x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de pedro jr.
    Entrada
    09/02/2012
    Local
    angatuba-sp/
    Agradecimentos: 0

c j5 com diferencial de omega.

Boa noite Amigos, estou para fazer negocio em um cj5, queria ver se os colegas podem me dar uma ajuda pois ainda nao tenho muita esperiençia em relaçao a configuraçao mecanica do cj em negociaçao.

motor de opala 4cc
    cambio 4m willys
    suspençao igual a do troller
    diferenciais do omega 11x47

esses dois ultimos me dao mais medo, rsrsssr.

oque me dizem, vale a pena ou e buxa, desde ja obrigado.
    Grand Cherokee Limited 99 4.7 V8 - Filé
    EX. Rural 4x4 63
    EX. F-75 4x4 66

Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Consegue colocar umas fotos da adaptação? Com o diferencial de ômega, ele certamente ficou com suspensão independente...
    Se for bem adaptado, é um negócio diferente (rss), mas eu não me arriscaria a comprar algo tão distante da configuração original de um CJ5. Geralmente quem procura um CJ, procura eixos rígidos e feixes de molas, imagino que você poderia ter alguma dificuldade na venda.

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    só achei estranho essa relação citada ai pro diferencial de omega. os diferencias de omega são muito longos.

Entrada
    09/02/2012
    Local
    angatuba-sp/
    Bom dia, ja pedi mais fotos do jeep, e perguntei se e diferencial willys ou do omega,
    a respeito da susp igual do troller seria uma boa ou nao, assim q receber posto as fotos pois essa nao da pra ter ideia.

c j5 com diferencial de omega.-foto0009.jpg
    EX. Rural 4x4 63
    EX. F-75 4x4 66

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Poxa esse eu queria ver em detalhes.

Esses sistema de diferencial de omega é uma coisa que sempre pensei em usar.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Entrada
    09/02/2012
    Local
    angatuba-sp/
    Amigos, o dono do jeep se equivocou em dezer q os difererenciais eram do omega, ja asuspençao e bem diferente,
    alguem pode me dar uma dica se essa suspenssao e boa, segue foto.c j5 com diferencial de omega.-foto0026.jpgc j5 com diferencial de omega.-foto0027.jpgc j5 com diferencial de omega.-foto0028.jpg
    EX. Rural 4x4 63
    EX. F-75 4x4 66

Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Pedro,
    Vi algo parecido em minha terra (Volta Redonda) equipava um Engesa maneiraço..... Agora com sua foto e dúvida comecei a fuçar na NET e veja o que encontro.
    Bem parecido, eu acho.
    Chassi de Willys p/ eixo original - Cinfel

o Jeep que pretende comprar possui estas molas helicoidais?
    Talvez o Jeep esteja com este kit.....ou algo parecido.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Não é exatamente isso, mas essa foi a intensão do cara, deixar um CJ confortável... à semelhança dos trollers, camper... enfim... cada um faz o que quer...
    Meu conselho, dá uma andada no jeep, se achar que ele está bem seguro, bem firme... que a suspensão está fazendo bem o seu papel... pode ser uma boa... digo isso, de estar firme porque os dois eixos tem que tem aquela barra que vemos nas fotos (do chassis preto), em cima dos diferenciais, senão o jeep fica sambando!!!

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    A penas analisando as fotos...
    O eixo pela largura é original do jeep, pela aparência dos braços de suspensão eles são do engesa, a barra preta que o amigo falou chama-se panhard ( essa tem que estar na horizontal e paralela a barra de direção), a mola parece estar entre o chassis e o eixo, dando pouca flexibilidade ao conjunto.
    Isso nas fotos, posso estar falando bobeira.

ABS
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Vamos lá!

A suspensão que equipa o jeep, é uma com molas helicoidais.
    Não é coisa de outro mundo, proporciona um maior conforto devido a elasticidade das molas, porém, pela fotos vi alguns detalhes de suma importância que podem deixar impraticável a direção.
    1 - a barra panhard OBRIGATÓRIAMENTE deve acompanhar a bara que liga a caixa de direção à roda, ou seja, uma extremidade presa ao chassi, na altura mais próxima ao terminal, e a outra extremidade ligada ao eixo, também mais próximo possível ao terminal de munhão (próximo = mesma altura e distância), olhe bem a imagem do chassi preto da cínfel.
    Se não for assim, um pedrisco na rua, se torna uma rocha quase intransponível;

2 - No eixo traseiro, a barra panhard deve ser ligada de forma oposta, sendo que na frente é presa à longarina esquerda do chassi, na traseira, deve ser fixa à longarina direita., formando um X quando visto de frente ou de trás;

3 - Os eixos diferenciais não do ômega, pertencem ao jeep mesmo, nem a C&P do Ômega serve no jeep;

4 - A relação 11x47, se não me engano, pertence ao Aero Wyllis ou a Rural/F75 4x2 Luxo, com suspensão independente na frente;

5 - As barras longitudinais parece que foram bem dimensionadas, isso o que consigo visualizar, e

6 - As adaptações, muitas vezes são feitas que tem boa vontade, mas pouco conhecimento técnico, principalmente no quesito suspensão, o que leva a desanimar de dirigir a viatura, então, verifique o cáster do eixo dianteiro, que provavelmente estará fora de medida, causando shimmy, desgaste de pneu, e cansaço na condução, pois terá que usar as duas pistas conjuntamente com as acostamentos se o caster estiver em +1, 0, -1 em diante.
    4X4 Brasil

Entrada
    09/02/2012
    Local
    angatuba-sp/
    Pessoal, muito obrigado pelas dicas, estou aguardando mais fotos pois o dono do jeep mora longe, so podera traze-lo para eu ver depois do dia 20, ele disse que ja pegou 120 km, nao sei se e fato, mas se chegar aos 100 km, a direçao deve estar bem estavel e ele esta disposto a rodar mais de 300 km, para trazer o jeep para eu ver, enta creio q esteja estavel, mas nao ponho minha mao no fogo rrsrrss, tem q esperar para dar uma andada, enquanto isso vamos espiculando, valeu galera.
    c j5 com diferencial de omega.-foto0024.jpgc j5 com diferencial de omega.-foto0027.jpg
    EX. Rural 4x4 63
    EX. F-75 4x4 66

Pedro,

e aí, testou o Jeep com as modificações.
    Conte aí sua experiência.

Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. motor omega 4 cil 2.2 x câmbio omega 5m
      Por jeep5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/01/2011, 00:15
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 08/06/2010, 00:51
    3. Motor omega 6cil 3.0 c/ módulo+cambio 5m+ar+diferencial+bancos+direção...
      Por Lindomar Kestring no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 17/11/2009, 15:11
    4. dh do omega
      Por LMAGRI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2009, 18:40
    5. omega 2.2
      Por Teseu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/09/2006, 13:11

Permissões de Postagem