x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: omega 2.2

Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0

Arrow omega 2.2

opa, tava pensando no seguinte, colocar o motor da gm 4cc 2.2 do omega ou vectra com uma caixa do chevette 5 marchas e colocar na t-case do jeep. será q fica mais economico do que o 4cc 4.1 do opala ligado direto na caixa original???? dá pra fazer essa montagem ???? para por num jeep pra 90% asfalto 10% trilha leve.

Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    fica muito bom o motor 2.2 do vectra com a caixa do chevette 5 marchas, inclusive existe capa seca pronta para comprar para ligar o cambio ao motor (são uns caras de brasilia que fazem procure por um topico onde fala de motor de astra lá tem o site dos caras com foto e tudo custo R$600,00), eu estava pensando e chegei a conclusão que um ohc 2.0 para cima dá pau em qualquer ap da vida, por se tratar de um motor com muito mais tecnologia e é cosiderado "quadrado", ou seja muito mais suave o seu funcionamento, mais torque em baixa, já é fluxo cruzado, etc que fazem do ohc chevrolet um super motor é muito mais adaptavel em um jeep.

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

A título de informação esse motor GM 2.2 do Omega é o mesmo da S-10 e Blazer 4 cilindros, que por sinal é o mesmo motor 1.8 que equipava o Monza, Kadett, etc.

De moderno ele não tem nada. Ele já nasceu com alguns conceitos diferentes e teve seu fôlego aumentado com a injeção eletrônica, mas dizer que é moderno, não. Ele tem mais de 20 anos de existência.

[s]

Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS
    e será q precisa trocar os diferenciais, eu tenho o bf161 com caixa de 3m e ele não passa dos 70km/h,será q sem trocar os diferenciais dá pra alcançar uns 80km/h sem o motor ta gritando. e se precisar trocar dá pra trocar só o pinhão. o meu diferencial é original ano 57.

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Teseu,

Provavelmente sim, pois esse motor tem um grio mais alto que o BF-161.
    Não é possível trocar só o pinhão porque ele é casado com a coroa, tem que ser o par. Na peça tem um número de identificação e tem que ter esse mesmo número na outra.

Se deseja aumentar a relação, colocando uma mais longa, tem que usar o par coroa&pinhão.

[s]

Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Marcelo,

Com certeza são motores que estão mo mercado a bastante tempo, mas estão na terceira geração, e não foi só a injeção que incrementaram nestes motores.

Alguns itens que fazem do ohc um otimo motor:
    Estas palavras são de autoria de um preparador de motor de Brasilia, e comprovadas na pratica, pois minha irmã tem um vectra 2.2 e realmente é um puto motor.

-Válvulas maiores favorecendo torque;
    -Comando manso que favorece o torque em baixos regimes de rotação;
    -Cabeçote cross-flow favorece ao efeito ram gerando maior potencia final;
    -Válvulas acionadas por balanceiros e tuchos hidráulico;
    -facilidade de obter potencia com baixo custo;
    -peças de reposição são muito idêncicas em todas as familhas;

É por isso e outras coisas que fazem do ohc um motor mais credenciado para nossos Jeep's, não estrou dizendo que o ap não sirva mas, gosto é gosto, eu pessoalmente desisti da instalação do ap no meu.

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Hpnardino,

Concordo que esse motores sofreram alterações, assim como muitos outros que nasceram na mesma época. Como o própio Geórgia, AP etc.

Eu particularmente não gosto de motores de giro elevado para jipes. Mas é questão de gosto.

[s]

Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS
    o cambio do chevette fica na mesma furação do assoalho do jeep ou tem q refurar para passar a manopla???, se tem q refurar o cambio fica mais p/ frente ou p/ traz do original ??????. no forum do motor do astra tem q dá pra adaptar o cambio do chevette direto com o motor só colocando a capa seca do omega ou da s10 sem flange é isso mesmo ???????

Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Não sei se muda a posição no assoalho, mas a caixa do cheva não encaixa na do omega, tem que usar a capa seca feita pelos caras de brasilia que custa 600 latinhas, e para a reduzida o kit da deep tec que ainda não saiu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferenças entre Motores 4.1 GM ( Silverado, Omega, Opala )
      Por Luis Assis no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 44
      Última resposta: 13/08/2019, 09:11
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 08/06/2010, 00:51
    3. diferenças entre o 4.1 do Omega e da Silverado.
      Por Dennis Figueiredo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/03/2004, 23:13

Permissões de Postagem