1º)jeep para trilha---> Prepara-se porque se seu jeep nunca fez trilha vai quebra mts peças e essas vc vai ter que trocar para reforçar o jeep
Acredito que 90% das vezes Jeep quebra por 3 motivos, quando o piloto faz uma cagad@ na trilha, quando o piloto é bração mesmo ou quando o o dono é relaxado e não faz manutenção.
Postado originalmente por jipeiroloko
2º)Cambio----->cambio para trilha tem que ser C10 ou C20 (cambios clarks) porque cambio original vc leva ele pro abismo.....no outro dia sua engranagens vaum dar pra fazeh carrinho de roleman, de taum comidas e lisas suas engrenagens
De novo, sabendo usar dificilmente vai quebrar, mesmo câmbio original aguenta bem, mas tem que saber usar e principalmente usar a reduzida prá não forçar o motor, o câmbio e nem queimar embreagem, de novo, se quebra, na maioria das vezes é cagad@ do piloto.
Postado originalmente por jipeiroloko
3º)pneus é uma coisa muito importante....para fazer trilhas terá que comprar pneus maiores e borrachudos.....isso vai custar um pouco pq terá que trocar os aros.
Primeiro decide para que vai usar o jeep, depois compra o pneu certo para o uso, não adianta comprar o pneu porque é bonito ou porque tá barato e de novo fazer cagad@.
Postado originalmente por jipeiroloko
4º)motor----->esteja com manutenção sempre certinha pq motor é a alma----->use bombas eletricas com retorno para naum faltar combustivel no filtro caso encare um morro muito ingrime...
Manutenção em dia é fundamental no jeep todo, não só no motor, o uso de bomba elétrica ajuda, mas você pode estar evitando um problema e gerando outro, bomba original com desburbulhador é bem mais barato e na grande maioria das vezes é suficiente.