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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    19/01/2011
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    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    A primeira mais reduzida é do câmbio 4 M do OHC . O 4M para o BF não saiu no Jeep ,só na Rural e F75 . Recentemente um primo meu queria me dar um câmbio 4 M de uma F75 (BF 161)para eu colocar no Jeep ,não quis porque a 1ª é bem próxima da 1ª do 3M ,não iria mudar quase nada .
    Obrigado, Willian!
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #2
    Usuário Avatar de Sydney66
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    25/07/2011
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    Umino;
    Meu motor é o OHC e a caixa original de 4m, mas como são mais de 36 anos de bons serviços sendo 25 só comigo, se faz necessário manutenção e substituição, até porque depois de tantos maus profissionais resolvi eu mesmo aprender e fazer. Mas como no próprio forum temos o conhecimento de que, as peças desse cambio encontradas novas hoje não são de boa qualidade, e as originais não mais existem, se alguém tiver eu compro (rsrsrsrsrs).
    Ou se o amigo souber de alguma marca que seja boa, agradeço pela informação (dizem que willparts não presta) e, por esses motivos que uma peça usada, mas em boas condições e original dura mais que uma nova dessas. (já me foi dito até por um vendedor de auto-peças em Caruarú).
    E agradeço a todos também pelas aulas de cambio que tivemos aqui.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #3
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    03/08/2013
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    Ola galera boa tarde!!!
    No inicio deste ano vou por em pratica meus planos da troca de mecanica do meu jeep. Vou tirar o bf161+cambio 4M para colocar o gm151(alcool)+clark260f.
    Ja tenho o motor, o cambio e a flange para reduzida; falta o itens necessários para a adaptaçao do cambio ao motor.
    Pelo que andei pesquisando, vou precisar da capa seca, embreagem completa, volante e arranque (tudo da c20); gostaria de confirmar esta informaçoes com a galera do forum

    desde ja muito obrigado....
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #4
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
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    Alguém tem o Câmbio Mazda 5 marchas da F-1000 gasolina no jeep com motor OHC 2.3 4cc?
    O meu tem o câmbio 4 m original, mas fica preso na 4ª marcha, pedindo uma 5ª, anda bem até 70-80km/h.
    Sabe se é só a capa seca que troca? É fácil adaptar? E a caixa de redução?
    Abç
    Màrio
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Mário RED JEEP Ver Post
    Alguém tem o Câmbio Mazda 5 marchas da F-1000 gasolina no jeep com motor OHC 2.3 4cc?
    O meu tem o câmbio 4 m original, mas fica preso na 4ª marcha, pedindo uma 5ª, anda bem até 70-80km/h.
    Sabe se é só a capa seca que troca? É fácil adaptar? E a caixa de redução?
    Abç
    Màrio

    essa informação me interessa...

    tb alem disso... alguem ai tem bf161 com cambio chevette 4 ou 5 marchas? muda muito da caixa 3m do willys original (minha config atual bf161 + cambio 3m)?

  • #6
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
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  • #7
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    Eu particularmente não gosto muito de soldas nesse tipo de componente, mas vi uma 260f com o piloto soldada pra disco do AP, e estava aguentando bem... mas mesmo assim continuo não gostando desse tipo de solda
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #8
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    tenho um Jeep ano 77, com motor ohc 2.3, e queria fazer um upgrade na sua caixa de câmbio, tem uma caixa de câmbio clark 240f s da linha da Gm d10 que é bem parrudo tem a primeira bem reduzida porque queria andar com pneus bem grandes tipo 35 polegadas 33 polegadas. pergunta ao senhores existe alguma capa seca que dá pra adaptar sem precisar mexer muito tipo plug in play. o ohc 2.3 mais clark 240fs. meu problema é só a capa seca não sei se existe alguma capa seca que dê pra colocar esse motor com esse câmbio sem precizar adaptações alguém sabe me dizer se existe?

  • #9
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
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    Opá! TB quero saber!
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  • #10
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
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    Sem esquecer da flange pra redução! Existe alguma pronta? Esse câmbio vai bem no motor Falcon 3.6? A capa seca dele ou do motor falcon tem como adaptar? Alguém já fez?
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  • #11
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
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    Acho que o motor OHC não tem força pra esse câmbio!
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  • #12
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    09/01/2007
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    Betim MG/MG
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    Beleza Mario

    Tenho bastante experiencia com esse cambio 240 f, pois já uso há muito tempo com motor ap 2.0 e ap 1.8 .
    Pode por que fica Show , a primeira super reduzida é fantástica para suprir a falta de torque dos motores 4 cilindros .
    Com relação a adaptação da capa seca , vc pode usar a original do ohc e fixar na parede do clarck 240 sem problemas. Com relação ao eixo piloto e embreagem , vc corta e solda a ponta do willis , em um bom torneiro.







    Citação Postado originalmente por Mário RED JEEP Ver Post
    Acho que o motor OHC não tem força pra esse câmbio!

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