tanque de combustível está cheio, testei com mais de uma bateria e tentei até injetar gasolina diretamente no carburador, mas mesmo assim, o motor de arranque fica apenas girando, sem conseguir dar partida no motor. Suspeito muito que o defeito esteja relacionado à parte elétrica do Jeep, mas não sei como ou quais testes realizar para procurar o defeito. Alguém teria alguma ideia de qual pode ser o problema?
    Veja se o platinado esta ok
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por renan909 Ver Post
    Bom, tenho um Jeep Willys 1962 com motor 6 cilindros (motor hurricane), todo original. Antes de sair de viagem percebi que a viatura estava um pouco fraca, mas como estava sem tempo, resolvi deixar para a volta, mas resolvi reapertar os cabos de vela e o problema foi amenizado. (A viagem não foi feita na viatura). Porém, agora que voltei de viagem, não consigo ligá-lo. O tanque de combustível está cheio, testei com mais de uma bateria e tentei até injetar gasolina diretamente no carburador, mas mesmo assim, o motor de arranque fica apenas girando, sem conseguir dar partida no motor. Suspeito muito que o defeito esteja relacionado à parte elétrica do Jeep, mas não sei como ou quais testes realizar para procurar o defeito. Alguém teria alguma ideia de qual pode ser o problema?
    Boa noite prezado ! dê mais detalhes, é platinado ou ignição eletrônica ? a primeira impressão realmente é que está faltando centelha . . . um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa noite prezado ! dê mais detalhes, é platinado ou ignição eletrônica ? a primeira impressão realmente é que está faltando centelha . . . um abraço !
    É platinado mesmo

    Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    Veja se o platinado esta ok
    Como saber se o platinado está em bom estado ou avariado?

  • #5
    Usuário Avatar de Rafael OFF
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    Ve se o platinado nao esta muito colado ou inoxidado.
    com um alicate retire o cabo da bobina q encaixa no distribuidor e da partida,coloca perto da lata e ve se esta passando centelha.

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Ei
    Primeiro veja se tem corrente 12 volts na bobina....
    se for platinado. confere a abertura do mesmo...
    Quando ligado tem faisca no cabo da bobina. ( o cabo saindo da bobina um pouco afastado do bloco ou parte,.....
    Se tem faisca desta maneira...... veja o rotor em que cabo está apontando o rotor, se for no primeiro cilindro lado do radiador...
    veja se confere a marcação na polia do virabrequim.. conferindo, solte o distribuidor até que pule a faisca da bobina.......
    é o ponto de ignição, aperte o parafuso do distribuidor......coloque a tampa. e partida....
    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #7
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    uma certa vez tive esse tipo de problema e foi uma coisa CHATA chamada PALTINADO comprei do rotor,condensador e platinado Hoje eu uso ignição eletronica ja nao sofro mais esse mal eterno.

  • #8
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Meu jeep depois de ficar parado uns ters meses deu uma zica dessas, era o platinado .

  • #9
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    Bom, amanhã farei todos estes testes para ver o que acontece com o bichinho, qualquer resultado eu posto aqui. Valeu a ajuda pessoal

  • #10
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    Citação Postado originalmente por renan909 Ver Post
    É platinado mesmo


    Como saber se o platinado está em bom estado ou avariado?

    Bom dia prezado ! como os amigos disseram, para verifcar se o platinado está ok, a melhor forma é com um multímetro, se você ainda não tem já é hora de comprar um - afinal você é um Jeepeiro - e Jeepeiro tem que sempre ter em mãos algumas ferramentas básicas não é mesmo ? você encontra esse instrumento em lojas de eletrônica e hoje em dia, são baratos e mesmo os Xing Ling dão conta do recado, para testar faça o seguinte :


    1 - Ligue a ignição e com o multímetro na escala de tensão ( a essa altura você já leu o manual do multímetro ) e meça a tensão no terminal positivo da bobina, deve haver entre 9 e 12 Vcc, se não, o problema é a chave de partida ou um fusível queimado.

    2 - Depois meça a tensão no terminal negativo da bobina, deve haver 0 ( zero ) ou algo entre 9 e 12 Vcc ( quase a mesma tensão que o positivo ), se for 0 Vcc o platinado está fechado, se for 9 ~ 12 Vcc o platinado está aberto, essas são as duas situações normais que você pode encontrar.

    3 - Peça a alguém para dar a partida e verifique ainda no terminal negativo da bobina ( cuidado para não levar um choque ) se a tensão varia entre aqueles limites de 0 a ( 9 ) 12 Volts, se não, o problema é em outro local . . .


    Mesmo se estiver variando, o platinado pode estar mal ajustado ou mesmo oxidado, você pode lixar levemente os contatos, na realidade o ideal é trocá-lo, e mesmo os novos tem que levar uma lixada pois normalmente, eles vem da fábrica com um verniz protetor, boa sorte e qualquer coisa é só falar, um abraço !
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  • #11
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    Errata :

    3 - Peça a alguém para dar a partida e verifique ainda no terminal negativo da bobina ( cuidado para não levar um choque ) se a tensão varia entre aqueles limites de 0 a ( 9 ) 12 Volts, se sim, o problema é em outro local . . .


    Um abraço !
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  • #12
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    Jacimar,
    A solução é uma ignição eletronica todos esses problemas desaparecem da sua vida

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