x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
    Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Agradecimentos: 0

Jeep - Modelos, motores e afins...

Fala galera, sempre acompanho o fórum para ver sobre a nova ranger que estou afim de trocar no meu atual duster 4x4.
    Mas agora me veio a ideia de um jipe para dar umas voltinhas final de semana na cidade mesmo (com capota aberta).
    Pensei numa bandeirante diesel, mas teria que tirar a capota rígida (mas nem sempre diesel é sinônimo de economia),
    ae me veio o jipe "aquele que tem escrito JEEP na lateral" kkkk.

Encontrei um na cidade vizinha 82/82 aparentemente perfeito, mas não entendo muito em vista que estou começando...
    Lata toda nova, banco recaro em couro, motor original 4 cilindros e cambio 3 marchas com 4x4 e reduzida.
    O dono do veículo sabe menos que eu sobre o mesmo, ele pegou em rolo de materiais de construção por 30.000 segundo ele.
    Está a mais de 1 tentando vender por esse valor em uma garagem (cidade pequena cerca de 15mil hab. e não tem anúncio online)
    que agora ele me pediu quanto eu pagava e podia levar embora.
    Ele falou algo de 22mil (acredito que se eu mandar 18 ele vende). Mas também não quero ser injusto neste parte.
    Pedi para ele tirar fotos e me enviar, assim posso postar aqui para a galera que entende me falar o que ele tem, e quanto vale.

Procurando em anúncios vi que esses 82 são mais baratos que os mais antigo, porque?
    Tem algum contra esses mais novos?
    Parece estranho "3 marchas", parece que vai andar sempre em alta e a 30km/h.
    As rodas e pneus dele me parecem a da silverado, pneus estão super novos.

Desde já agradeço.

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    por 18 k , se vc garimpar por ai, acha com uma configuração mais moderna , reforço e etc... mais se quer originalidade pra rodar pela city e , se estrutura estando sem tricas e soldas , lata muito boa e mecanica impecavel , tração e reduzida e tal ...acredito que os 18k ta bom sim., posta fotos, roda antes, liga tudo e suba um barrando , volta , para ,olha em baixo , se pingar oleo , ai vc compra . rsrsrs , mais ou menos isso.
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    O que seria uma configuração mais moderna?
    Amanha posto fotos do bichinho para vocês olharem

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Citação Postado originalmente por EDAPO Ver Post
    O que seria uma configuração mais moderna?
    Amanha posto fotos do bichinho para vocês olharem
    motor : ap, opala, s10....
    cambio ,: chevette, clark ,...
    suspenção: toyota ...
    freio a disco, hidrovacuo
    bancos concha
    etc
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Encontrei um na cidade vizinha 82/82 aparentemente perfeito, mas não entendo muito em vista que estou começando...
    Lata toda nova, banco recaro em couro, motor original 4 cilindros e cambio 3 marchas com 4x4 e reduzida.

Procurando em anúncios vi que esses 82 são mais baratos que os mais antigo, porque?
    Tem algum contra esses mais novos?
    Parece estranho "3 marchas", parece que vai andar sempre em alta e a 30km/h.
    As rodas e pneus dele me parecem a da silverado, pneus estão super novos.

Desde já agradeço.
    Olá EDAPO, bem vindo ao Forum,

Tem alguma coisa estranha nesse Jeep, o 82 tem câmbio de 4 marchas.

