Powered by vBulletin

Motor do Omega 4.1 (mais novo) + caixa de C20

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/02/2013, 08:47
    antoniofilipi
    HD (HEAVY DUTY) é feita de um materias bem mais reforçado, a mesma membrana usada em caminhões de arrancada.
  • 27/02/2013, 14:37
    MatheusF75
    Estava pensando em criar um tópico como este! Estou na mesma situação!!!

Estou montando uma F-75 (do zero) e comprei um motor de Omega CD 4.1/96 + Caixa 3m C-10 + Capa seca C-20. Imaginava que a capa seca da C-20 daria certo, mas realmente é um pouco diferente a furação. Está aí o problema:

Já temos o motor do omega, a caixa da c10 e a capa seca da c-20.

A caixa se adapta perfeitamente na capa seca, já no motor precisará de um flange
    (acho que não teremos muitos problemas com isso)

Falta o "recheio": volante, garfo, rolamento, eixo piloto, disco, platô, arranque..... e o restante

Alguem tem alguma idéia dessa adaptação? o que posso usar do omega, da c-20, ou de alguma outra viatura?

abs...
  • 22/07/2013, 21:07
    Gui86
    Alguém sabe de outra capa seca além da veneno parts? Vi o comentário de um amigo que a capa seca tem o acabamento bem ruim. Liguei la e o preço é 800 reais. Alguem conhece alguma empresa que fabrica essa capa seca?? Ja adaptei um cambio de chevette no Bf e fiz tudo em torneiro mas saiu meio caro, prefiro comprar a capa seca que é plug and play!! Desde já agradeço a ajuda
  • 26/07/2013, 09:23
    kaminhao
    Citação:

Postado originalmente por Gui86 Ver Post
    Alguém sabe de outra capa seca além da veneno parts? Vi o comentário de um amigo que a capa seca tem o acabamento bem ruim. Liguei la e o preço é 800 reais. Alguem conhece alguma empresa que fabrica essa capa seca?? Ja adaptei um cambio de chevette no Bf e fiz tudo em torneiro mas saiu meio caro, prefiro comprar a capa seca que é plug and play!! Desde já agradeço a ajuda

Cara, assim...
    Quando chegou a capa seca, abri a caixa tive uma decepção, o troço tava todo mal acabado, inclusive com alguns furos onde não preencheu o ferro.. mto mal feita..
    coloquei em cima fazem 2 meses que estou andando com o jeep ta guentando..
    mais pra frente te dou o relato..
    se mais alguém souber de alguma outra fonte de capa seca tb agradeço !

( adaptar flange, aumentar o eixo talhado etcc... etc... gasta mais de 800)
  • 26/07/2013, 10:08
    antoniofilipi
    e se usar a capa seca do omega mesmo, mas um flange nela, pois se fosse o 4.1 da silverado daria certo a da C20
  • 29/07/2013, 20:06
    Gui86
    Então já fiz essa adaptação no Bf mas da um trabalhão fora a grana que gasta, funciona legal mas fica um monte de metal emendado!!!
  • 30/07/2013, 13:43
    kaminhao
    Citação:

Postado originalmente por antoniofilipi Ver Post
    e se usar a capa seca do omega mesmo, mas um flange nela, pois se fosse o 4.1 da silverado daria certo a da C20

Tb tinha essa hipótese, tava com a capa seca do ômega na mao.
    me lembrei de quantas vezes teria que ir até o torneiro e voltar,
    lembrei q tinha que desmontar a caixa e aumentar o eixo talhado.
    lembrei de gasolina que ia gastar e o tempo pra tudo isso dar certo
    fiquei com a opção B
  • 04/08/2013, 13:35
    melquez gomes
    motor do omega + caixa clarck e capa seca da c20
    Citação:

Postado originalmente por kaminhao Ver Post
    All,

comprei um motor 4100 do omega 97 e uma caixa de C20 4 marchas..
    imaginava que o bloco do omega era igual o bloco do opala 4100.. oque encaixaria perfeito..
    e SURPRESA.. nao era..
    o encaixe da capa seca é diferente nesse bloco (mais novo)no bloco é menor que na capa seca da c20.
    volante do motor, capa seca etc.. nao se encaixam certos..

Imagino que ja tenham "adatado" isso ..

Minha pergunta...
    Qual a melhor opção ?
    a) colocar uma flange entre a capa seca e o motor
    b) usar a capa seca do omega ? (e a embreagem como fica?)
    c)N.D.A (fazer oque?)

pessoal estou querendo fazer a mesma configuração, gostaria que entrassem em contato para me dizer como ficou a adaptação e
    qual a mais viável e confiável e gostaria de fotos mandem para meu email: melquezgomes@hotmail.com
    desde já agradeço.
    melquez
  • 04/08/2013, 18:42
    Gui86
    Pessoal comprei a capa seca e embreagem pastilhada da veneno parts. Quando chegar tiro umas fotos da capa seca pra galera da uma olhada!!
  • 05/08/2013, 17:24
    Gui86
    2 Anexo(s)
    Capa seca e embreagem
    Capa seca para motor 4.1 do omega e cambio C20 4 marchas.
  • 08/08/2013, 18:06
    Gui86
    Citação:

Postado originalmente por kaminhao Ver Post
    Cara, assim...
    Quando chegou a capa seca, abri a caixa tive uma decepção, o troço tava todo mal acabado, inclusive com alguns furos onde não preencheu o ferro.. mto mal feita..
    coloquei em cima fazem 2 meses que estou andando com o jeep ta guentando..
    mais pra frente te dou o relato..
    se mais alguém souber de alguma outra fonte de capa seca tb agradeço !

( adaptar flange, aumentar o eixo talhado etcc... etc... gasta mais de 800)

Amigo e com relação ao motor, atendeu as expectativas? Vou usar em uma f75 com pneus armadillos 33''
  • 16/02/2014, 21:32
    weder brasa
    Kaminhão.
    Apesar, do topico esta parado, também gostaria de saber com se saiu o conjunto, pois estou montando o mesmo em uma F 75.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:44.