x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de rudnei rodolfo
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

motor e cambio de opala 4cc fica bom?

ola pessoal tenho um cj5 1961 com bf 161 mais ta bebendo muito nao to dando conta de sustenta-lo , e tambem ta baixando muito oleo , gostaria de uma opiniao devo colocar um motor e cambio de opala 4cc , e qual o cambio apropriado , pois tambem tenho um motor 1.8 ap , qual dos dois é melhor ? a força do 2.5 ou a final do 1.8 ? .

aguardo sugestões

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Depende pra que...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    O motor de opala é fantástico. Dependendo do uso pode colocar um cambio de chevette mas pra meter o pau um clarck 260t. O seu jipe por ser 61 a caixa deve ser 1ª seca também aguenta faz o teste nela primeiro.

Olha se fosse vc colocaria o motor AP 1.8... vai ver que a diferença de consumo é enorme... inclusive o ap originalmente é mais economico que o opala

Usuário Avatar de GVGRJ
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom dia Rudnei! Já tive jeep com a mesma configuração do seu e hoje, possuo um com motor opala e caixa de 3 marchas original. Tive dúvidas quanto à mudança do motor, mas estou plenamente satisfeito. O motor opala é mt bom.
    Um grande abraço.
    Glauco Silva

Citação Postado originalmente por GVGRJ Ver Post
    Bom dia Rudnei! Já tive jeep com a mesma configuração do seu e hoje, possuo um com motor opala e caixa de 3 marchas original. Tive dúvidas quanto à mudança do motor, mas estou plenamente satisfeito. O motor opala é mt bom.
    Um grande abraço.
    Glauco Silva
    Vc. tah c/ a caixa original?

Usuário
    Entrada
    01/08/2006
    Local
    São Mateus do Sul/PR

Motor Opala

Tenho um CJ5 1960 com motor de Opala 4cc e câmbio 3 marchas original com a primeira seca. Pra mim tá bom demais, o 4cc do Opala tem um bom torque e bem regulado não gasta muito. Com a reduzida e 4x4 vira o bicho.

Citação Postado originalmente por irinschw Ver Post
    Tenho um CJ5 1960 com motor de Opala 4cc e câmbio 3 marchas original com a primeira seca. Pra mim tá bom demais, o 4cc do Opala tem um bom torque e bem regulado não gasta muito. Com a reduzida e 4x4 vira o bicho.
    Como vc fez para colocar o cambio original no motor do opala?

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Você vai precisar da capa seca da linha GM (no meu é uma das picapes - aliás tenho uma para vender) uma chapa de ferro grossa e trocar a bucha do vira do opala pois o piloto da willys é mais grosso o rolamento da embreagem neste caso usa o da linha GM das picapes, a primeira montagem montei com o disco de embreagem da willys mas como é menor que o opala mandei numa recondicionadora de discos montar um de opala com a estria do willys ficou muito bom, montando assim você não mexe na caixa, a tarde vou medir a espessura da chapa e tirar uma foto inclusive de como fica o rolamento da embreagem está facíl pois estou com e desmontado mesmo.

Usuário Avatar de davidpedrosa
    Entrada
    27/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    O meu CJ5 tb era do opala 4cc e depois que fiz o reparo do carburador ele ficou com a aceleração muito lisa e econômico, mas como diz a primeira resposta, depende para qual finalidade, se for rodar no dia a dia acredito no ap, pela subida rapida de giro, velocidade final, etc.... mas se for usar o jeep para o que ele é feito que é andar no barro ai o opala sem duvida...

bom meu voto é opala
    Cherokee WJ V8 4.7 00
    EX-Band Curta 81
    EX-Willys 76

Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Você vai precisar da capa seca da linha GM (no meu é uma das picapes - aliás tenho uma para vender) uma chapa de ferro grossa e trocar a bucha do vira do opala pois o piloto da willys é mais grosso o rolamento da embreagem neste caso usa o da linha GM das picapes, a primeira montagem montei com o disco de embreagem da willys mas como é menor que o opala mandei numa recondicionadora de discos montar um de opala com a estria do willys ficou muito bom, montando assim você não mexe na caixa, a tarde vou medir a espessura da chapa e tirar uma foto inclusive de como fica o rolamento da embreagem está facíl pois estou com e desmontado mesmo.
    Por partes:
    1- Capa seca eu tenho a que veio no cambio 5 marchas do Opala. Esta serve?
    2 - Bucha do Vira? Me fala mais sobre isto. Se possível, desculpa se estiver exigindo muito, uma foto para eu ter idéia...
    Aguardo as fotos do resto...
    Agradeço muito sua ajuda. Já vou ver se até sexta subo o jipe para cá para sacar o motor do opala e por nele.
    Em relação aos suportes tem que mudar muito?

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Por partes:
    1- Capa seca eu tenho a que veio no cambio 5 marchas do Opala. Esta serve?
    2 - Bucha do Vira? Me fala mais sobre isto. Se possível, desculpa se estiver exigindo muito, uma foto para eu ter idéia...
    Aguardo as fotos do resto...
    Agradeço muito sua ajuda. Já vou ver se até sexta subo o jipe para cá para sacar o motor do opala e por nele.
    Em relação aos suportes tem que mudar muito?
    Matrakaum, bucha do vira que ele se refere é a bucha do volante do motor onde vai apoiado o eixo piloto do câmbio, vai ter que mudar porque o piloto do câmbio willys é mais grosso, nada que 15,00 de torneiro não resolva....

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. motor 4 opala-Cambio Original 4 marchas ou Cambio do opala?
      Por julianot no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/06/2012, 23:43
    2. Motor da s10 4.3 v6 , fica bom no cj5 como fica o consumo
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/01/2012, 00:36
    3. cambio de Opala 4M "clekc/Cleck" fica bom no lugar do 3M?
      Por Bolão no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/12/2009, 10:43
    4. Motor Opala 4cc + Câmbio Opala, Aguenta?
      Por Ian Moreira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/02/2005, 10:24
    5. Relação 43/8+Motor BF 161+Câmbio 4 m Original , fica Brabo?
      Por Claudio de M. Gonçalves no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 06/06/2004, 14:34

Permissões de Postagem