O motor original do Jeep 82 é o Ford OHC (o mesmo usado no Maverick). Se for a gasolina ele deverá ser azul, se for a álcool cinza. (isso se estiver original).
    Os Jeep mais novos não são mais baratos que os antigos, nem têm nenhum problema, alias o que manda no preço do Jeep é o estado dele e não o ano.
    Alguns modelos são mais procurados do que outros, por exemplo, os CJ2 e CJ3A (conhecido como 51) são unanimidade, nunca ouvi ninguém dizer que não gosta deles. É aquele famoso jipinho da guerra. Foram fabricados de 1942 a 1953. (a diferença visual deles é mínima e frequentemente são confundidos).
    O CJ3B, conhecido como cara de cavalo é o mais polêmico, muitos o acham o Jeep mais feio que já foi feito, outros são apaixonados por ele e o acham maravilhoso. Basicamente ele foi fabricado de 1954 a 1957. São mais raros. Houve uma versão militar dele fabricado pela Kaiser nos anos 60.
    O mais comum é o CJ5 que teve sua produção iniciada em 1955 e, no Brasil, foi fabricado até 1983.
    O motor do CJ3A era o Continental Go Devil, de 4 cilindros, que tenha as válvulas de admissão e escape no bloco e as velas ficavam em cima do cabeçote, na posição vertical.
    O CJ3B e o CJ5 até 1958 vinham com o motor Hurricane, de 4 cilindros, era uma versão melhorada do Go Devil, que já tinha as válvulas de admissão no cabeçote (as de escapamento permaneceram no bloco) e as velas passaram a ficar inclinadas, como nos motores modernos.
    A partir de 1959 o Jeep passou a ser produzido no Brasil, com os motores BF 161 (Brasilian Fabrication) de 161 polegadas cúbicas (2600 cm³) e seis cilindros (basicamente era um Hurricane com 2 cilindros a mais). O câmbio, desde o CJ2 era de 3 marchas.
    Em 1976 a Ford, que havia comprado a Willys em 1968, substituiu o velho motor BF 161, para o então moderno OHC, que já tinha o comando de válvulas no cabeçote, com correia dentada e fluxo cruzado, o mesmo que equipou o Maverick e a F100 4 cilindros. O câmbio passou a ser de 4 marchas.
    Embora muitos digam que o motor AP e o Opala sejam mais modernos, isso não é verdade, o OHC é da mesma geração do AP, ambos têm comando de válvulas no cabeçote com correia dentada e são da mesma época, aqui no Brasil o AP saiu inicialmente no Passat em 1974 e o OHC em 1976, a diferença é que o OHC parou logo (1983) de ser fabricado no Brasil e o AP continuou evoluindo, recebendo injeção eletrônica e outros aperfeiçoamentos. Uma versão atualizada do OHC com injeção eletrônica e duas velas por cilindro voltou ao Brasil equipando, até recentemente, a Ranger.
    O motor do Opala é de projeto muito antigo, com comando de válvulas lateral, varetas e balancins no cabeçote, embora seja um excelente motor. Apesar de atualizado ele tem sua origem nos motores que equiparam as famosas Chevrolet Ramonas da década de 20.
    Das versões originais o Jeep, a que alcança melhor velocidade e anda "mais suave" no asfalto é o com motor OHC, a partir de 1976.
    Até 1968 o Jeep usava o diferencial mais curto (43/8 - 43 dentes na corôa e 8 no pinhão) e era muito amarrado (melhor para trilhas pesadas). A partir de 1969 a Ford adotou um diferencial um pouco mais longo (44/9) que melhorou o desempenho no asfalto, sem prejudicar muito na trilha.
    Acho que passei o mínimo de informação sobre as versões do Jeep, necessárias para um iniciante.
    Ah, estava me esquecendo do CJ6, que basicamente é um CJ5 mais comprido, tendo versões de duas e 4 portas.

Se precisar de mais alguma coisa é só perguntar.

Abraço

Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Olá EDAPO, bem vindo ao Forum,

Tem alguma coisa estranha nesse Jeep, o 82 tem câmbio de 4 marchas.

