Estou adaptando em meu CJ5:
4.1 mpfi Omega + Cambio e transferência Bandeirantes com uma flange intermediária. Logo posto detalhes.
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Estou adaptando em meu CJ5:
4.1 mpfi Omega + Cambio e transferência Bandeirantes com uma flange intermediária. Logo posto detalhes.
Boa noite prezado ! nada de mais, são as questões que vocês mencionaram que acho que são mais críticas ( posição do cárter, câmbio de automóvel etc ) mas nada que inviabilize a empreitada, resumindo, um motor de Silverado com embreagem e câmbio é mais fácil de adaptar que o conjunto do ômega ! boa sorte e um abraço !
vou acompanhar o topico, gostei do assunto
quem quiser acompanhar minha adaptaçao, podem acessar o topico do meu jipe:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...a-e-agora.html
Cara,
O meu motor de omega ja veio com a embreagem de omega..dai casa certinho ( espero) .
Pq nao vai atraz de uma embreagem do omega ?
Tb queria colocar uma embreagem de C20 (ja tenho a caixa de C20) porem ele me falou que é muito grande pra aquela capa seca e pra do omega e pra do opala, teria que fazer uma.. Acho que nao compe$a.
MAs vai postando ai a evolução, que tb vo postando, acho que mais uma semana, vai meter a mao..
abc,
Kaminhão a diferença na embreagem do omega e da C-20 está no tamanho do conjunto disco/platô, para instalar a embreagem da C-20 neste motor cabe certinho a capa seca tem o mesmo tamanho nos dois modelos a diferença é que vai perder o motor de arranque do omega que é fixado na parte de cima da capa seca e terá que instalar o motor de arranque da c-20 ou silverado que são fixados na capa seca praticamente na mesma posição dos opalas.
as capa secas sao diferentes furaçoes e se colocar flange ainda tem que aumentar o eixo.
ou seja desmonta caixa, tira o eixo, solda, flange, mao de obra vai custar a mesma coisa que comprar uma capa seca dessas pronta e deu.
bom dia, tenho no meu CJ5 o motor do omega 3.0 com plato e embreagem original, apesar de ser pequena, o volante é duplo e com molas anti tripidação, é quase o dobro de tamanho do omega 4.1 (na espesura) sei por que um amigo meu tem em uma F75.
a capa seca uso a do chevette, é a mesma furação do omega 3.0 e o motor de partida é no bloco mesmo da bem certinho, já no 4.1 é na capa seca o motor de partida, e a embreagem se não fizer uma HD não guenta.
abraço
O motor do meu já está no lugar e funcionou ontem pela primeira vez. Usamos o volante do omega aumentado com um anel de 1,5 com de altura, assim foi possivel refurá-lo e instalar a embreagem do engesa e manteve o arranque original do omega. Ao inves de usar flange na capa seca, o que afastaria mais a caixa, o mecanico fez furaçao nova na capa seca e no bloco e usou algumas placas de o grossas para prender um ao outro, assim o eixo piloto tambem ficou com comprimento suficiente.
capa seca do engesa(c-20). deu em torno de meio dia de serviço do mecanico mais 180,00 do serviço de torno no volante.