Postado originalmente por
Aristides Jr
Olá Pessoal!
Meu Jeep sempre seca os carburadores, problema de quase todos os Jeeps!!!
Até uma semana parado tudo bem! Mas se forem 10 dias a partida tem que ser longa ou até umas 3 a 4 das normais!
Para evitar isso todas as vezes tirava a mufla e com uma bisnaga de bico fino, enchia os carburadores através do tubo de respiro da cuba!
Desta forma não forçava nada!!! Pegava fácil com 1/2 volta mesmo se a bateria estivesse com pouca carga.
Tudo bem não é tão difícel nem trabalhoso!
Mas como todo Jeepeiro que se preze procurei melhorar, adaptPei um mortozinho daqueles universais que serve para água (do para brisas) ou gasolina (partida a frio no alcool). O melhor de tudo foi a simplicidade da adaptação:-
Já possuo instalado o desborbulhador.
Materiais:-
-> motorzinho; R$ 30 já incluído o frete (ML)
-> duas braçadeiras;
-> um pedaço de mangueira;
-> conectores elétrico;
-> Fio;
-> Parafuso de 1/4 algumas porcas e arruelas;
-> Pedaço de cinta de metal aquela perfurada.
Parece muita coisa mas é bem simples, não necessita reservatório nem válvula solenóide!!!!
Meu Jeep é partida no pé! Então liguei o sistema para acioná-lo na posição de partida na chave!
Motorzinho com a cinta + parafuso,
Era assim que estava ligado no tanque, uma saída e outro o retorno do desborbulador;
Fixei o motorzinho num furo que já existia na longarina. Soltei a mangueira que vinha do desborbulhador.
A ligação de combustível ficou assim:- A saída lateral da bomba vai ligada na saída do desborbulhador, e aquele tubinho que é a entrada da bomba, nele liguei um pedaço de mangueira até o tanque.
Nesta foto dá para ver melhor! Ficou assim!
O fio não tenho tirei foto! Foi só trazer lá da chave de partida.
Quando o jeep está funcionando o motorzinho não faz nada!
O retorno de combustível funciona normalmente contra fluxo, sem problema algum! Não há restrição de passagem.
Tem também a vantagem de, em caso de falha da bomba mecânica, de forma emergencial, dá para funcionar e andar e andar com o Jeep.