O motor original do Jeep 82 é o Ford OHC (o mesmo usado no Maverick). Se for a gasolina ele deverá ser azul, se for a álcool cinza. (isso se estiver original).
    Os Jeep mais novos não são mais baratos que os antigos, nem têm nenhum problema, alias o que manda no preço do Jeep é o estado dele e não o ano.
    Alguns modelos são mais procurados do que outros, por exemplo, os CJ2 e CJ3A (conhecido como 51) são unanimidade, nunca ouvi ninguém dizer que não gosta deles. É aquele famoso jipinho da guerra. Foram fabricados de 1942 a 1953. (a diferença visual deles é mínima e frequentemente são confundidos).
    O CJ3B, conhecido como cara de cavalo é o mais polêmico, muitos o acham o Jeep mais feio que já foi feito, outros são apaixonados por ele e o acham maravilhoso. Basicamente ele foi fabricado de 1954 a 1957. São mais raros. Houve uma versão militar dele fabricado pela Kaiser nos anos 60.
    O mais comum é o CJ5 que teve sua produção iniciada em 1955 e, no Brasil, foi fabricado até 1983.
    O motor do CJ3A era o Continental Go Devil, de 4 cilindros, que tenha as válvulas de admissão e escape no bloco e as velas ficavam em cima do cabeçote, na posição vertical.
    O CJ3B e o CJ5 até 1958 vinham com o motor Hurricane, de 4 cilindros, era uma versão melhorada do Go Devil, que já tinha as válvulas de admissão no cabeçote (as de escapamento permaneceram no bloco) e as velas passaram a ficar inclinadas, como nos motores modernos.
    A partir de 1959 o Jeep passou a ser produzido no Brasil, com os motores BF 161 (Brasilian Fabrication) de 161 polegadas cúbicas (2600 cm³) e seis cilindros (basicamente era um Hurricane com 2 cilindros a mais). O câmbio, desde o CJ2 era de 3 marchas.
    Em 1976 a Ford, que havia comprado a Willys em 1968, substituiu o velho motor BF 161, para o então moderno OHC, que já tinha o comando de válvulas no cabeçote, com correia dentada e fluxo cruzado, o mesmo que equipou o Maverick e a F100 4 cilindros. O câmbio passou a ser de 4 marchas.
    Embora muitos digam que o motor AP e o Opala sejam mais modernos, isso não é verdade, o OHC é da mesma geração do AP, ambos têm comando de válvulas no cabeçote com correia dentada e são da mesma época, aqui no Brasil o AP saiu inicialmente no Passat em 1974 e o OHC em 1976, a diferença é que o OHC parou logo (1983) de ser fabricado no Brasil e o AP continuou evoluindo, recebendo injeção eletrônica e outros aperfeiçoamentos. Uma versão atualizada do OHC com injeção eletrônica e duas velas por cilindro voltou ao Brasil equipando, até recentemente, a Ranger.
    O motor do Opala é de projeto muito antigo, com comando de válvulas lateral, varetas e balancins no cabeçote, embora seja um excelente motor. Apesar de atualizado ele tem sua origem nos motores que equiparam as famosas Chevrolet Ramonas da década de 20.
    Das versões originais o Jeep, a que alcança melhor velocidade e anda "mais suave" no asfalto é o com motor OHC, a partir de 1976.
    Até 1968 o Jeep usava o diferencial mais curto (43/8 - 43 dentes na corôa e 8 no pinhão) e era muito amarrado (melhor para trilhas pesadas). A partir de 1969 a Ford adotou um diferencial um pouco mais longo (44/9) que melhorou o desempenho no asfalto, sem prejudicar muito na trilha.
    Acho que passei o mínimo de informação sobre as versões do Jeep, necessárias para um iniciante.
    Ah, estava me esquecendo do CJ6, que basicamente é um CJ5 mais comprido, tendo versões de duas e 4 portas.

Se precisar de mais alguma coisa é só perguntar.

Abraço

Roberto
    Parabéns, descreveu de forma suscinta mas com conteúdo!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Obrigado chinelao4x4.
    Robertux nossa muito obrigado.
    Esclareceu muita coisa, muita mesmo.... Estou aguardando as fotos do indivíduo para postar aqui. :P
    Outra coisa, quando você fala 4 marchas, é 4 pra frente + ré certo?
    O dono do jipe ta mais perdido que eu, da pra ver que pegou em conta mesmo kkk

Outra coisa, se for para mudar motor, cambio, suspensão e tudo mais,
    não é mais fácil colocar fogo e começar uma do zero ou comprar uma bandeirante? :P

Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local

Thumbs up

Vamos as fotos...
    Jeep - Modelos, motores e afins...-1.jpg

Jeep - Modelos, motores e afins...-2.jpg

Jeep - Modelos, motores e afins...-3.jpg

Jeep - Modelos, motores e afins...-4.jpg

Jeep - Modelos, motores e afins...-6.jpg

Jeep - Modelos, motores e afins...-7.jpg

Jeep - Modelos, motores e afins...-8.jpg

Jeep - Modelos, motores e afins...-9.jpg

Jeep - Modelos, motores e afins...-10.jpg

Jeep - Modelos, motores e afins...-11.jpg

Jeep - Modelos, motores e afins...-12.jpg

Jeep - Modelos, motores e afins...-13.jpg

Jeep - Modelos, motores e afins...-14.jpg

Jeep - Modelos, motores e afins...-15.jpg

Jeep - Modelos, motores e afins...-16.jpg

Jeep - Modelos, motores e afins...-17.jpg

Jeep - Modelos, motores e afins...-18.jpg

Jeep - Modelos, motores e afins...-19.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep - Modelos, motores e afins...-5.jpg  

