Powered by vBulletin

Motor do Omega 4.1 (mais novo) + caixa de C20

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 27/02/2014, 10:25
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Turma

    Nos seus 4.1 Omega alteraram o cárter original do omega (bojo para frente) para o do opala/C10/silverado (Bojo para trás) para livrar e nao bater na bola do diferencial ?

    Eu fiz isso, mudei o carter, e agora a maldita vareta de óleo esbarra no carter, nao da mais para ver o nivel de óleo, mesmo com 5.5 litros dentro do motor conforme o manual nem molha a vareta, pois ficou no outro local o alojamento do óleo.

    Como resolveram este problema? Estou prestes a furar o cárter e fazer uma entrada nova para a vareta, o problema é achar espaço para.

    * Minha embreagem usei a do Omega (Tamanho) porém de cerâmica 8 pás membrana dupla, gruda e não solta nem puxando caminhao heheh.
  • 10/03/2014, 21:46
    weder brasa
    Citação:

    Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Turma

    Nos seus 4.1 Omega alteraram o cárter original do omega (bojo para frente) para o do opala/C10/silverado (Bojo para trás) para livrar e nao bater na bola do diferencial ?

    Eu fiz isso, mudei o carter, e agora a maldita vareta de óleo esbarra no carter, nao da mais para ver o nivel de óleo, mesmo com 5.5 litros dentro do motor conforme o manual nem molha a vareta, pois ficou no outro local o alojamento do óleo.

    Como resolveram este problema? Estou prestes a furar o cárter e fazer uma entrada nova para a vareta, o problema é achar espaço para.

    * Minha embreagem usei a do Omega (Tamanho) porém de cerâmica 8 pás membrana dupla, gruda e não solta nem puxando caminhao heheh.

    Juninho,
    Ainda não consigo lhe responder, pois meu conjunto ainda esta no chão, acredito que não devo ter este problema, mais uma vez acredito, pois minha viatura esta '' spoada'' ganho distancia entre o carter e a bola do diferencial, mas acredito que mais um mes, consigo lhe falar.
  • 11/03/2014, 08:03
    valmirzuge
    Citação:

    Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Turma

    Nos seus 4.1 Omega alteraram o cárter original do omega (bojo para frente) para o do opala/C10/silverado (Bojo para trás) para livrar e nao bater na bola do diferencial ?

    Eu fiz isso, mudei o carter, e agora a maldita vareta de óleo esbarra no carter, nao da mais para ver o nivel de óleo, mesmo com 5.5 litros dentro do motor conforme o manual nem molha a vareta, pois ficou no outro local o alojamento do óleo.

    Como resolveram este problema? Estou prestes a furar o cárter e fazer uma entrada nova para a vareta, o problema é achar espaço para.

    * Minha embreagem usei a do Omega (Tamanho) porém de cerâmica 8 pás membrana dupla, gruda e não solta nem puxando caminhao heheh.

    Juninho, no engesa nao precisei mudar nada. Inclusive os suportes do chassi para motor opala 4 servem para o omega 6.
  • 27/07/2014, 17:36
    Pedrinho411n
    Flange motor de omega + cambio de C20
    Citação:

    Postado originalmente por Gui86 Ver Post
    Capa seca para motor 4.1 do omega e cambio C20 4 marchas.

    Olá amigos alguem poderia me informar onde consigo uma flange dessa?
    Obrigado
  • 27/07/2014, 20:38
    kaminhao
    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinho411n Ver Post
    Olá amigos alguem poderia me informar onde consigo uma flange dessa?
    Obrigado

    Da uma olhada em veneno autoparts de Curitiba, comprei a capa seca, veio certinha, só instalar..
  • 28/01/2015, 13:02
    Walderley
    Citação:

    Postado originalmente por antoniofilipi Ver Post
    bom dia, tenho no meu CJ5 o motor do omega 3.0 com plato e embreagem original, apesar de ser pequena, o volante é duplo e com molas anti tripidação, é quase o dobro de tamanho do omega 4.1 (na espesura) sei por que um amigo meu tem em uma F75.
    a capa seca uso a do chevette, é a mesma furação do omega 3.0 e o motor de partida é no bloco mesmo da bem certinho, já no 4.1 é na capa seca o motor de partida, e a embreagem se não fizer uma HD não guenta.
    abraço

    Boa tarde
    para colocar o motor no cambio precisou de flange?
    Vc usa o disco de embreagem do chevette?
    eixo piloto original também?

    Att

    Walderley
  • 28/01/2015, 18:16
    squinzani
    acompanhando pra ver o resultado... depois faz um video qdo terminar de adaptar.
  • 29/01/2015, 11:14
    kaminhao
    5 Anexo(s)
    Fotos do motor Omega 4.1 + caixa C20 + capa seca veneno
    Citação:

    Postado originalmente por squinzani Ver Post
    acompanhando pra ver o resultado... depois faz um video qdo terminar de adaptar.

    Opa, ja terminamos faz tempo .. segue algumas fotos..

    Em ação
    https://www.youtube.com/watch?v=VvGZPDUosNE
  • 29/01/2015, 14:25
    squinzani
    cara.. ficou show!
  • 27/02/2015, 18:30
    Luis Bastos
    Olá caminhão, jeepão bonito e bom, esta de parabens.
    Gostaria de saber onde comprou o seu alargador de paralamas , gostei muito
    Obrigado
    Luis
  • 02/03/2015, 11:14
    kaminhao
    Citação:

    Postado originalmente por Luis Bastos Ver Post
    Olá caminhão, jeepão bonito e bom, esta de parabens.
    Gostaria de saber onde comprou o seu alargador de paralamas , gostei muito
    Obrigado
    Luis

    Da uma ligada pra (54)3212.8163, fala com o Crusoé que ele sabe
  • 16/07/2019, 17:55
    wwtop
    Embreagem
    Citação:

    Postado originalmente por kaminhao Ver Post
    Da uma ligada pra (54)3212.8163, fala com o Crusoé que ele sabe

    Amigo;

    Primeiramente gostaria de agradecer pelo post. Estou montando a mesma configuração que a sua no meu CJ5 e valeu demais !!! Depois posto fotos do meu projeto . Apenas gostaria de saber se você está rodando e fazendo trilhas com a embreagem original do Omega , pois estou instalando ela . Mais uma vez, obrigado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:02.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy