Galera, blz?
Estou ajudando um amigo a arrumar o semi eixo do jeep dele, porém eu nunca havia visto um assim pessoalmente é aquele semi eixo que é tipo uma homocinética. Tem uma esfera no meio e 4 nas laterais, 2 de cada lado.
O dele quebrou, ele conseguiu outro semi eixo e estou montando pra ele. Porém como estava quebrado quando desmontei não sei como ele era preso, visto que não tem nada segurando as esferas a não ser a graxa.
Um amigo disse que é a manga de eixo que segura ele no lugar, porém quando vira pra qualquer lado ele vai articular e a esfera cai. Já desmontei e montei duas vezes e não consegui acertar este problema.
Tem algum macete? Está faltando alguma coisa que segure elas lá? Alguém sabe como montar ele de forma que quando ele vire pra esquerda ou direita as esferas não caiam?
Está com graxa tudo certinho, porém elas são pesadas e a graxa não as seguram.
O dele é o semi eixo feio de baixo, a outra foto peguei na internet ora ilustrar sobre qual estou falando.
Dando uma olhada no fórum vi que é modelo Bendix, agora o problema é montar ele de forma que as esferas não caiam quando virar para os lados.
valeu
[]'s
Eugênio