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Obrigado chinelao4x4.
    Robertux nossa muito obrigado.
    Esclareceu muita coisa, muita mesmo.... Estou aguardando as fotos do indivíduo para postar aqui. :P
    Outra coisa, quando você fala 4 marchas, é 4 pra frente + ré certo?
    O dono do jipe ta mais perdido que eu, da pra ver que pegou em conta mesmo kkk

Outra coisa, se for para mudar motor, cambio, suspensão e tudo mais,
    não é mais fácil colocar fogo e começar uma do zero ou comprar uma bandeirante? :P
    Sim, sempre marchas para a frente, três p/ a frente + ré, 4 para a frente + ré e assim por diante.

Veja bem, dependendo do que vc vai fazer com o Jeep, realmente uma Band é melhor. Existem Bands curtas com capota de lona que são muito parecidas com o Jeep.
    Vantagens da Band. É mais macia, mais confortável e mais econômica.
    Vantagens do Jeep. É mais leve, mais barato, manutenção mais barata e tem muito mais carisma.
    Se for para trilhas vá de Jeep, sem dúvida.
    Se for para passeio em estradinhas de terra e expedições vá de Toy Band.
    O meu Jeep é totalmente original, só instalei freio a disco na frente e recomendo. Troquei também o alternador por um mais moderno de 90 AH.
    Pretendo também trocar o sistema do eixo traseiro de semi-flutuante para flutuante por questão de segurança, alias, a única coisa que quebrou no meu Jeep até hoje, e não foi na trilha, foi o rolamento da roda traseira e a roda saiu com semi eixo e tudo.
    O sistema de direção do Jeep, principalmente de 1976 para baixo é problemático e merece uma atenção especial. Eu estudei, estudei e ainda não me convenci qual sistema colocar, então vou mantendo o original que, por enquanto, está funcionando bem.
    O resto, com boa manutenção vai bem, sou contra muitas adaptações. É difícil ver Jeep original, com a manutenção em dia, quebrar na trilha, mas aqueles cheios de adaptações frequentemente voltam rebocados.

Tem gente que pensa diferente, eu respeito, mas essa é a minha opinião.

Abraço,

Roberto
    Abraços Roberto

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Pelas fotos o Jeep está em ordem, O motor aparentemente é original.
    Veja se a documentação está em ordem.
    Eu notei que ele tem pedais embaixo e, se não me engano, o 82 já tinha pedaleira suspensa, porém não tenho bem certeza.
    Se tiver bom de mecânica e co

Robertom a documentação em ordem acho que dá pra pagar 18 nele.

Abraços
    Abraços Roberto

Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Ótimas respostas...
    Pior que não tenho mecânico de confiança, ainda mais é cidade vizinha...
    Estou virando expert mesmo kkk

Alguém poderia confirmar se os 82 tinha pedais suspensos?
    Não estou achando no fórum.

Custa muito caro fazer esta modificação dos pedais?
    O eixo, qual custo para modificar?
    Não gosto da ideia de perder a roda andando hehe
    Não sei se é problema, mas olhando na foto de frente da pra ver que o radiador tem bastante "derretido"
    mas que não vaza água, é necessário trocar com urgência?

O meu uso seria rodar na cidade mesmo, finais de semana, nada de trilhas

Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Fui em uma mecânica que mexe com jeep aqui na cidade.
    Eles estavam desmontando um lá para refazer completo.
    O mecânico me falou que os 4cc são "uma bosta" e difíceis de concertar caso aja algum problema. (peças e tudo mais)
    Falou que ideal é o 6cc e apenas modificar para o câmbio 4 marchas ORIGINAL também.
    Isso tudo procede?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
      Última resposta: 12/04/2011, 23:51
    2. Respostas: 13
      Última resposta: 31/05/2009, 21:39
    3. Modelos de Jeep!!!
      Por fisiotrida no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/02/2008, 00:52
    4. Promoção De Modelos Em Escala De Jeep E Outros
      Por felipe kowalski no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15